15
09
2017

Acabei de Ler: Volúpia de Veludo – Loretta Chase

Volúpia de Veludo é o terceiro livro da série As Modistas, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. Aqui acompanhamos a história da terceira das irmãs Noirot, Leonie. Apesar de ser a última das irmãs a ter sua história contada, a série tem ainda um último livro, Romance Entre Rendas. Eu acompanho a série desde Sedução da Seda. Tanto esse quanto o segundo, Escândalo de Cetim, tem posts aqui no blog. Por isso, continuo compartilhando com vocês minha leitura por esses romances de época.

Título OriginalVixen in Velvet
AutorLoretta Chase
Série: As Modistas #3
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
AdicioneSkoob | Goodreads

Conhecendo Leonie em Volúpia de Veludo

Leonie é a caçula das irmãs Noirot. É ela a responsável por toda a parte de contabilidade da Maison Noirot. Isso porque é a mais lógica das três irmãs. Leonie é adepta de listas e números. Gosta de tudo bem organizado.

Com sua irmã mais velha, Marcelline, esperando o primeiro bebê e Sophy em uma longa viagem de lua-de-mel, é Leonie que tem que cuidar de todos os aspectos do negócio. Para ajudar com a publicidade da Maison, ela decide que irá ajudar Lady Gladys a se tornar cada vez mais elegante.

Numa de suas empreitadas, conhece Simon Fairfax, o Marquês de Lisburne. Ao conhecê-la, Simon está convencido de que irá seduzí-la. Porém, ele não consegue admirar Leonie além de sua aparência. Leonie então lhe propõe uma aposta envolvendo sua prima, Lady Gladys. Ela é como um patinho feio e Leonie aposta que conseguirá transformá-la num sucesso na alta sociedade. É dessa maneira que os dois vão aos poucos se conhecendo melhor e passam a se admirar mutuamente.

Lendo Volúpia de Veludo

Eu gostei dos dois primeiros livros da série, então já conhecia a escrita de Loretta. Gosto muito da dinâmica rápida dos diálogos, algo comum nos livros da autora. Os personagens de seus livros parecem sempre ter uma ótima química, principalmente na parte intelectual. Com Leonie e Simon, não foi diferente.

Eles se completam muito bem e a transição de uma atração física para algo mais é bem desenvolvida. Também gostei muito ao ver que Leonie é ótima em matemática e contabilidade, já que normalmente apenas personagens masculinos parecem ter essas características.

Meu maior problema com Volúpia de Veludo foi com Simon. Ele começa o livro d sendo bastante presunçoso em relação a Leonie, algo que não me agradou. Acho que demorou um pouco para que ele se tornasse digno de Leonie. Eventualmente, ele chegou lá, mas aí já tinha pego um pouco de implicância com o personagem.

Gostei de ver a história de Lady Gladys desenvolvida, também. No livro anterior, seu nome é bastante citado, mas ela não chega a aparecer. Porém, conhecer a personagem nesse livro foi algo muito bom. Decididamente, Gladys sai um pouco do padrão feminino da época: ela ri alto e não se importa muito em manter aparências. Isso, claro, lhe custa bastante a admiração e respeito das pessoas com as quais convive. Leonie tem a tarefa de enaltecer suas maiores qualidades, sem entretanto extinguir sua personalidade marcante.

Por fim, esse livro me deixou bastante curiosa para ler o próximo, Romance Entre Rendas, que acabou de ser publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Assim que realizar a leitura, que conta a história de Lady Clara, venho aqui no blog e conto para vocês o que achei.

Já leram essa história? Gostaram?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Cabine de leitura

O enredo me lembra a novela Beth, a feia, que eu amara rsrs, espero que Leonie tenha alcançado seu objetivo.
Também achei legal dela ser apta a matemática, uma vez que esse tipo de romance se dá mais ao mundo das letras e afins, tipo são de humanas.
Nunca li, mas acredito que iria curtir, afinal é romance de época.

Bom fds.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br

Larissa Dutra

Olá, tudo bem? Nunca li um romance de época, mas tenho bastante interesse, já que vejo falarem super bem. Adorei a resenha e fiquei com vontade de ler este!

Beijos,
http://duaslivreiras.blogspot.com.br

Morgana Brunner

Oi Mari tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas gostei muito de saber a sua opinião e é sempre bom lermos livros de outros gêneros, sempre gosto dessa sua madeirinha atrás nas fotos.
Beijinhos

Jennifer Silva

Oi, Mari! Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler. E agora após ler a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para conhecer a história de cada irmã Noitot. Sua resenha está ótima e fiquei curiosa para saber se a Leonie conseguirá ajudar a Lady Gladys. Bjss!

Kamila Villarreal

Olá!

Não curto romance de época, então não o lerei, porém, vou indicar a a amigas que amam esse gênero, que vai ganhando mais fãs ao longo do tempo, incrível.

No Conforto dos Livros

Olá!! 🙂

Bem, eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura! Mesmo que não tanto assim…

Enfim, e bom quando temos curiosidade de ler o próximo volume e quando gostamos de conhecer as historias das personagens…

Boas leituras!! 😉
no-conforto-dos-livros.webnode.com

Tais Burigo

Oi tudo bem?
É bem ruim quando pegamos implicância com o personagem né? Ele pode fazer coisas maravilhosas que aí não adianta mais haha. Estou louca para ler esses livros estou apenas esperando dar um jeitinho de por eles na TBR.

Beijos

Lucy

Oi, Mari! De todas as histórias dessa série, a que mais tenho curiosidade é justamente a última, que você ainda não leu. rsrs Loretta Chase passa longe de ser uma das minhas favoritas no quesito romance, mas essa história em particular me deixou curiosa.
Bjos!
Por essas páginas

Nina Spim

Oi, tudo bem? Não conhecia essa série, acho que porque não leio o gênero. Tô dividida entre achar esses títulos muito toscos, mas, ao mesmo tempo, criativos hahaha. As capas são padronizadas, mais do mesmo – com certeza não me interessaria por elas, se as visse à primeira vista. Quanto à história, puxa, que coisa reciclada, já não bastassem os filmes sessão-da-tarde com o mesmo enredo… Enfim, apesar da sua resenha positiva, esse não é um livro pra mim. Mas que bom que funcionou pra você ^^

Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/

Marcia Lopes

Olá!
Essa série tá fazendo um sucesso grande por aí.
Eu gosto de romances , mas no momento estou na fissura dos suspenses e terror.
Foi bom saber que vc gostou a ponto de estar curiosa para ler o próximo, valeu a leitura e obrigada por compartilhar conosco.
Bjs

Camila de Moraes

Olá!
Eu amo essa série, mas confesso que esse foi o que me deixou menos envolvida com a história. Sou apaixonada pelo Sedução da Seda e espero que Romance entre rendas seja maravilhoso e com leitura fluida.
Beijos!

leticia delicor

Oii
Não lida dessa autora ainda, mas vejo que essa série está sendo bem comentada. Eu praticamente não leio romance de época! Mas é bom saber que esse é um bom livro. Quando eu ler mais o gênero, quem sabe leio esse!
Bjus

Vivianne Sophie

Olá,

Ainda não li nenhum livro desta série, mas achei a temática da história bem interessante, o enredo parece consistente e o romance muito intrigante. Futuramente pretendo dar uma chance.

Abraços,
Cá Entre Nós

Larissa Oliveira

Oi!
Amo as capas dessa série e morro de vontade de a ler por ser um gênero que adoro, mas ainda não tive a oportunidade. Pelas resenhas que leio as tramas são muito boas e as protagonistas são ótimas personagens, o que parece não ser diferente nesse volume.
Beijos!

Jéssica Melo

Olá Mari, essa série esta na minha listinha de desejados faz um tempo *-* Pela sua resenha o romance parece ser bom, mesmo com o mocinho sendo bem presunçoso no começo. Adorei a resenha.

Gabriela

Heeeeey!

O enredo me atraiu e muito, sua opinião me instigou a fazer a leitura.
Entretanto tenho um certo receio dessa autora fiz a leitura do livro ‘O principe dos canalhas’ e achei bem arrastado, demorei para me envolver. Taqlvez seja o gênero que eu não esteja tão acostumada.
Vamos ver se consigo fazer a leitura em outro momento.

Beijos

Fábrica dos Convites

Também gostei deste livro, e Leonie saiu-se muito bem, ainda mais por conta de sua inteligência. Os diálogos continuam ótimos, e Gladys me surpreendeu também.
Bjs, Rose

Luana Alves

Não conheço a escrita da autora, mas acho difícil romances de época darem errado. Amei o nome da personagem e o fato dela ser boa em matemática :). Gosto do lance da química intelectual tbm e de diálogos rápidos. Anotei a dica, quem sabe não seja minha próxima leitura de época a ser feita
Bjs

wpDiscuz