03
07
2017

Viajando Com o Turista Literário – Um Ano

Quando eu recebi minha primeira malinha do Turista Literário, compartilhei minha experiência com vocês. Nada mais justo que, um ano depois, eu venha atualizar e mostrar como foi ser assinante durante esse tempo. Sim, eu recebi doze malinhas. São, portanto, doze livros diferentes.

A malinha que vou apresentar para vocês nas fotos é a de abril/2017. Não vou mostrar a de maio porque para algumas pessoas ainda pode não ter chego. Eu não gosto de receber spoiler nenhum do que vem dentro da malinha e respeito outros turistas que também não gostam.

Para você que caiu de paraquedas e não sabe do que estou falando, explico. O Turista Literário é um programa de assinatura. Todo mês, é montada uma nova malinha. Dentro dessa malinha, você recebe um livro acompanhado de outros itens relacionados à leitura.

Esses itens são sensoriais e tem como objetivo fazer com que você viaje para o local onde se passa a história. Alguns meses, são de comer, outros são de cheiro… Já recebemos velas, bolinhos, balinhas. Também recebemos um brinde, que pode ser um sketchbook, uma necessárie ou algo nesse estilo.

O Que Vem na Malinha do Turista Literário

Por exemplo, em abril recebemos o livro A Leitora (que logo tem um post só para ele aqui). Junto com ele, recebemos uma garrafinha com sais para fazer escalda-pés; uma pena de escrever e o brinde, um copo térmico. Todos eles tem a ver com a história. Algo especial dessa malinha foi a cartinha que a autora escreveu especialmente para quem é turista. Ainda, podemos acessar uma página com uma playlist com músicas para embalar a leitura. Também normalmente vem um marcador de páginas do livro, o que eu amo.

Como Funciona

Como eu disse, não gosto de saber spoiler nenhum do livro que está vindo. Porém, para quem é mais ansioso, todo mês são liberadas pequenas dicas acerca da obra escolhida. Eu nem vejo, mas acho que pode ser algo interessante se você quer comprar algum lançamento e está com medo de receber repetido. Isso já aconteceu comigo: quando chegou a malinha com Em Algum Lugar nas Estrelas, o livro já tinha até post aqui no blog. Mas foi legal por causa dos itens que vieram junto, então não fiquei tão chateada.

Aliás, é interessante lembrar que os livros que vêm na malinha são lançamentos. Os livros que fazem parte de séries serão sempre os primeiros volumes, ou seja, ninguém vai receber o segundo livro de uma trilogia na malinha.

Ah, e muitas vezes alguns turistas sortudos recebem livros extras nas suas malinhas. Nunca recebi nenhum, mas a esperança é a última que morre, não é mesmo?

Vale a pena?

Para mim, acho que sim. Os brindes que vem junto são bem úteis e sempre personalizados, algo único. A ideia de fazer a viagem através da leitura e dos itens é sensacional. E gosto muito do gênero fantasia/young adult e como são os gêneros literários do Turista, são livros que eu costumo gostar.

Amei absolutamente todos os livros? Não. Mas isso acontece com livros que eu compro também. E pensando em todos os livros que vieram nas malinhas, o saldo é bastante positivo. Várias leituras acabaram virando minhas favoritas, por exemplo Coração de Aço e Um Tom Mais Escuro de Magia. Para mim vale bastante a pena.

Não vou colocar aqui valores. Esses vocês podem ver direto no site do Turista Literário (é só clicar aqui no link), assim como a maneira de assinar.

E aí, o que vocês acham de programas de assinatura assim? Conhecem outros? Qual a sua experiência? Deixa aí nos comentários!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Dai Castro

O que acho mais interessante é que todos os itens nos remete a alguma parte da história do livro e nos proporciona uma experiência sensorial <3
Imagino como deve ser a expectativa ao abrir cada malinha <3
Beijos!

Pamela

Olá Mari, tudo bem?

Eu morro de vontade de assinar este tipo de caixinha, mas eu não tenho essa disponibilidade de deixar dinheiro separado para isso. Infelizmente minhas prioridades no momento são outras. Mas assim que conseguir, pretendo começar a recebê-las.

Beijos

Haulisson Radynny

Olá, já conhecia o Turista Literária e me encantei com a delicadeza de cada malinha que eles enviam. Parabéns pelo post, tudo bem explicado. Sucesso.

Jessica Christina

Oie, tudo bom?
Eu assinaria apenas pelos itens! E pela sensação de ter uma indicação de um livro todo mês. Vou conferir os valores e ver se vale a pena para mim, mas se eu tivesse dinheiro, com certeza assinaria por toda a vida! haha

Tempo Integral

Nossa, muito interessante! Gostei muito da iniciativa, do qual já tinha ouvido falar, mas não tinha muita referência. Abraços e parabéns pelo post!

Amanda | Livros que Li

Sempre tive vontade de assinar, adorei os brindes, acho que vale à pena. Vou tentar assinar algum mês desses! <3

Júlia

Olá, Mari, tudo bom?
Eu comecei minha assinatura agora em julho e tô bastante ansiosa para receber minha caixinha. Fiquei completamente apaixonada desde a primeira vez que vi. Beijos <3

Ana Letícia

Ás vezes não existe melhor viagem que quando viajamos através de um bom livro!

http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

LEANDRO BRITO

Oi, Tudo bem?
Conheci o Turista Literário esta semana e achei bem interessante. Confesso que fiquei super animado para receber um malinha dessa. Agora sabendo mais como funciona fiquei com mais vontade. Você comentou que gostou dos itens que vieram junto com o livro Em algum lugar nas Estrela, fiquei muito curioso para saber quais foram esses itens.Até entrei na sua resenha, mas não tinha foto :/ Eu gosto muito desse livro e acho encantado. Fiquei curioso para saber o que acompanhou ele. Legal. Que você continue tenta muitas surpresas interessantes com a malinha. Vou tentar providenciar a minha 😀
Abraço!

Cidália

Olá, Mari!
Muito legal esse programa de assinatura e bem interessantes os itens que acompanham cada livro. Já participei por muitos anos do Clube do Livro, todo mês eu recebia um, mas eram livros espíritas.
Bjs,
https://contosdacabana.blogspot.com.br/

Marcia Pimentel

Oi,
Ainda não conhecia esse tipo de assinatura. Parece ser bem legal. Eu gostei e vou dar uma olhada no site para saber mais sobre a assinatura. Deve ser bem interessante a espera pelas malinhas.
Abrçs

Beatriz Andrade

Eu acho essa malinha a coisa mais fofa do mundo, tenho muita vontade de me tornar assinante mas o valor é bem puxado, até entendo que o conteúdo seja mega maravilhoso, só que o valor é puxado mesmo assim. Adorei a sua postagem!

esther

Olá Mari, tudo bem?
Já ouvi falar bastante desse projeto, e acho bem bacana, mas no momento, não tenho condição de assinar mesmo. Concordo com o que você disse, é uma ótima oportunidade pra conhecer coisas que você não leria, e se apaixonar por histórias que fogem do seu estilo favorito…Adorei!
Beijos!

marcela Rios

Mito interessante a proposta. Fico imaginando a surpresa quando chega essa caixinha!!!

Tais Burigo

Oi tudo bem?

Sou louca para assinar essa malinha, só está faltando o money hahaha.

Que edição maravilhosa que veio no mês de abril.

Deve ser maravilhosa a expectativa, quando der vou assinar.

trackback

[…] A Leitora, primeiro da série Mar de Tinta e Ouro. Esse é mais um exemplar recebido através do Turista Literário e mais uma vez, considero um acerto. A Leitora me encantou desde o começo. A forma como a […]

Gabriela

Heeey!

Sou louca para assinar o ‘Turista’ mais acho um pouco caro rs ..
Os brindes são super fofos, mas no momento acho que não vale a pena.

Que bom que pra você funciona.

Beijos.

Douglas Augusto

Heey! Eu sempre quis receber a caixa do turista 🙁 As coisas que vem são sempre delicadas e muito lindas! Outro que sempre vejo muitas pessoas elogiando é a TAG.
Abraços.
https://diarioleitorblog.blogspot.com/

Daniele

Olá
Eu tenho vontade de participar dessas experiências com o Turista ou o Tag meu problema acaba sendo mais financeiros mesmo. Sou apaixonada por esses mimos ❤

Teofilo Tostes

Que ideia interessante! É tipo um clube do livro (semelhante ao “TAG – Experiências Literárias”), mas com um publico-alvo diferente. Gostei na iniciativa!!!
🙂
https://teofilotostes.wordpress.com/

marinalva

Muito legal, lindos livros. Boa tarde.

Camila de Moraes

Olá!
Que bacana essa malinha. Acho que sempre vale a pena pq além da leitura ainda ganhamos brindes que nos levam a ideia da obra e alguns ainda enfeitam nossas estantes.
Adorei!
Beijos!

Thayenne

Olá,

Acho muito interessante esse tipo de projeto, espero um dias adquirir uma, que bom que gostou né.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com

Dayane Frazão

Nossa que demais
12 livros Uau
e amei o desing muito épico
eu acho que valeu a pena tbm
além que a leitura é sempre bom
bjos

Fábrica dos convites

Oi Mari, a malinha do Turista Literário mais uma vez está show! Adorei! Esta pena de escrever foi uma bela sacada.
Bjs, Rose.

Luana Alves

Amo a ideia. Brindes e coisinhas que te remetem à história e tal. Mas tenho um gosto literário bem particular e penso muito antes de sair da minha zona de conforto. Por isso, creio que encostaria vários livros. Eis o motivo de ainda não ter recebido nenhuma malinha bonitinha dessas.
Beijos

Camila

Olá tudo bem?
Já tinha ouvido falar sobre esse projeto maravilhoso, mas ainda não tive a oportunidade de me tornar assinante. Apesar dos preços baixos, meu orçamento é super apertado então nem rola. Quem sabe mais pra frente eu não me junte à você? Por enquanto vou ficar apenas namorando mesmo.
Bjs

Hoje é dia de livro

Sempre acompanho essas boxs surpresas, mas confesso que não sei pq pensar delas, é complicado, pois ou é muito bom ou não é. No caso do Turista, acho até um pouco caro pelas coisas que eles enviam, mas isso é uma opinião minha, tem gente que gosta e não acha isso. Rsrs

Larissa

Oi, tudo bem?
Eu já vi muita gente comentando sobre essa malinha e acho a coisa mais fofa, mas eu não estou podendo assinar isso no momento. No entanto, eu achei bem bacana esse seu post, explicou bem sobre a malinha e deu para saber mais sobre.

Beijos :*

Cássia Pires

Olá!
Acho tão linda essas assinaturas, pena que o dinheiro anda curto e eu não consegui fazer uma ainda, mas como você mesmo disse: ” a esperança é a última que morre” e quem sabe eu ainda não faça uma.
Beijo.

Raphaela Pachá

Goste dessa “malinha” achei bastante interessante pelos brindes que fazem parte dos do contexto de cada livro. Pra mim vale apena, dica anotada
bjs

Suelane Pereira

Turista literário é muito amor, estou na minha 12 malinha e penso em continuar com ela. Pois é fantástica!

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Grazielli

Oie amore,

Taí uma das coisas que quero participar quando estiver trabalhando novamente!
Adorei o seu kit… lindo demais!

Beijokas!

Kamila Villarreal

Olá!

Já fui assinante, mas como estou sem grana, acabei cortando. Recebi os dois primeiros (Em algum lugar nas estrelas e Um tom mais escuro de magia) e só valeu a pena pelas experiências sensoriais, porque o primeiro não atingiu minha expectativa e o segundo abandonei. Sabe que também tem o TAG – Experiências Literárias, uma malinha tipo o Turista, mas com livros mais “adultos”.

Milena Nones

Oi!
Eu adoro esses clubes de assinatura literários. Recentemente, estive bem interessada no do Skoob, mas todos os outros são muito lindos também. E essa indecisão não me deixou escolher nenhum ainda hahaha
Adorei o livro e os brindes. Fiquei com vontade de assinar também.

Beijo

Milla

Eu comecei assinar nesse mês de julho gostei da proposta do turista literário.
bjos

lilian farias

Oi
Que bacana sua experiência, eu acompanho esse projeto, mas nunca me interessei em assinar, não curto mais a surpresa, pois hoje estou com focos específicos de leitura, então, prefiro comprar o livro, mesmo assim, acho essa experiência rica e válida.

Yuri S

Socorro, que legal isso! Eu não conseguia e achei sensacional.
http://www.sextadimensao.com/

Sávio França

Olá!
O Turista Literário é um desses serviços de assinatura que mais gosto. Além de mandar uma excelente obra, vem com um kit que todo leitor gostaria de ganhar.
Quero muito assinar, mas no momento estou sem condições.

Abraço!

Milla

Eu assinei a malinha de julho/2017 estou ansiosa para receber a minha malinha.
bjos

Vivianne Sophie

Olá,

Acho um máximo essa caixinha do Turista Literário, no entanto, o valor é um pouco alto para o meu orçamento atualmente, mas ainda assim pretendo dar uma chance e assinar futuramente.

Abraços,
Cá Entre Nós

Suelen Fernandes

Olá!
Eu sempre tive vontade de participar dessas caixinhas surpresas. Os livro e os brindes que vem são lindos e me deixa sempre mega ansiosa para ter o meu. Adorei saber como funciona e se compensa. Quem saber solicite a minha em breve.
Beijinhos!

trackback

[…] fãs no Brasil e despertou minha curiosa. Pude ter contato com a sua escrita graças à caixinha do Turista Literário. Logo que chegou aqui em casa, queria muito ter lido. Mas tive que colocar essa obra na fila. […]

wpDiscuz