17
07
2017

Doctor Who: Temos Uma Nova Doutora – E Isso É Ótimo

Nesse domingo, dia 16/07, a BBC anunciou quem irá protagonizar a nova temporada de Doctor Who. E finalmente, após 54 anos de série, teremos uma Doutora no comando da TARDIS. A escolhida para o papel foi ninguém menos que Jodie Whittaker. Ela ficou conhecida por sua atuação como Beth Latimer, na série britânica Broadchurch. Agora, a atriz vai ser a primeira Doutora e isso tem dividido a opinião do fandom whovian.

Vocês sabem que o fandom de Doctor Who não é exatamente adepto de mudanças. E isso é de uma ironia sem igual. Essa é uma série que troca de protagonista constantemente. Não só o Doutor, mas os companheiros de viagem dele também mudam. Então, era de se esperar que os fãs estivessem acostumados a essas mudanças. Infelizmente não é assim que acontece.

Com o anúncio que a próxima temporada de Doctor Who terá uma Doutora, muita gente já começou a reclamar. E eu entendo quem reclama porque acha que vai ser difícil se acostumar, até porque qualquer que fosse o ator/atriz a assumir o papel, levaria um tempo para todo mundo se adaptar. Mas tem muita gente falando que a escolha estragou Doctor Who (???) e que vai parar de assistir a série (???). Simplesmente porque teremos uma Doutora.

Eu sinceramente amei a escolha. A Jodie Whittaker é uma baita atriz. Quem assistiu Broadchurch sabe que ela arrasou no papel de Beth Latimer. Eu acredito que Chris Chibnall, o novo showrunner da série (e criador de Broadchurch, também) vai ter oportunidades de escrever episódios maravilhosos com a nova Doutora. Mas o que me deixa triste é ver tanta gente que não vai nem dar uma chance para a nova etapa.

Quando eu penso que meninas do mundo inteiro vão poder se identificar com essa personagem que é tão importante para o mundo nerd, eu chego a ficar emocionada. É a mesma emoção de ver meninas vestidas de Mulher Maravilha. Ou meninas que sabem que podem pegar seus sabres de luz nas mãos graças à Rey. Eu cresci amando tudo o que é nerd mas não tinha essa representatividade nas telas. A Batgirl era um acessório dos filmes do Batman. Muitas versões da Lois Lane precisavam sempre ser salvas pelo Super-Homem.

E agora, essas meninas podem assistir Doctor Who e saber que elas também podem ser a Doutora. E isso é incrível.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Clayci

Ahhhh é uma emoção tão grande ver uma mulher depois de TANTOS anos haiuhaihuiahuiah
Estou confiante, achei ela linda e agora vou correr atrás para ver algum trabalho que ela já fez <3

Rubyane
Toda vez que eu lembro que o Doctor agora vai ser a Doctor tenho vontade de dar pulinhos de alegria. Estava torcendo muito para que uma mulher foce escalada para o papel e mal acredito que meu sonho se tornou realidade. Sim, sonho, pois imagina um personagem no nível do Doctor sendo uma mulher? Imagina só o quanto de garotas a série não iria inspirar?! Só fico chateada em ver que muita gente nem vai dar uma chance para essa nova etapa de Doctor Who. Agora é torcer para que todo esse falatório negativo dessa parte do fandom não prejudique… Ler mais
Flavio Ribeiro

Eu até entendo essa galera. Tipo, 12 temporadas anteriores foram doutores, e não doutoras. Querendo ou não, criaram um padrão na série, e quebrar isso com uma mulher soa um pouco estranho para fãs… Mas isso não é motivo para deixar de acompanhar a série kkk

Thayline

Confesso que boiei um pouco por não conhecer nada sobre Doctor Who haha, mas “bixo” ela é muito linda é muito bom saber que uma mulhar está sendo escalada para um papel assim!

Vickawaii

Eu não vejo a série, mas achei a notícia TÃO LEGAL e tão emocionante. Sei que o Doctor troca de corpo sempre, então fico triste com as pessoas reclamando da escolha – não tem motivo, é puro machismo mesmo :/ Que a nova Doctor sirva de inspiração para muitas meninas, renda muitas novas histórias e que esse pessoal que anda reclamando cale a boca e veja o quão bacana isso é ashiudhduia

Flavi

Eu não acompanho a série, mas sei mais ou menos da história e sei que nunca teve uma mulher no papel do doutor né? Eu concordo com vc que sempre essas mudanças causam desconforto pois muitos estão acostumados com o “habitual”. Mesmo não assistindo espero que essa nova temporada seja ótima e que cale a boca de muita gente xD

Edmille

Nova doutora? Socorro kkkkkk gente, eu sempre assistia há um tempo e parei, mas achei legal uma mulher fazer um papel assim!! Sem contar que ela é maravilhosa, né?

Carol Rocha

Não acompanho a série, mas estou querendo começar já tem um tempinho. E confesso que achei maravilhoso essa mudança e com certeza a representatividade que vai gerar é incrível! Achei bem sem noção fãs dizerem que não vão mais assistir por causa do novo Doctor ser uma mulher. Isso só mostra que não são fãs mesmo, né?

Thainá Christine

Acho isso um exagero desnecessário!
Quando a gente pensa que o mundo está mudando, vem esses “homens” para quebrar com esse pensamento, aliás, sempre tem que ter algum que se sente incomodado com a representatividade feminina e com a imagem de uma mulher forte, independente e inteligente. Admito que tinha muita preguiça de começar Doctor Who, por mais que eu tivesse interesse, porém, depois dessa notícia eu irei começar a acompanhar essa temporada. Espero gostar tanto quanto vocês fãs.

Adriana Moreira

Oi, Mari!

Eu não assisto essa série, mas entendo a importância dessa atualização para nós, mulheres! É bom poder ver que as conquistas femininas também passam por algumas séries de forma bem contundente. Não é à toa que a mulher se esforça tanto para realizar tudo o que faz com amor e dedicação, sem se descuidar de sua família e nem de sua vaidade. Eu acompanho outras séries e nelas posso me alegrar com a força feminina que é uma marca dos novos tempos, só falta a mulher mesmo perceber o seu valor!
Abração,
Drica.

Karina Rezende

Melhor escolha possível!!! Não conhecia a atriz, mas não tenho dúvidas de que será uma ótima doutora. É uma pena que existam fãs de mente tão fechada que se sentem incomodados não pela escolha do ator mas pelo fato de ela ser uma MULHER. Porque, convenhamos, como é possível que ao longo de 12 regenerações, nenhuma tenha sido de uma mulher? Já tava na hora, né gente hahahaha super ansiosa para a próxima temporada <3

Tais Burigo

Oi tudo bem?
Vejo muita gente falando muito bem dessa série mas ainda não tive oportunidade de começar a ver mas já está na listinha.

Beijos

Tanise

Muito bacana a atitude de colocar uma mulher para representar o papel, é bem como tu falou, muitas outras meninas irão se inspirar e espelhar nela ♥

Tatiana Aponte

Oi lindona! Que legal sua resenha e concordo com seu ponto de vista. Triste que muitas pessoas são avessas ao papel da mulher como protagonista por pura birra, viu? Quem gosta de arte sabe que mudanças podem ser bem vindas e colocar uma mulher no papel principal pode ser maravilhoso. Pena, mas não podemos mudar o mundo. O Bom é que, como você, muitas outras pessoas verão e sorte nossa! Beijão!

Tary Belmont

Eu nem assisto DW, mas mesmo assim fiquei super feliz a notícia de uma Doctor mulher. Quem sabe não me animo para assistir.

Bites!

Karoline Krahl

Representatividade feminina é sempre muito importante. Tão bom ver que um programa como esse finalmente abriu esse espaço e que vai ajudar a construir o sonho de muitas moças que podem ser ver como futuras doutoras também ♥

Luana Souza

Eu nunca assisti a essa série, então estou em falta com ela haha. MAS fiquei sabendo dessa nova temporada e de terem colocado uma doutora 🙂 achei essa ideia ótima, tanto para mostrar que dá sim pra ter uma protagonista mulher numa série tão grande assim, quanto também para varia, né? Haha!

Yuri S

É irônico demais os fãs não estarem acostumados com as mudanças, sinceramente. Eu não consigo engolir isso. Pior ainda é o hate que estão jogando pra cima da atriz, simplesmente por causa de um papel. Eu fico putasso com isso hahaha E eu to FELIZ demais com a escolha, quando eu vi o anuncio ao vivo quase tive um treco.

Aninha

Eu simplesmente achei FANTÁSTICA a escolha <3 Eu estou um pouco desatualizada em Doctor Who. Parei na segunda temporada do Doctor de Matt Smith e parei por falta de tempo e outras séries acumuladas. Mas super preciso retomar para chegar na Jodie! *-*

Ana Letícia

Olá tudo bem? Faz um seculo que coloquei na cabeça que devo assistir essa serie, mas digamos que o numero de episódios me deixa com um pé atrás. Depois dessa noticia fiquei bem empolgada. Não entendo porque alguns fãs reagiram de forma tão negativa, sei que mudanças são difíceis, mas pelo menos é bom dar uma chance, não é?

Analia

eu não assisto essa serie, nao faz parte do meu genero porém, gostei das sua opnião referente a nova personagem.
muito legal

Douglas

Então… Eu sou um chato. Não sou muito fã de séries por não gostar de ficar preso a uma história que parece não acabar, sabe?? Já assisti Grey’s Anatomy, e parei na nona temporada pelo simples fato de não suportar a Shonda brincando de deusa e ferindo meus sentimentos ao matar todo mundo que era digno do mais puro amor..
Acho que tô velho.. Sem paciência, mas, gostaria de ter esse pique de novo. Quem sabe um dia.. Rs!
Bjo.

Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Não conheço a série, então não posso afirmar com certeza se uma nova personagem doutora será bom. Mas, posso dizer que é bom ver que as séries estão cada vez dando mais espaço as mulheres em papéis de destaque, isso é muito importante. Sinceramente, não entendo esse povo que está reclamando, coisa boba! Vou procurar a série para assistir!

Beijos!

Milla

Oi Mari, tudo bem?

Não conheço a série, então não posso afirmar com certeza se uma nova personagem doutora será bom. 2° Porém esse momento histórico pede algumas mudanças e que as mulheres tenham mais destaque.

Josy Souza

Olá! Sou louca para assistir essa série há muito tempo! Só estou aguardando a Netflix trazer, quero muitoooo <3 Sobre ter uma doutora agora: só vejo vantagens kkk
Beijos

Ana Letícia

Acho ótimo nós mulheres sermos representadas em programas e séries. Não assisto doctor who, mas acho que qualquer dia darei uma chance!

Douglas Augusto

Heeey! Eu tenho vontade ver essa serie que é tão bem falada, mas ainda não me chamou atenção. Um dia eu irei assistir haha. Abraços.
https://diarioleitorblog.blogspot.com/

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Ah que máximo. Muito feliz em encontrar alguém que tenha assistido a série Broadchurch, pensei que era “única” haha Essa série realmente troca muito de personagens e talvez por isso não tenha me apegado muito a ela. Comecei a ver com meu namorado mas ficamos apenas na primeira temporada. Quem sabe agora dê uma nova chance. Beijos, Érika =^.^=