19
02
2016

[Blogueiros Geeks] Trilhas Sonoras Geeks

Esse mês, os temas sugeridos para blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks estavam arrasando, tanto é que eu não aguentei e resolvi escrever também sobre as trilhas sonoras geeks que mais me marcaram. Trilha sonora é algo que pode até passar despercebido, mas que é indispensável. Mais do que isso, uma boa trilha sonora pode melhorar em 100% o filme ou a série de TV, é só ela ter sido utilizada da maneira correta.

trilhas
Enfim, aqui estão as cinco trilhas sonoras que não saem da minha playlist:

1. Doctor Who

“Lá vai a Mari falar de novo de Doctor Who”, você deve estar pensando e bem, você está absolutamente correto. Doctor Who é uma série que me pegou de um jeito que já faz parte da minha vida geek. E foi também a primeira série que me fez prestar atenção em sua trilha sonora. A série também tem um episódio chamado The Rings of Akhaten que é praticamente um musical. Uma das músicas mais lindas é a The Long Song, que serve como pano de fundo para um dos melhores discursos do Doctor na série inteira:

Costumo brincar que o Murray Gold é de ouro (viu o que eu fiz ali?). Mas é verdade, ele tem um talento nato para compor a música certa para servir de pano de fundo para os momentos mais emocionantes da série. Eu amo todas as músicas temas das companions, em especial da Clara, e desafio qualquer fã da série a não se emocionar ao ouvir Doomsday ou Vale Decem.

2. Pokémon: The First Movie

Para essa, vamos ter que fazer uma viagem no tempo, para quando esse filme foi lançado, em 1999. A pequena Mari era uma geek já, mas ainda não estava totalmente convencida disso. Porém, seu amor por Pokémon deveria ter sido uma dica de que já não havia escapatória. E quando ela ganhou o CD com a trilha sonora do primeiro filme de Pokémon, bem, vamos dizer apenas que seu discman não parava de tocar o bendito CD.


Existem muitas músicas aqui que acabaram por ajudar a formar meu gosto musical. Foi graças à trilha sonora de Pokémon: The First Movie que eu conheci M2M (Don’t Say You Love Me é uma das músicas), além de Vitamin C e B*Witched. Essa trilha conta também com nomes como Britney Spears, Christina Aguilera e N’Sync. Ah, e uma das músicas era cantada por uma adolescente inglesa que fazia muito sucesso na época, uma tal de Billie… que anos depois, iniciada a sua carreira de atriz, iria ficar famosa com o papel de Rose Tyler em Doctor Who (sim, Doctor Who de novo… ainda é surpresa para alguém?).

3. Star Wars

Não sei se não é covardia citar Star Wars aqui, mas a franquia de filmes é um ícone muito grande para não aparecer na lista. Fora que suas músicas, como o tema de Star Wars, a Marcha Imperial que toca quando Darth Vader aparece em cena, e até mesmo a música da Cantina acabaram ficando tão famosas como os próprios filmes.


Culpa, é claro, de John Williams, mestre em compor trilhas sonoras que acabam virando a identidade sonora de franquias. Ah, e essa aí em cima não é, obviamente, a música da Cantina de Star Wars, e sim uma paródia de Copacabana que conta a história filme, mas não resisti e tive que dividir com vocês.

4. Harry Potter

Falando em John Williams, não há como não falar de Harry Potter, outra franquia de filmes que acabou ficando famosíssima com suas composições. E sim, eu quase choro toda vez que ouço a “Hedwiges Theme”, que acabou virando a mais conhecida das músicas compostas.

Harry Potter foi e sempre será um dos maiores clássicos e meu primeiro fandom, então terá sempre um lugarzinho no meu coração e nas minhas playlists.

5. Guardiões da Galáxia

Como explicar a trilha sonora desse filme? Como explicar o meu amor por essa trilha sonora, que tem toda uma ligação com o enredo, já que são as músicas que o personagem principal, Peter Quill, tem em sua fita cassete (o povo mais novo que estiver lendo esse post nem sabe o que é isso) e que ele ouve em seu walkman por todo o filme?

Isso basicamente quer dizer que os melhores momentos desse filme que se passa, em sua grande maioria, no espaço, são embalados por hits terráqueos dos anos 60-70, como Hooked On a Feeling, Escape (The Piña Colada Song) e I’m Not In Love. É genial e eu confesso, fiquei super feliz de ver que a trilha estava inteirinha disponível no Spotify e eu já ouvi ela de ponta a ponta algumas centenas de vezes.

Essas são minhas trilhas sonoras geeks preferidas, aquelas cujas músicas mais me emocionam e me transportam para lugares diferentes no tempo e espaço e que, por isso, estão sempre nas minhas playlists.

E vocês, quais as suas trilhas sonoras preferidas? Deixem aí nos comentários, vamos partilhar as melhores para todo mundo conhecer!

Siga o blog nas redes sociais:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 barra_bg

avatar
6 Comment threads
6 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Tati SantanaAna ClaudiasilvanaStéfhanieMaria Lourdes Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Cris

A trilha sonora de Os Guardiões da Galáxia vai ter sempre um lugar no meu coração ♥ Também gosto dessas outras trilhas sonoras, mas de Pokémon eu gosto mais da do segundo filme rs Eu tinha até o CD dela hahahahaha
Beijos! =**

Maria Lourdes
Maria Lourdes

Oi, Mari!
Já tínhamos conversado sobre Rings of Akhaten, que se tornou instantaneamente o mais lindo episódio da série, por conta da música! Não canso de ver e rever esse episódio, não apenas por causa da música, mas a vista daquele sol e aqueles asteroides é absurdamente linda!
Mas falando em música dos episódios, fiquei empolgada com o Especial de Natal da River Song. A música é magistral!

Stéfhanie

A trilha de Guardiões da Galáxia é um xodó.
Do pokemon eu nunca tinha escutado, já dei play aqui e amando.

Beijo

silvana

Gennnnteee, achei demais a trilha do Star Wars 🙂
Eu gostava bastante do Pokemón, mas não tinha escutado a trilha ainda…

bjs

http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

Ana Claudia

Trilha de Pokémon é massa!
Foi parte da minha infância, vi o filme até no cinema!
🙂

Tati Santana

A trilha sonora de Guardiões da Galáxia <3