22
08
2017

Acabei de Assistir: Os Defensores

Para quem não sabe, nesse último dia 18 a Netflix liberou os oito episódios da série Os Defensores. Essa série juntou os quatro protagonistas das outras séries da Marvel com a Netflix: Daredevil (Demolidor), Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro. Essa reunião já era esperada pelos fãs desde a primeira temporada de Daredevil. Por isso, a expectativa estava lá em cima. Todos os personagens principais já haviam sido apresentados. Agora, o desafio era amarrar a história dos quatro.

A Série

Falei no blog sobre Daredevil e Jessica Jones. Aliás, sobre Jessica Jones, tem até mais de um post. Eu também já tinha assistido Luke Cage. Gostei da série, encontrei muitos pontos positivos, mas outros pontos me decepcionaram na história de Luke. Já Punho de Ferro… simplesmente não consegui passar do segundo episódio. Vi muita gente no Twitter preocupado com quem não teria assistido Punho de Ferro e estava assistindo Os Defensores, mas fiz isso e entendi a história sem problemas. Pode ser que tenha deixado de entender algumas referências, mas dá para acompanhar a história tranquilamente.

Foi nesse ponto que estava quando comecei a assistir Os Defensores. E confesso que amei a série… apesar de Danny Rand e sua obsessão por seu próprio punho. Mas as reações dos outros Defensores a ele e sua mania de anunciar que é o “Punho de Ferro Imortal” compensaram bem.

Os Defensores

A série conseguiu unir os quatro de maneira natural. Matt Murdock finalmente se apresenta como o advogado de Jessica, indicado por seu amigo Foggy Nelson. Jessica, para variar, estava novamente na delegacia, após um arquiteto que estava tentando encontrar aparece em seu apartamento e se mata. Enquanto isso, Luke Cage tem um encontro com o Punho de Ferro, Danny Rand. Literalmente, já que os dois se envolvem em uma briga nas ruas de Nova York e Danny utiliza seu Punho em Luke, que pela primeira vez sente um soco.

Apesar de todos se separarem, logo suas investigações em separado levam ao mesmo lugar, o prédio da Midland Circle. É ali que acontece a primeira briga em que eles se unem contra um inimigo em comum. Quando conseguem escapar, eles tentam se entender e quem sabe formar aliados. Afinal, todos tem algum motivo para destruir a organização Tentáculo (em inglês: The Hand).

Matt Murdock (Daredevil) e Jessica Jones

Essa é a base da história, mas o que realmente é o forte da série é a interação entre os quatro. As interações entre Matt e Jessica são definitivamente as minhas preferidas. Com seu sarcasmo e humor negro, Jessica Jones rouba a cena e encontra sua contrapartida em Matt Murdock. A química dos dois funciona muito bem. Ela se mostra como uma mulher marcada por tudo o que passou nas mãos de Kilgrave, ainda cheia de cicatrizes e com muitos problemas com a bebida, mas tentando se reerguer.

Matt também está em uma encruzilhada, abandonando o uniforme e o trabalho de vigilante de Hell’s Kitchen. Porém, ainda sente a responsabilidade o chamar. Matt Murdock é um líder perfeito para os Defensores, mesmo que Danny Rand queira o título para si. Fora que sua história com Elektra volta para assombrá-lo.

Luke Cage e Danny Rand (Punho de Ferro)

Luke, por sua vez, acaba interagindo bastante com Danny Rand. Eu realmente tenho uma opinião bem ruim do “Punho de Ferro Imortal”, mas Luke revirando os olhos toda vez que Danny se apresentava assim me representava. Aliás, nosso herói deu várias lições de moral importantíssimas no loirinho milionário, o que foi ótimo.

Já Danny conseguiu ser bem infantil e várias vezes estragar a situação mais do que ajudar. Isso me deixa bem triste, porque sei que a história do Punho de Ferro tem uma mitologia  central para os Defensores, mas até agora, não consigo gostar dele. Fora que Finn Jones é sem sombra de dúvidas o pior ator da série. Talvez ficasse mais fácil gostar do personagem se seu intérprete fosse melhor escolhido.

No geral, Os Defensores é uma ótima série pelo que se propõe: juntar os protagonistas e fazer com que eles formem uma aliança. Não sabemos quais perigos eles irão enfrentar em suas próximas temporadas individuais, mas podemos esperar aparições de uns nas séries dos outros.

Vocês já assistiram a alguma dessas séries? Se não, quais séries gostam de assistir? Deixem nos comentários!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Clayci

Eu gostei bastante da série e por incrível que pareça não gostei da Jessica e Matt juntos. hahahah
Mas já gostei do Luke e do Danny, mostrou que eles tem muito que aprender um com o outro e torço para uma série deles rs.

Amei a fotografia, mas alguns cortes me incomodaram.
Punho de ferro sozinho é chato demais, mas até que conseguiu melhorar no grupo.
Eu estava com birra no ator porque não acompanho as histórias, mas meu namorado disse que o personagem mesmo é sem noção e desorientado rs

Beijos
PS QUERO ESSES FUNKOS AGORA

Ariane Eleuterio

Parece ser uma série legal, pena que estou sem quase nada de tempo para assistir, porque se eu começar vou ficar viciada rs.
Adorei a dica

Beijos

Thais Aux
Eu acho que vc devia ver o resto de Iron Fist. Vc ficou com uma má impressão do Danny, ele é super amorzão, acredite. A série dele me cativou mais que a do Luke (embora eu ame muito o Luke, um personagem e ator incríveis mas a série ficou meio boring demais pra mim e não terminei). Faz todo o sentido ele se comportar daquele jeito. Na real eu amo os 4 e amei eles todos juntos, já quero 2ª temporada de Defendores com participação do Dr Estranho e Hulk (que eram dos Defensores originais dos quadrinhos!). Ah, e o… Ler mais
Thainá

Oiee!
Comecei a assistir Demolidor, Jéssica Jones e Luke Cage, mas não terminei nenhuma, e ainda tem Punho de Ferro.Queria assistir Os Defensores, mas tenho elas na frente kkkk só to atualizada nas da DC. Gotham, Flash, Supergirl…
Beijos

Morgana Brunner

Quanta fofura de bonecas Mari, eu fiquei encantada, não conhecia a série em si, então creio que terei de assistir para trazer uma melhor opinião para você, mas anotei a dica e assim que tiver férias irei assistir.
Beijinhos

Keila

Não conhecia a série. Gostei muito da resenha me despertando uma certa curiosidade em assistir. Obrigada pela dica
Bjo.
http://keilyces.blogspot.com.br/?m=0

Jonas Henrique

Anda estou travando em Grey’s Anatomy. O Netflix não dá uma folga! Todo mês tem um lançamento melhor que outro. Estou louco pra ver Os Defensores e pelo visto está muito bem produzida.

sara Kerolen

ooi tudo bem ?
eu adorei a serie Achei foda o Matt junto com a Jessica tipo formaram uma dupla incrível shipei KKKK eu ainda não vi a serie do Luke mais já conhecia um pouco do personagem por causa da jessica e já tinha gostado dele , realmente o Danny tava um porre eu estava esperando mais dele, ate a madame Gao e mais foda que ele realmente ele tem melhorar muito e parar de ter atitude de moleque briguento KKK , mais tirando isso a serie foi boa.

Daiane Quinelato

Oie, tudo bem?
Mari, eu estou assistindo a série, e acabei de chegar ao sexto episódio. Até o momento eu estou adorando! O começo achei um pouco lento, mas à partir do terceiro a coisa engrenou e superou as minhas expectativas. Espero que continue nesse ritmo.

Bjão! <3

Jennifer Silva

Que legal! Confesso que ainda não assisti nenhuma série desses heróis, mas tenho muita curiosidade de assistir a do Daredevil. Achei interessante o modo de como eles irão se unir na série Os Defensores e parece conter bastante cenas de ação. Acho que vou dar uma chance haha, obrigada pela dica. Bjss!

Aline Lanis

Primeiramente, funko é uma gracinha né? Comprei meu primeiro esse ano (um Pennywise do filme IT, conhece?) e já tenho uma lista dos próximos que quero HAHAAHA
Agora sobre essa série, pra falar a verdade eu não curto muito esse universo. Não me chama tanto atenção e há altos julgamentos por isso HAHAHAH
Até meio que me interessei por Jessica Jones mas nunca comecei… enfim, de qualquer maneira seu post tá muito bom, bem completo e acredito que pra quem goste ele seja melhor ainda! Parabéns!

Camila de Moraes

Oi Mari!
Não conhecia essa série. Humm gosto desse tipo de série que tem personagens já conhecidos, mesmo conhecendo pouco sobre eles, acho que fica uma interação melhor quando junto, além de bem emocionante e com bastante aventuras.
Vou pesquisar pra assistir em breve.
Beijos!

Claudia Del Santo

E esses funkos? Já quero. <3
Pois bem, não assisti nenhuma dessas séries citadas. Até vi mais da metade de Jessica Jones e alguns episódios de Daredevil, mas só. Acho que cansei dessas séries de super heróis. Minha série favorita é Suits. Pena que qndo saí uma temporada, assisto em menos de 24 horas, por que sou dessas. kkkkk Boas séries pra você. Um beijo e um queijo. ;D

Rodrigo Silva

Olá!
Eu vi o primeiro episódio de Os defensores. Sobre as outras séries eu preciso terminar Jéssica Jones. As outras eu gostei bastante, e Luke Cage eu gostei muito da trilha sonora. Achei que as músicas combinaram perfeitamente com o ambiente apresentada na série.

Gisele

Olá,
Eu quero muito assistir a série, mas não tive pique com Punho de Ferro e Lukas Cage. Será que fica muito perdido se eu começar essa sem ter terminado as outras ?
Acho que tentarei. No elevador do meu trabalho passa um trailler muito legal, como se eles estivessem no elevador ao lado.
Beijos
http://www.estilo-gisele.blogspot.com.br

Beatriz Andrade

Eu ainda não vi , mas já adicionei à minha lista e gostei bastante de ver sua opinião. Não é algo que eu veja com frequência, mas essa premissa me deixa curiosa e espero não demorar muito para assistir.

LETICIA DELICOR

Oii
Vai demorar para eu assistir a essa série apesar de querer muito.
Não vi as outras ainda. Mas eu tenho muito interesse, mas como no momento estou vendo outas estou deixando essas para outra hora!
Bjus

Tatiana Castro

Olá!
Quando vi que já iam lançar essa série que reúno os quatro, tomei vergonha na cara e comecei a assistir as séries separadas. Estou na metade da primeira temporada tando do Daredevil , quanto dá Jéssica Jones. Mesmo não conhecendo o enredo, eu tinha certeza que ele iria acabar como advogado da encrenqueira…Kkkk
Beijos!

Fábrica dos convites

Oi Mari, não vi nenhuma das séries ,talvez por ser no netflix, que não costumo ver muito. Achei interessante a ideia de juntar todos eles em uma série. Fiquei curiosa por conta disso.
Bjs, Rose.

juliana

oieee,
vi a série porém não assisti ainda, dessas individuais só vi Jessica Jones e gostei bastante, ainda não sei se vou tentar assistir as outras antes dessa que une eles quatro, mas já fiquei bem animada pelo seu post e que a união foi feita de maneira bem bacana
e amei os funkos hahahaha
beijos

Ana Lícia

Que funkos fofos! Querooooo. Mas sou pobre. Haha
eu amo Jessica Jones e Luke e estou super ansiosa por esta série. Estou protelando, mas pretendo maratonar no final de semana. Adorei ver a série por aqui. o/

Gabriela

Já baixei a série pra assistir no final de semana rs ..
Sério que não gostou de punho de ferro? Eu amo.
Não curti muito demolidor, mas logo tento de novo.
Vou assistir ver se é boa mesmo, que bom que você gostou.

Déborah

Eu só assisti a primeira temporada de Demolidor e amei muito, mas não me animei tanto em ver as outras, mas ainda quero.
Os defensores parece ser uma boa série e que merece um crédito.

Vêvévi

Oie,
Gostei mais da série do que achei que fosse gostar. Eu não curto muito a série do Punho de Ferro, e achei que acabaria estragando os defensores, mas me surpreendi gostando dele no conjunto.
Sobre os outros 3 eu já amava, então continuei amando… Kkkk.
Beijos

Catharina Mattavelli Costa

Oie
tenho ouvido falar bastante sobre Os defensores mas não é bem o que procuro para ver no momento, mas ainda assim a dica esta anotada para ver futuramente e bela resenha sobre

beijos
http://www.prismaliterario.com.br/

Karina Rezende

Oii, tudo bem?
Estou louca para começar essa série, ainda não tive tempo para ver. Fico feliz em saber que tenha gostado da série, é um bom sinal hahaha
A Jessica é a minha favorita, confesso que não gosto dos outros taaanto assim (até gosto, mas nada supera Jessica Jones para mim), espero gostar da série também.
Beijos,
Karina.

Valéria

olá… confesso que to toda por fora da série, apesar de ver a galera comentando bastante a respeito esses dias… tb não vi JJ e Daredevil… acho que precisaria ver antes pra tentar entender Defensores, sla… xD
mas vi opiniões bem divididas… uns amaram, outros odiaram…

bjs…

Bia Lourenço

Ainda não consegui parar para assistir a série, mas no geral tenho lido comentário bem positivos, principalmente sobre a fotografia e a brilhante ideia dos jogos de cores.

É uma pena que estejam fazendo do Punho de Ferro um personagem tão chato, nas HQs e animações ele é bem diferente disso. Vamos torcer para mudar nas próximas temporadas. 🙂

cintia de melo

eu to enrolando pra ver a série, porque não gostei das séries individuais. Apenas de demolidor. Jéssica jones achei ok, e Luke me arraaaastei até o oitavo episódio. Mas ainda quero ver e chegar nas minhas próprias conclusões

Kris Oliveira

Oi tudo bem,
Eu comecei a assistir, mas não me empolguei muito, das anteriores só assisti a Jéssica Jones, acho que seria melhor assistir as outras antes de comelar a assistir essa.
Beijooos

Karolini Barbara

Nunca assisti e não vou mentir, também não tenho interesse. Se tem uma coisa que parece que virou uma moda é essa onda de séries de super herois à la Netflix. HUAHUAHUA
Não me encheu os olhos.

Até mais!

Leno Serra Callins

Ainda não assisti à série, mas gostei da forma como você apresentou as informações sobre ela.

Tary Belmont

Eles acabaram empurrando muito as coisas do Danny com a barriga e no fim nem sabiam como fazer a série dele, chegaram até cogitar a desistir dele e colocar o Justiceiro no lugar. Aí fizeram um negócio corrido, e pior que de tanto dificuldade para colocar ele na história o Defenders girou justamente em torno dele. E o tentáculo foi o pior vilão que a Marvel já inseriu, esse negócio de máfia misturado com coisa mistica, achei essa série uma grande decepção. A única coisa que valeu foi a Misty perder o braço.

Bites!

César Rezende

Eu confesso que tenho uma resistência com tudo Marvel (embora eu goste bastante da maioria dos filmes) porque parece haver uma pressão “se é deles você tem que gostar”.

Mas as séries parecem realmente sair um pouco do molde dos filmes, o que pode fazer valer a pena investir um tempo pra ver as séries. Não sei… mas fique a vontade pra me dizer!

Abraços.

Vickawaii

Oi Mari! Para falar a verdade, só assisti a primeira temporada de Demolidor e não continuei por motivos de namorado-bobo-que-não-quer-ver-comigo. Também não vi as outras e logo, não sei se ficaria perdida vendo os Defensores ou não. Mas pelo que andam falando a série é ótima, e acho bacana você ter mencionado que os heróis se juntam de maneira natural. Fiquei curiosa sobre a química entre o Matt e a Jéssica, já que ela é uma personagem tão legal e o Matt é meio chato ashduaidhuai

Beijos, Vickawaii
http://www.neverland.com.br

Lorena Caribé

Olá! Ainda não assisti mas assim que tiver oportunidade estarei conferindo também. Muito bom seu post e amei esses funkos, super fofos. super bjo

Nati Rabelo

To maratonando todas essas séries individuais pra chegar logo nos Defensores hahaha. Quero muito ver o Matt em ação de novo <3
Vejo que muita gente não curtiu o Punho de Ferro mesmo, e é o que ta menos animando a assistir.
Beijo

Vivianne Sophie

Olá,

Ainda estou vendo a série e estou curtindo muito, adoro a Jessica Jones. Adorei ler seus comentários.

Abraços,
Cá Entre Nós

Larissa

Olá, tudo bem?
Comecei a assistir mas não segui, pq não havia assistido punho de ferro e achei que precisava ter visto. Bom saber que da para assistir sem problemas XD
Gostei muito do seu post!
Beijos, Lari (laoliphant.com.br)

Camila França

Oiiii flor, tudo bem??
Eu ainda não vi Os Defensores. E não faz muito o meu estilo já que não curto muito super heróis…
Mas mesmo assim, obrigada pela dica! 🙂

wpDiscuz