29
03
2016

Acabei de Assistir: Demolidor (Segunda Temporada)

Vocês, claro, já sabem, mas a Netflix disponibilizou para streaming no dia 18 de Março os treze episódios da segunda temporada da série Demolidor (Daredevil), produzida em parceria com a Marvel. A primeira temporada sobre esse advogado cego de Hell’s Kitchen que à noite coloca um uniforme e patrulha as ruas do conhecido bairro de Nova York, tentando proteger a cidade dos maus elementos, já tinha sido extremamente elogiada quando foi lançada no ano passado, a primeira das quatro séries inspiradas nos “heróis” de Hell’s Kitchen: Daredevil, Jessica Jones, Luke Cage e Iron Fist.daredevil

Em razão do sucesso da primeira temporada, logo foi anunciada a continuação da história de Matt Murdock, o que foi muito bom, afinal várias perguntas tinham sido deixadas sem resposta, inclusive sobre o passado de Karen Page, por exemplo. Eu gostei bastante da primeira temporada, achei que foi contada uma história de maneira constante e embora acredite que algumas perguntas, principalmente em relação aos poderes de Matt Murdock (não, ele não é simplesmente cego: o acidente que tirou sua visão lhe deu alguns poderes, que são o que possibilitam a ele que faça a patrulha em Hell’s Kitchen todas as noites) não foram respondidas de maneira satisfatória, é uma boa temporada introdutória.

Nesse post, vou citar alguns spoilers. Nada tão revelador, mas se você não quiser saber nada sobre a série, não aconselho continuar a leitura!

A Série

Nessa segunda temporada, temos a introdução de dois personagens importantes para a história do Demolidor: o Justiceiro (Punisher) e a Elektra. Eu não acompanho os quadrinhos, mas já tinha ouvido falar dos dois personagens, claro. Porém, não sabia muito sobre eles. demolidor-trio

Punisher (Justiceiro)

O Justiceiro foi um personagem muito bem introduzido, na minha opinião. Até mesmo porque a história dele muitas vezes é um espelho da história do próprio Demolidor, principalmente em relação às razões para fazer tudo o que faz. Conforme vamos descobrindo tudo pelo que ele passou, compreendemos melhor o personagem. Afinal, ele lutou em uma guerra, voltou para casa e no dia seguinte foi obrigado a presenciar sua família inteira ser assassinada a sangue frio em pleno Central Park, além de quase morrer com um tiro na cabeça. O problema é que o método que ele utiliza para fazer justiça consiste em aniquilar todos aqueles que ele acredita que merecem, o que acaba apresentando uma nova discussão: afinal, será que simplesmente mandar todos para a prisão é o suficiente? Matt acaba com várias dúvidas em relação a isso.

elektra

Elektra Natchios

A narrativa muda o seu tom e parece mais viva quando Elektra Natchios chega. Elektra é uma ex-namorada de Matt, dos tempos da faculdade, e possui várias habilidades incríveis, que inclusive se comparam às de Matt, principalmente quanto à luta. Ela pede a ajuda dele (e detalhe, sabe que ele é o Demolidor, afinal, reconheceria a bunda dele em qualquer lugar – tamo junto, Elektra) para recuperar um livro da Yakuza, a máfia japonesa. Existe muito mais nisso do que ela está contando, claro, e ao longo da temporada descobrimos a verdadeira importância da personagem para a história. Achei que a personagem foi muito bem desenvolvida e amei a atuação da Elodie Yung.

karen

Karen Page

Além disso, a relação entre Matt e Karen foi levada a outro patamar. Devo confessar que não gostei muito da maneira como essa parte do enredo foi apresentada, achei que foi mal desenvolvida e cheia de clichês. Porém, amei o desenvolvimento da Karen Page e os caminhos que ela tomou, que ultrapassa ser o interesse romântico do personagem principal, e por isso vou defendê-la de qualquer crítica descabida.

foggy

Foggy Nelson

Agora, para mim, quem merece o título de melhor personagem da série foi nessa segunda temporada o Foggy. Se na temporada passada ele já tinha roubado muitas cenas, nessa ele finalmente saiu de qualquer resquício de sombra do Matt Murdock e brilhou, encontrando sua voz. Muitas vezes foi ele a voz da razão, tentando mostrar ao Matt onde ele estava errando, mesmo que às vezes não tenha sido ouvido.

Também achei muito boa a reação dele ao relacionamento Matt e Karen. E o melhor é que ele descobriu seu valor como profissional nessa temporada, o que é sensacional, porque ele tinha que entender que não precisava depender do Matt para algumas coisas. Fora que ele não deixa passar nada, quando precisa se colocar ele se coloca de maneira clara. Sério, Foggy Nelson <3!

Veredicto Final

Apesar disso tudo, gostei muito mais da primeira temporada do que dessa segunda. Acho que muito do enredo se perdeu em cenas de luta em que a violência era excessiva. Sério, focaram tanto em lutas, tiros e facas, colocaram tanto, mas tanto sangue em tudo que é lugar, que em alguns momentos não aguentei e virei a cara. Mais do que isso, não acho que foi algo necessário, nem que acrescentou em nada na história que estava sendo contada. Em certos pontos, chegou a ser cansativo.

Ainda assim, quero que venha uma terceira temporada porque vou amar saber quais caminhos vão ser tomados pelos persongens e o futuro de cada um, além de, é claro, todas as respostas para as várias perguntas que não foram respondidas. Fora que todas as pequenas citações relacionadas a Luke Cage e claro, Jessica Jones, minha série preferida, me fizeram pular da cadeira.

E vocês, já assistiram? O que acharam?

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Stéfhanie

Legais os seus pontos de vista sobre a série, bem parecidos com os da minha irmã, que por vezes entrava no quarto reclamando que tinha muito sangue e não sabia qual a necessidade daquilo hahaha.
Eu estou assistindo himym e Love, e Demolidor é o próximo da fila. Confesso que depois da sua resenha fiquei ainda com mais vontade, já que acho seus gostos e impressões bem parecidos com os meus.

Grande beijo! ♥

Dai Castro

Ainda estou assistindo a essa segunda temporada de demolidor, mas já posso concordar que também acho, pelo que vi, a primeira temporada melhor. Estava muito mais envolvida, acho que algumas coisas acabaram sendo exageradas nessa segunda temporada, vamos ver se até o último episódio eu possa acabar mudando de opinião, mas sinceramente acho que não. Não é uma série ruim, mas esperava um pouquinho mais haha! Beijos!
Colorindo Nuvens

Chell

As pessoas estão terminando de ver DD!!! Como assim!???!! Não li por medo de spoilers, mas eu só vi o 1 ep. =(

Isa

Sabia que ia concordar contigo e fico feliz em ver uma crítica bem similar a minha (AMÉM SENHOR CHEGA DE HATERS) AHUAHUHAUHUAHUA! FOGGY FTW \o/ melhor personagem e foi mto mto legal ver ele crescer tanto. E a Claire? MARAVILHOSA e importante também pra trazer mais humanidade a série e pra fazer a conexão com Luke Cage e JJ. E POR FALAR NISSO, O QUE FOI O TRAILER DE LUKE CAGE DEPOIS DO ÚLTIMO EPI DA SEGUNDA TEMPORADA? SOCORROOOO! \o/

Áthany

Bem, não consigo não concordar com você Mari! Crítica muito boa e que é similar à minha. Que maravilha saber que até nisso nossas nerdices concordam hahaha Devorei a série em um dia! E cada vez que penso em escrever sobre, ficou louca querendo ver de novo SOS hehe

Paloma

Oiii Mari!
Adorei seu post, e suas críticas em relação a série!
Ainda não assisti a segunda temporada masssss tô louca e curiossima pra ver, ainda mais por causa da Elektra hahha

Um beijo!

Cris

Mari eu não irei ler o seu post porque eu ainda não terminei de assistir, na verdade eu acabei de começar. Volto depois para ler tudo 🙂 Mas só um comentário sobre a série, tipo, que fim de episódio são esses? Na primeira temporada não terminava deixando você louco para ver o próximo, aí nessa, nos dois primeiros episódio isso acontece. Tenho que me controlar muito para não maratonar tudo de uma vez madrugada a fora hahahahaha No final de semana acho que nada me segura de fazer isso rs
Beijos! =**

Rafaela ficher
Eu acabei de terminar a segunda temporada e preciso dizer o quanto eu amei! O desenvolvimento dos personagens ao longo de cada episódio era maravilhoso, amei ver o foggy evoluindo e crescendo cada vez mais na série. Mas confesso que estou muito apegada ao punisher!! Gente, em nenhum momento da série eu consegui ficar com ódio dele e no último episódio?? Só fiquei pensando MEU DEUS NETFLIX E MARVEL, LIBERA UMA SÉRIE SÓ DELE! hahahah To louca pra a terceira temporada, já to me tremendo de ansiedade e querendo logo a estreia de luke cage <3 Morrendo de nervoso desde… Ler mais
Clayci

Aiii que eu estou atrasada.
Ontem estava assistindo alguns da primeira temporada para não ficar perdida hehehe
Pretendo iniciar a segunda semana que vem <3

Essa série está demais!

Amanda

EU AMO O FOGGY E IREI PROTEGÊ-LO HUAHUAHUAU <3
Eu demorei mais da metade da primeira temporada para começar a gostar da série, e valeu a pena ter acreditado e terminado. Assim que estreou a segunda eu fiz uma maratona, e gente, ficava sem fôlego e com agonia em todo santo episódio!
A Netflix está arrasando com as produções da Marvel, e as referências, ah, amo! <3

Bela

Comecei ontem a segunda e engoli três ep’s. MENINA, EU SOU LOUCA PELO PUNISHER E MELDELZ, tá muito bom!
| Blog A Bela, não a Fera |
| FB Page A Bela, não a Fera|

trackback

[…] claro suas produções originais que tanto aquecem meu coração gelado: Orange is the New Black, Daredevil e ela, que virou o amor da minha existência e que eu sei (eu sei) você deve ter feito […]

trackback

[…] amo uma boa série na Netflix. Algumas delas já apareceram por aqui: Demolidor, Jessica Jones… Aliás, depois que a plataforma de streaming chegou, passei a assistir mais […]

wpDiscuz