01
02
2017

La La Land: Um Filme Sobre Sonhos

É fácil ir ao cinema assistir La La Land: Cantando Estações pensando que se vai assistir a um romance. Eu não fui com expectativa nenhuma. Sinceramente, queria assistir por ser um musical (vocês sabem que eu amo) e por ter ouvido comemtários maravilhosos sobre o filme. Mas nem sabia sobre o que era. Porém, o filme que ganhou todos os Globo de Ouro a que foi indicado e igualou o recorde de indicações ao Oscar de Titanic é mais do que um simples romance. Não, esse musical fala sobre sonhos. E como as nossas escolhas podem levar a eles ou não. Ou como é importante abrir mão de algumas coisas para chegar lá.

Poster Oficial de La La Land

La La Land conta a história de um casal em Los Angeles: Mia e Sebastian. Ela, interpretada por Emma Stone, é uma aspirante a atriz. Ele, interpretado por Ryan Gosling, é um músico apaixonado por jazz. Os dois vão se conhecer e não vai ser amor à primeira vista, mas vai sim ser uma bela história de amor. Em meio a canções e números de dança, a história envolve o espectador e nos faz lembrar dos nossos sonhos.

La La Land

Como o próprio título em português já anuncia, o filme é contado (e cantado) em estações. Começando no Inverno, acompanhamos Mia em suas inúmeras audições e Sebastian enfrentando seus problemas. Sebastian tem um sonho de ter seu próprio clube de jazz. Mas esse clube tem que ser exatamente no lugar que ele quer e tem que ter o nome que ele quer, mesmo que ninguém entenda o sentido logo de cara. É muito interessante ver Sebastian falando sobre jazz. Qualquer assunto quando comentado por alguém que é apaixonado acaba ficando interessante. E o filme mostra isso com clareza através dessa paixão dele por jazz.

Já Mia largou a faculdade e resolveu morar em LA, sozinha, para ir atrás do seu sonho de ser atriz. Ela realmente luta pelo que quer, mesmo que isso às vezes queira dizer ter o teste interrompido por alguém que quer comprar um sanduíche.

Quando Mia e Sebastian se encontram, o relacionamento dos dois vai trazer vários ensinamentos um para o outro. Uma das coisas mais lindas do relacionamento deles é como eles aprendem um com o outro. Não vou discutir os pormenores, porque infelizmente isso significaria soltar spoilers, o que estragaria a experiência para quem não viu. Mas posso dizer que é maravilhoso ver o desenvolvimento dos dois e o impacto que um tem na maneira do outro ver a vida. Temos dois personagens principais que correm atrás dos seus sonhos, sim, mas que estão um pouco perdidos. E é no outro que eles se encontram.

Indicações

A qualidade do filme é maravilhosa e justifica todas as indicações que o filme já conseguiu. Não sei se o filme vai ganhar as categorias principais (a Academia é chata nesse aspecto), mas acredito que várias categorias técnicas já estejam no papo. Realmente espero que o filme ganhe o Oscar para Melhor Canção Original. Nessa categoria, ele concorre com duas músicas diferentes, City of Stars e Audition (The Fools Who Dream). Apesar de vários blogs especializados apostarem em City of Stars como a favorita, minha paixão é mesmo Audition (The Fools Who Dream), interpretada por Emma Stone. A música e a letra dessa canção são simplesmente maravilhosas. Sério, acho que conseguiria escrever um post só sobre ela. Ainda bem que a trilha sonora inteira está no Spotify porque eu não consigo parar de ouvir. Mas, como eu não entendo muito a parte técnica, pode ser apenas a visão de uma amadora.

Eu saí do cinema com uma vontade de cantar e dançar e acreditar em mim mesma como fazia tempo que não tinha. Nessas horas lamento muito não ter talento nenhum para canto. Pobre de quem tem que me ouvir cantando.

Aliás, preciso ver La La Land de novo. Acho que tenho um novo filme preferido. E essa sensação é deliciosa.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Cecília Maria

Aaaaaa meu filminho é maravilhoso demais, ne? Você sabe que talvez eu seja a pessoa mais suspeita or praa falar desse filme porque estou esperando por ele há meses, e quando ele finalmente chegou aos cinemas eu chorei nas três vezes em que assisti. Sem falar que nunca me identifiquei tanto com uma história e com uma personagem em toda minha vida como foi com La La Land e a Mia. Estou na torcida por The Fools Who Dream também apesar de achar que City of Stars leva.

Amanda Hauane

Estou lendo/vendo em todo lugar falarem desse filme, e o meu desejo de assisti só aumenta.
Gostei da sua resenha, muito bem explicadinha <3

Erika Bomfim

To com muita vontade de ver após sua resenha, confesso que não gosto muito de musicais, mas esse parece ser bem fofo e romântico:D

Mirelle Almeida

Gostei da indicação, apesar de não curtir filmes de recital, hahaha.
Mas acho que darei uma chance a esse, só porque você falou bem. Vou ver com meus próprios olhos.
Bjs

Maria Isabel

Para um filme que eu nem sabia que estreava ou sequer existia, estou ouvindo muito falar nele hoje. Me apaixonei pelo trailer, e fiquei mais curiosa ainda depois de ler sua pequena resenha sobre ele.

Pri

Eu queria muito assistir esse filme no cinema, mas não veio para o da minha cidade. Não vejo a hora dele ser lançado em dvd e poder assistir!
http://www.parisdepriscila.com

Carol

Que magia esse filme tem! Eu amei, confesso que não esperava muito sobre esse filme, mas como eu vi que ele recebeu inúmeros prêmios, podemos ver que não é qualquer filme! Amei seu texto e vou fazer um esforço para ir assistir.

Carol

Que magia esse filme tem! Eu amei, confesso que não esperava muito sobre esse filme, mas como eu vi que ele recebeu inúmeros prêmios, podemos ver que não é qualquer filme! Amei seu texto e vou fazer um esforço para ir assistir.

Luana Souza

Quando li a sinopse desse filmes a palavra “clichê” passou pela minha cabeça, mas, depois de tantas críticas positivas, minha curiosidade acabou crescendo muito para assistir 🙂 eu também adoro musicais e romances, e acho que a escolha de atores foi ótima.

Adorei a sua resenha, chuchu! :*

Regiane

Eu só tenho ouvido falar bem desse filme… Mas como não sou a maior fã de musicais não m animei ainda para assisti-lo.
Bj

Letícia Caetano

Ahhh, amei seu post! Eu quero muito ver esse filme. Desde que vi o trailer e as indicações, fiquei apaixonada. La la land é a minha cara… Retrata sobre o que mais gosto de falar, correr atrás do seus sonhos. Não vejo a hora de assistir.

http://www.blogconfident.com

Gabriel

Desde o dia que a distribuidora do filme aqui no BR convidou o blog pra ir assistir, eu estou em surto, pois queria muito ir e não consegui =(, mas espero que eu consiga assistir o quanto antes, até pq vc me deixou com uma curiosidade maior ainda que eu já tinha.

Ludi

É lindo esse filme, né?!
É bem o que vocês disse, eles se encontraram um no outro.

E as duas músicas são lindas, cheias de emoção.
To bem curiosa pro resultado do Oscar.

Isabelle Felicio

Não assisti ainda :’/ a cota pro cinema esse ano ta curta e to guardando para os meus mais esperados. Queria taaanto assistir ele no cinema, deve ser maravilhoso. Ainda bem que não ouvi as músicas ainda haha pq escuto hsm todos os dias até hoje kkk espera só até eu assistir la la land, não vou parar mais de cantar, disso eu sei.

Clayci

Ahhh eu ainda não tive a oportunidade de assistir =/
Porém estou lendo tantos elogios que estou curiosa.. pelas fotos que encontrei pela net, devo elogiar é a arte rs.. a fotografia parece estar maravilhosa.

Beijos

Sandy Helena

Nossa eu to muito ansiosa pra assistir esse filme. A historia me encantou *-*

Gabriel Lopes

Esse filme parece ser maravilhoso, provavelmente sou a única pessoa que ainda não assistiu, mas não vai continuar assim por muito tempo. Gostei demais da sua resenha, ela me deixou super interessado na história. Vou anotar o nome sim, porque quero muito assistir. E quem sabe eu não volte nesse blog maravilhoso para contar o que achei?

Pollyanna

Adorei conhecer sua impressão! O filme deve ser esplêndido. Quero ver.