10
05
2016

Acabei de Assistir: Capitão América – Guerra Civil

Quem aí também estava super ansioso para a estréia de Capitão América: Guerra Civil? O mais novo filme do MCU, ou seja, Universo Cinematográfico da Marvel, teve a sua estréia na quinta-feira, 28/04 e foi extremamente divulgado pelos estúdios Marvel, com direito a hashtag e a #TeamCap e #TeamIronMan. america01

Capitão América: Guerra Civil (2016)
Título Original: Captain America: Civil War
Direção: Joe Russo, Anthony Russo
Gênero: Ação/Aventura
Duração: 146min

Eu estava super curiosa para saber como a história de Guerra Civil ia ser transformada das HQs para o cinema e achei que a adaptação, pelo que eu conheço das HQs, foi muito boa. Claro, não se tratou exatamente do mesmo impasse, mas foram bem parecidos os motivos que levam meu amado Steve Rogers a brigar de maneira homérica com Tony Stark.

Porém, estava meio receosa que o motivo da briga fosse unicamente Bucky Barnes, como alguns dos trailers liberados pareciam fazer questão de mostrar. Também não desejava que o foco ficasse somente na briga dos dois personagens. Para o meu alívio, a Marvel soube trabalhar extremamente bem os dois pontos.

Todos os personagens que aparecem em Guerra Civil foram bem trabalhados. Todas as suas razões foram explicadas, tudo muito bem desenvolvido e embasado na história de cada um deles. Ninguém defendia o Homem de Ferro ou o Capitão América simplesmente porque sim.

Além disso, os motivos dos desentendimentos entre Steve e Tony foram muito mais complexos do que qualquer trailer poderia ter mostrado. Depois de assistir o filme, você pode até ser #TeamCap ou #TeamIronMan, mas você vai compreender melhor o outro lado, e isso é extremamente interessante. america02

O filme é envolvente e você nem sente as quase três horas dentro do cinema. Tem o equilíbrio certeiro entre cenas de ação, de desenvolvimento de relacionamentos e de comédia também. Com isso, agrada todos os gostos e tanto faz se trata-se de um fã que já leu todas as HQs ou de um fã mais casual, que acompanha apenas o MCU.

E precisamos do carinha novo, o Homem-Aranha. Preciso dizer que nunca fui muito fã de Peter Parker, só assisti alguns filmes da franquia dele e nunca me interessei em saber mais. Porém, a nova versão MCU do personagem realmente inova, trazendo uma história diferente, um ponto diferente… Gostei bastante e me diverti muito com o novo personagem.

Achei também que as personagens femininas ganharam seu destaque em um filme onde parece que só os homens terão lugar. Ainda poderia ser melhorado, com certeza, mas ainda assim, gostei das participações relevantes da Viúva Negra, da Feiticeira Escarlate e da agente Sharon Carter.

Enfim, foi um filme que me deixou na ponta da cadeira, me fez rir e também me fez chorar depois de uma certa mensagem SMS. Com um bom ritmo, foi um dos melhores filmes da Marvel para mim até hoje.

Ah, e Steve tem as melhores escolhas para carros de fuga. MELHORES.

E vocês, já assistiram Capitão América: Guerra Civil? O que acharam?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cecília Maria
4 anos atrás

Esse filme me deixou bem bagunçada, até decepcionada, ouso dizer, da primeira vez que o vi. Então eu revi e as coisas já foram se acalmando mais dentro de mim. É um filme bem intenso e com personagens bem construídos, mais complexo do que a gente poderia esperar de um filme de herói.

Poly
4 anos atrás

Não acredito que ainda não fui assisti e que também não vi nenhum spoiler na minha timeline (ainda bem). Estou bem curiosa para assistir, mas não sei se verei no cinema por falta de tempo.
Espero que a Marvel me surpreenda e me faça gostar ainda mais de seu universo com este lançamento.
Bjuxxxxx

Bárbara
4 anos atrás

Eu vi o filme, e AMEEEEEEEEEEI. Primeiro que eu já amo os filmes solos do Capitão América, eu acho o melhor enredo de todos os filmes solos.
Eu também ri, mas costumo que não ri tanto. Mas eu achei as partes de luta animaaaaaal.
hahaha o carro de fuga foi demais.

Beijos, Love is Colorful

Legalmeente Ruiva
4 anos atrás

Eu ainda nem fui assistir, não quero ir só e nem tem ninguém pra ir hahaha mas parece ser ótimo o filme, esperando sair na net ou tomar coragem de ir no cinema viu hhaah

Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
http://www.legalmeenteruiva.com

Leisiane Peloi
4 anos atrás

Oii Mari!!
Ainda não fui assistir esse filme, a falta de tempo me mata, não aguento mais ver as pessoas falando que vai ao cinema assistir e depois voltam falando tão bem do filme… Adorei sua resenha, muito bem explicativa…
Beijinhos!!
Amanhecer Literário

Deise Almeida
Deise Almeida
4 anos atrás

Olá! Eu assisti sim, e eu comcordo em tudo, só que com um detalhe: eu AMO o Tony Stark. AMO demais mesmo, a única coisa que eu desaprovei nesse filme é a certa resistência que as pessoas têm com ele. O Tony sempre sai como o “errado”, que “estragou tudo” e etc. E nesse filme ele sofreu bastante, foram várias perdas dramáticas e traumáticas, o afastamento da Pepper, a “traição” de alguns do time dele… Mas no geral o filme foi super bem feito. Efeitos especiais executados com excelência, aquela dose de comédia, as revelações dos novos atores e novos… Ler mais

Camila
4 anos atrás

Oi Mari, tudo bem?
Ainda não consegui assistir o filme 
Mas só tenho ouvidos comentários bons, espero não me decepcionar.
Beijo Camila

http://www.tecontopoesia.com

Isabele de Paula
4 anos atrás

Depois que eu assisti-lo, voltarei aqui pra comentar com propriedade. rsrs

Bianca Carvalho
4 anos atrás

Eu também adorei o filme!! Tem muita parte engraçada, e a trama foi muito bem construída! Valeu o ingresso! 🙂

Silvana
4 anos atrás

Eu estou doida para assistir este filme de tanto ler resenhas positivas sobre ele. Adoro os filmes da Marvel e a ligação entre as histórias e seus personagens.

bjs

http://www.tpmbasica.com.br
youtube.com/tpmbasica

mayara
4 anos atrás

Eu amei esse filme! Acho que foi melhor do que esperava!!!

http://novembro29.blogspot.com.br/

Lorraine Faria
4 anos atrás

eu adorei o filme e sai doida de vontade de chegar logo a estreia do filme com o nome homem-aranha :DD hahaha

beeeijo

Danielle S.
4 anos atrás

Uma palavra para descrever esse filme: FODA! Não tem outra que possa retratar melhor como foi esse filme. Junto ao Soldado Invernal, acho que é um dos meus favoritos do MCU (e que a Marvel já fez!). Vi logo quando estreou e quero ir ao cinema de novo, principalmente depois de assistir Agents of Shield e o Coulson falando sobre o filme… Deu muita vontade de ir ao cinema ver de novo!!

Um beijo! ♥

Juliana
4 anos atrás

Eu adorei esse filme também! Foi um dos meus preferidos até agora.
E concordo com você…apesar de ter saído do cinema #TeamCap, pude compreender também o lado do Homem-de-Ferro.
Só não gostei muito do novo Homem-Aranha, acho que vou demorar um tempo para me acostumar com ele 🙁

Beijos Mari!