06
08
2019

Somebody Feed Phil – Netflix

Não sei vocês, mas eu amo um bom programa de gastronomia. Seja competição como o Masterchef ou seja um documentário, gasto um bom tempo entretida. O que parece irônico, já que eu simplesmente mal sei cozinhar ovo. Mas isso não me impediu de devorar a série documental da Netflix, Somebody Feed Phil.

captura de tela da netflix apresentando a série somebody feed phil

A Série Somebody Feed Phil

A série, que consiste em duas temporadas de seis episódios cada, está disponível na Netflix. Ela é apresentada pelo roteirista da série de humor Everybody Loves Raymond, Phil Rosenthal. Basicamente, a cada episódio ele vai para uma cidade ao redor do mundo diferente e conhece a culinária local.

Sua exploração sempre conta com a participação de vários amigos locais, que o levam para conhecer o que a cidade tem de melhor. Ele ganha a companhia de chefs premiados, produtores locais e donos de barraquinhas de rua. Além de conhecer e experimentar vários pratos, Phil ainda faz questão de visitar os principais pontos turísticos, além de locais tradicionais e inusitados.

Porém, não se deixe enganar: o que Phil gosta mesmo é de comer. Somebody Feed Phil já começa com uma música-tema que pede para que, por favor, alguém alimente o Phil. Ele passa alguns dias em cada local, mostrando os melhores restaurantes, bares e comida de rua que pode encontrar.

captura de tela com os resumos dos quatro primeiros episódios da série somebody feed phil

Assistindo e Sonhando

Sempre de bom humor, Phil é cheio de piadas. Não é à toa que ficou famoso como roteirista de uma das séries de humor mais famosas dos EUA. A série vai intercalando as cenas gravadas nos vários locais e os comentários de Phil, onde ele explica o que estava sentindo naquele momento.

E vá se preparando: ele vai apresentar a melhor comida que ele já comeu… umas três vezes por episódio. Mas o seu entusiasmo na hora de comer faz toda a série valer a pena. Ele é muito expressivo e por isso passa uma energia muito boa para quem está assistindo.

Para fechar o episódio com chave de ouro, ele faz uma chamada de Skype com seus pais, que moram em Nova York. Parece aleatório, mas é uma sacada de gênio. Os seus pais já são idosos e a conversa entre eles sempre rende boas risadas. Phil faz questão de contar para o pai e a mãe sobre a viagem, mostrando inclusive alguns dos pratos que comeu para eles.

Basicamente, assistir Somebody Feed Phil vai te dar uma vontade danada de sair pelo mundo comendo tudo o que vir pela frente. E com certeza você vai aprender sobre os países por onde ele passou coisas que nunca nem imaginou. Recomendo bastante a série.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver