24
08
2016

Os Vilões Que Eu Amo Odiar – Liga Nerd Girls

Já faz algum tempinho que entrei para um outro grupo muito legal no Facebook, o Liga Nerd Girls. E estava querendo fazer as blogagens coletivas deles faz tempo, mas nunca dava certo. Nesse mês de agosto, decidi que não ia deixar passar. O tema é bem legal: falar sobre os vilões mais escrotos do mundo nerd. Aqueles que são tão ruins que a gente tem que admirar. E aqui vai minha lista:

viloes-post

1. Kilgrave (ou Kevin Thompson) – Jessica Jones

Eu amo surpreender vocês, não é mesmo? Mas o principal motivo do Kilgrave aparecer aqui na lista é que eu realmente sinto nojo e medo do sujeito. E sabendo de como era o personagem, eu tinha medo de isso não acontecer quando comecei a assistir a série. A razão para isso? Simples: minha paixão por David Tennant. viloes-kilgrave

Para mim, o Kilgrave foi um baita de um teste. Porque o personagem é terrível. Extremamente manipulador. Mesmo quando não pode usar seus poderes, ele ainda consegue controlar todos a sua volta. Não tem um pingo de compaixão no corpo. Simplesmente não se importa com ninguém, só com seus interesses. E… foi interpretado por David Tennant. Um cara extremamente carismático. Alguém que sabe usar seu charme como ninguém. Uma combinação perigosíssima e extremamente necessária em um personagem como o Kilgrave.

Porém, David Tennant conseguiu fazer com que eu o admirasse ainda mais depois desse papel. Desde a cena da delegacia, onde ele declara seu “amor” pela primeira vez pela Jessica, eu senti arrepios. Tudo nele mostrava como ele era perigoso. Tóxico. Não é à toa que tantos elogios foram feitos à sua atuação: o Kilgrave é um vilão que realmente dá medo. E de uma forma totalmente mundana.

2. Coringa – Batman

viloes-coringa

Vou pedir desculpas aqui: não assisti O Esquadrão Suicida. Não tenho a mínima ideia do que Jared Leto fez com o personagem. Porém, o Heath Ledger como Coringa me marcou demais. Porque o seu Coringa era completamente sombrio. Era macabro. Eu amo o Jack Nicholson também, mas o Coringa dele era mais engraçado. O de Ledger era medonho.

3. Scar – O Rei Leão

viloes-scar

Ok, pode parecer estranho para alguns, mas gente, o Scar marcou demais a minha infância. Acho que foi o primeiro vilão da minha vida que eu realmente odiei. A cena dele jogando o próprio irmão para a morte, com um sarcástico “longa vida ao rei”, foi o ponto de partida para uma das cenas mais tristes que eu já assisti. E claro, quando ele acaba repetindo a ação com o Simba, revelando a verdade ao sobrinho… O Scar é extremamente maldoso. E merece ser parte dessa lista.

Agora é a parte que vocês fingem que eu não escrevi bem mais sobre o Kilgrave do que sobre os outros dois, ok? Oops.

E vocês, quais vilões amam odiar?

BANNER-post

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
5 Comment threads
4 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
YnglidJulianaMariFernanda MariaDai Castro Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Deborah Wolfgang

A sua lista é ótima! começando pelo Killgrave, pq ele é o tipo de vilão que as pessoas parecem não se conformar que seja um vilão, a ponto de a série da Jessica ser aquela que todo mundo entendeu errado, como li por aí, mas ele chegou na hora certa, pq ultimamente andam surgindo uns vilões “meia boca”, mais amados que odiados, entende? E o Coringa do Ledger foi um dos melhores que já vi (e eu tmb não vi Suicide Squad, então não sou capaz de opinar kkkk). Da minha infância, um vilão apavorante era o Rasputin, do filme… Ler mais

Dai Castro

Devo concordar que também adoro o Heath Ledger como Coringa 🙂 também não vi o esquadrão suicida, mas acho que vai ser difícil superar!

Fernanda Maria

Coringa eeeee amor adoro esse vilão e amei mais ainda quando eles esteve na pelo de Heather, saudades, ele fez algo maravilhoso …
Outros vilões que amo, todos da serie Supernatural por exemplo, a do filme O Diabo Veste Prada foi ótimoooo a Cruela, tem tantos né rsss
Mas o Coringa é amor e ódio eternos.

Juliana

O Kilgrave foi um vilão bom demais mesmo! Também sinto nojo e medo dele, mas confesso que até perceber todas suas reais intenções, fui um pouco manipulada. Ele interpretou muuuuito bem esse papel. Fazia tempo que não via um vilão tão bom (?).
Nossa, o Scar marcou muito minha infância também e até hoje quase choro na cena da “vida longa ao rei”.

Beijos Mari!

Ynglid
Ynglid

Adorei a matéria, amo o Kilgrave (como vilão) <3 tanto nos quadrinhos quanto na série, melhor vilão de todos os tempos. Sinceramente eu não tava botando fé no Tennant pois estou acostumada com ele todo fofo e bondoso em doctor who mas ele atuou tão bem, foi tão incrivel, que suspeito até que ele seja um sociopata (não confundam com psicopata por favor) por causa do seu carisma natural, ele é como um imã todos gostam automaticamente dele (caracterísica principal de sociopata) e isso ajudou muito na hora de interpretar o Kilgrave, deixou muita gente confusa achando que o personagem… Ler mais