29
09
2017

Acabei de Ler: Romance Entre Rendas – Loretta Chase

Para completar a série As Modistas, vim falar para vocês de Romance Entre Rendas. Esse é o quarto e último título dessa série escrita por Loretta Chase. Aqui no Brasil, todos os volumes foram lançados pela Editora Arqueiro. Em Sedução da Seda, conhecemos Marcelline, a mais velha das irmãs Noirot. Em Escândalo de Cetim, é a vez de conhecermos a história de Sophia, a irmã do meio. Volúpia de Veludo é o terceiro volume da série e é a irmã Leonie que tem sua história contada. O último, Romance Entre Rendas, é quando finalmente Lady Clara tem sua chance de um final feliz.

Título Original: Dukes Prefer Blondes
AutorLoretta Chase
Série: As Modistas #4
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Adicione: Skoob | Goodreads

O Final Feliz de Lady Clara

Lady Clara não teve muita sorte nos três primeiros livros. Em Sedução da Seda, vê o homem que todos sempre acharam que ia ser seu marido se apaixonar por Marcelline. Não se preocupem: ao invés de ficar chorando, ela tem um dos melhores discursos que eu já vi em um romance de época. Simplesmente, Lady Clara dá um belo fora e deixa bem claro que merece alguém que a ame.

Já em Escândalo de Cetim, acaba sendo enganada por um Lorde falido. Quase é forçada a se casar com ele e para escapar, ela foge. Seu irmão vai então tentar salva-la com a ajuda de Sophie. Eles conseguem que sua reputação não seja manchada, mas Lady Clara sai da história de coração partido.

Em Romance Entre Rendas, é a sua vez. Lady Clara já estava desistindo de encontrar o amor. Por mais que tivesse exemplos ao seu redor, depois de tantas desilusões, está certa de que o amor não é para ela. E por mais que a sua beleza atraia pretendentes, nenhum deles enxerga além disso.

Por isso, ela tenta se envolver em várias ações humanitárias. É assim que seu caminho cruza com o de Oliver Radford. Radford é um advogado, logo não tem nenhum título de nobreza. Lady Clara quer sua ajuda e por isso, os dois passam a trabalhar juntos.

A atração entre eles é óbvia, mas Lady Clara quer que Radford perceba que ela é mais que um rostinho bonito. E ela vai fazer de tudo para isso.

Minha Opinião Sobre Romance Entre Rendas

Não sei se contar a história de Lady Clara estava nos planos de Loretta Chase desde o início. Afinal, a série As Modistas foi pensada para contar a história das donas da Maison Noirot. Porém, Lady Clara logo se mostrou uma personagem interessante. Seja pela maneira como foi introduzida logo no primeiro livro, ou como a personagem cresceu durante a saga, logo chamou a atenção dos leitores. Era uma história que merecia ser contada.

E é a personagem que brilha nesse livro. Suas interações com sua mãe e mesmo com Radford mostram como a personagem se desenvolveu. Agora, a sua inteligência se mostra clara e não há mais nenhuma vergonha de sua parte. Também é muito mais determinada. Claro que ainda não entende muito sobre como as pessoas que não pertencem à alta sociedade vivem, mas Radford está ali para ajudá-la.

Acredito que Romance Entre Rendas sofre por ser o último livro da série. Apesar de não ter sido meu preferido, ainda assim foi uma leitura que valeu a pena. Eu gostei bastante desse final. Mas acho que deve acabar por aqui. Essa série já se esgotou e os personagens já contaram a sua história.

E vocês, leram algum dos livros?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Anastacia

Oie, tudo bem?! Ahhh essa série da Loretta dá um banho naquela dos canalhas né?!? Eu pelo menos achei aquela bem chata… dessa eu já gostei bem mais.
Ainda não li esse, mas espero resolver isso em breve.
Bjs

livros que li

Primeiramente, que decisão mais linda da Lady de tocar fora no macho estúpido e seguir em frente. Fico feliz que seja ela que brilha no livro, afinal, pelo que cê contou ela sofreu bastante antes de encontrar o possível amor genuíno. Não tinha prestado tanta atenção nessa série, mas romances de época sempre estão na minha lista de quero-ler. Que bom que teve um final que te agradou <3

Morgana Brunner

Oi minha querida tudo bem?
Por mais que não leia romance de época, é sempre bom entrar aqui em seu blog e saber a sua opinião, acho tão lindas essas fotos que tu tira com esse de madeira que acho um amorzinho, em relação ao livro pularei a dica, é sempre bom lermos resenhas que nos tiram da zona de conforto.
Beijinhos

lara torch

amei a sua resenha, já tem um tempo que eu queria ler, mas estava em duvida obrigada pela publicação

Larissa

Olá, eu não sabia que iria ter esse livro, mas eu quero muito ler eu ainda preciso ler os outros livros da série pois eu só li o primeiro. Mas eu fiquei curiosa para saber o que acontece nas outras histórias

Valéria

já tinha ouvido falar da série antes mas nunca deu vibe pra ler, não curto romances de época…
mas pra quem curte o gênero, na certa vai adorar acompanhar a trajetória dos personagens e ver o que vai acontecer com Lady Clara…
bjs…

Kamila Villarreal

Olá!

Eu não curto romance de época, mas sei de todo o sucesso da série, tenho uma amiga que leu e amou, espero que você consiga ler todos!

Gabriela

Heeey!

Tenha uma enorme curiosidade nessa série, e ao mesmo tempo um certo receio infelizmente quando li a série dos ‘Canalhas’ e demorei para engatar, e gostei só do final do livro.
Gostei muito da sua opinião e estou pensando seriamente em colocar na minha lista de leitura.
Fico feliz que você tenha gostado, e é bom ver que a série deixou saudades.

Beijos

Até a próxima!

Michelle Russo

Olá tudo bem? Adorei conhecer um pouco mais sobre o livro, me parece ser um livro a parte, por não estar entre os da série se entendi direito, quero muito iniciar leitura de livros do gênero, ainda não conheço a escrita da autora e mesmo não sendo o seu favorito, acredito ser uma leitura muito válida, beijos!

Cabine de Leitura

Que bom que a sorte veio para Clara, ainda mais sendo uma personagem que ganhou o seu espaço.
Adorei conhecer a série aqui no seu blog, sempre com ótimas resenhas e fotos lindas. Parabéns.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Ana Paula Lima

Oiii!

Eu não li essa série, mas eu gosto muito da escrita da autora. Fiquei feliz em saber que foi uma obra bem escrita e que bem fechada.

Beijinhos,

Sandra Mendes

Hey, Mari!

Li tantos romances de época ultimamente, que to bem enjoada no momento. Só consigo ver mais do mesmo nesses livros.
Vou dar um tempo bem longo antes de ler mais um desse gênero. Aí, quem sabe, eu possa ler esse também.

Beijos!

Fábrica dos Convites

Para mim foi uma surpresa ver a história de Clara, pois realmente pensei que pararia nas 3 irmãs. Gosto de personagens inteligentes e adorei ver Clara não ter vergonha da sua.
Bjs, Rose

Mia

Assim, eu não li nenhum da série e infelizmente acho que nem lerei. Apesar de sua resenha positiva e das lindas capas, não gosto de romance e tenho quase certeza de que ficaria entediada demais durante a leitura. Uma pena, mas gosto é gosto, né.

;*

Angelica

Oi, tudo bem?
Se foi ou não a ideia dela escrever desde o início sobre a Clara, eu acredito que sempre foi necessária a história dela desde o primeiro livro!
Espero gostar dele, pois até agora não gostei muito do segundo.
Bjs

Camila de Moraes

Olá!
Não vejo a hora de concluir essa leitura.
Espero que eu goste do fechamento da série e que esse seja melhor que o Volúpia.
Mas acho que nenhum supera Sedução da Seda.
Ansiosa para iniciar.
Beijos!

sussurrando Sonhos

Eu achei interessante a autora escrever a história de Lady, afinal ela sofreu, mesmo que não tenha lido nada dessa série, ela se destacou e pelo que parece esteve presente em todos os livros, então ela merece um final feliz. Sou louca para ler e conhecer as modistas e as capas são perfeitas.

Amei a sua resenha. Um beijo

http://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

Marcia Pimentel

Oi,
Eu li o primeiro livro. Comprei o livro por causa da capa, achei ela linda. Mas não gostei da história, por isso não li os outros. Que bom que voce gostou da história da Clara.
Abrçs

Mrs. Margot

Essa é uma série que quero muito ler, está na minha wishlist! 🙂

http://mrs-margot.blogspot.pt/

Ana Caroline

Olá, tudo bem? No momento ainda estou acompanhando a série, li o segundo e por enquanto é meu preferido, e confesso que apesar da série ser inicialmente só das irmãs, queria muito a história da Clara. Tenho altas expectativas sobre ela, apesar de você não ter elogiado tanto. Estou bem ansiosa. Ótima resenha <3
Beijos,
diariasleituras.blogspot.com.br

Vera

E eu que desanimei de livros esse restinho de ano?!
Tanto na lista, mas um limbo absurdo pra ler.. ):

wpDiscuz