27
05
2014

Acabei de Assistir: Broadchurch

Ok, já faz um ano que a minissérie de oito episódios foi ao ar na britânica ITV, e pelo menos uns seis meses desde que foi exibida no Brasil pela GNT. Mas com Gracepoint, a série produzida pela Fox que é a versão americana de Broadchurch (ao ponto de a grande maioria dos personagens terem o mesmo nome ou nomes muito parecidos) sendo divulgada como uma das séries a serem exibidas na temporada 2014-2015, e ainda com a produção da segunda temporada de Broadchurch ter começado essa semana, me pareceu certo finalmente fazer um post sobre ela.

broadchurch01

Broadchurch foi a melhor série que eu assisti em 2013. Confesso que só resolvi assistir porque o personagem principal, o detetive Alec Hardy, é interpretado por ninguém menos que David Tennant e bem… já nem discuto mais a minha paixão pelo ator. Só ano passado assisti três minisséries porque ele era o ator principal (Broadchurch, The Politician’s Husband e The Escape Artist, essas duas últimas da BBC). Mas a verdade é que, embora David Tennant dê um show em Broadchurch, não é ele o único responsável por eu ter amado tanto Broadchurch assim.

A minissérie narra a história do assassinato de Danny Latimer, um menino de onze anos, e de como esse evento afeta a pequena comunidade litorânea de Broadchurch. O detetive Alec Hardy é o responsável por investigar o caso. Recém-chegado e com um histórico de casos não resolvidos no currículo, Hardy não parece se encaixar em Broadchurch, mas está determinado a encontrar o assassino de Danny Latimer. Sua parceira nas investigações, Ellie Miller (interpretada pela talentosíssima Olivia Colman, que aliás levou o BAFTA de melhor atriz pelo papel), é seu oposto: viveu em Broadchurch a vida inteira, conhece todos e seu filho mais velho era o melhor amigo da vítima.

broadchurch03

De repente, todos podem ser o culpado. A investigação vai descobrindo segredos dos envolvidos na vida de Danny, alguns mais obscuros e com consequências terríveis. Aos poucos, vai se revelando que todos os habitantes de Broadchurch escondem alguma coisa.

A minissérie tem momentos emocionantes, mas também tem momentos mais descontraídos, principalmente aqueles causados pela total falta de trejeito social de Hardy. Um simples jantar oferecido por Ellie acaba causando situações engraçadas, desde o convite até as conversas que eles tem durante o jantar. Aliás, assistindo a série você vai entender porque, até escrevendo esse post, chamo o Alec Hardy de Hardy e a Ellie Miller de Ellie.

Não vou entrar em mais detalhes, mas encerro o post dizendo que é definitivamente uma série que mereceu o tamanho sucesso que fez no Reino Unido. Broadchurch é uma série que deve ser categorizada como algo mais que simplesmente policial; a investigação é pano de fundo para o verdadeiro foco, que é a confiança entre as pessoas, e até onde ela é merecida. Se você tiver a chance de assistir, vale a pena. mari-transp

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Doctor Who: Temos Uma Nova Doutora - E isso é ótimo.Broadchurch vs. Gracepoint | Pequenos Retalhos Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
trackback

[…] ← Acabei de Assistir: Broadchurch 28/05/2014 · 10:24 pm ↓ Pular para Comentários […]

trackback

[…] que Jodie Whittaker. Ela ficou conhecida por sua atuação como Beth Latimer, na série britânica Broadchurch. Agora, a atriz vai ser a primeira Doutora e isso tem dividido a opinião do fandom […]