04
02
2019

Uma Chance Para o Amor – Tessa Dare

Uma Chance para o Amor é uma das duas novelas que Tessa Dare escreveu dentro da série Spindle Cove. Novelas são histórias mais curtas no mesmo universo, mas com personagens diferentes dentro da série. Uma Chance para o Amor é a história de Elinora Browning, ou Nora. Ela tinha esperanças de um dia o seu vizinho, Lorde Dashwood, notá-la e eventualmente pedi-la em casamento. Porém, ele acaba por deixar a Inglaterra sem nem pensar duas vezes nela. E então, depois de beber umas e outras, ela desabafa todos os seus sentimentos em um manifesto, que acaba sendo publicado: Lorde Ashwood Perdeu Sua Oportunidade. E isso acaba a colocando num caminho que ela nunca havia imaginado trilhar…

Até que Dashwood resolve aparecer em sua vida novamente.

Título OriginalLord Ashwood Missed Out
AutorTessa Dare
Série: Spindle Cove #4.5
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 98
AdicioneSkoob | Goodreads

Lidando com os sentimentos em Uma Chance Para o Amor

Elinora Browning era uma dama da nobreza. Desde que se entende por gente, tinha uma queda pelo seu vizinho e melhor amigo de seu irmão, Lorde Dashwood, ou simplesmente Dash. A família de Nora também tem grande apreço pelo Lorde e essa relação se torna mais próxima com a morte trágica do irmão de Nora, Andrew.

Porém, mesmo que exista um acordo não verbalizado de que Dash iria pedir a mão de Nora em casamento, no final das contas ele sai para viver aventuras fora do país. Deixada para trás, Nora se sente rejeitada. Numa noite, por conta de um pouco de xerez, acaba escrevendo sobre seus sentimentos em um manifesto. Nele, ela descreve tudo o que Dash deixou para trás, todas as oportunidades que ele perdeu.

Só que esse manifesto é publicado e acaba virando uma fonte de inspiração para as moças de toda a Inglaterra. Por essa razão, Nora é chamada por Pauline, Duquesa de Halford, para dar uma palestra em Spindle Cove. Mas na viagem, Nora encontra várias dificuldades para chegar em Spindle Cove. A única maneira que encontra de chegar em tempo é dividir uma carruagem com ninguém menos do que Lorde Dashwood.

Finalmente de frente com aquele que a machucou tanto anos atrás, Nora vai ter a oportunidade de mostrar para Dash tudo aquilo que ele perdeu. O que é bom, já que ele está bastante interessado em descobrir.

Lendo Uma Chance para o Amor

Essa é uma novela gostosa de ler. A leitura é bem mais rápida, pois só conta com 98 páginas. Apesar de mais curta, não falta desenvolvimento dos personagens ou da história. Lendo, você consegue se envolver com a Nora e o Dash. Até consegue torcer por eles.

Porém, acho que para esse livro, talvez seja melhor você já ter lido os outros livros da série Spindle Cove. Muitos personagens dos outros livros fazem sua aparição aqui e a história fica mais interessante se você já tiver ideia de quem eles são. Fora que é importante para entender melhor a história saber, por exemplo, que lugar exatamente é Spindle Cove e como funciona. Aliás, se você ainda não conhece, dá uma passada no post sobre Uma Duquesa Qualquer, eu resumi por lá.

Por fim, acho ótimas adições ao universo de Spindle Cove essas novelas. Dá para matar a saudade dos seus personagens preferidos e ver o que eles estão fazendo em seus felizes para sempre. E Tessa Dare cria ótimos personagens, o que me deixa ainda mais animada por esses pequenos relances em suas vidas.

Já conhece a série Spindle Cove? Qual seu livro preferido da série?

* Esse livro foi recebido em parceria com a editora.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
23 Comment threads
0 Thread replies
3 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
Lu MartinhoPS Amo LeituraKênia CândidoGraziellikelly Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Tatiana Anflor

Não li nenhum livro da série, mas me parece ser uma leitura muito gostosa. Fiquei muito curiosa para saber o que acontece depois que Nora e Dash se reencontram. É muito gostoso quando reencontramos personagens dos quais gostamos, né?

Daniele Vieira

Olá
Venho lendo várias resenhas de livros dessa série, alguns achei bem interessante e divertidos, já outros não me atraíram por isso ainda estou no processo de saber se gosto não.
Acho muito bacana a autora expandir a obra com contos ou novelas, mas acho que lançar um livro só desse tamanho não muito legal, poderia ter juntado umas três novelas e feito um livro só, como nas coletâneas de novelas do Stephen King tipo Quatro Estações que possui 4 novelas do autor.

Lana Silva

Eu também não li nenhum dos livros da série, primeiro pelo fato de que não curto muito livros do gênero romance de época, no entanto pela sua descrição da para perceber que é uma leitura gostosa e envolvente. Até porque se trata de uma história mais, curta. Talvez futuramente resolvo dar uma chance a leitura.

pri

Oi amiga. Não sou muito ligada em romance histórico, mas anda dando uma chance para ele. Adorei esse por ser pequeno e gostei da Elinora. Série anotada aqui
bjos

Camila Tuan

Eita que agora fiquei com vontade de ler essa novela.
Quero bem saber o que rolou nessa viagem de carruagem. Será que ela deu o desprezo ou uma nova chance? É só lendo pra saber rs.

Beijos

Thais (Kira)

Não conhecia esse livro,parece bem interessante, principalmente pela mudança na vida da Eli ♥

Beijos!

Loriene de jesus Oliveira Arruda

Não conhecia mas gostei da história, como é bom ter a oportunidade de mostrar para alguém nosso verdadeiro valor, fiquei curiosa parece ser uma série de livros muito interessante!

Amanda

Só de ler sua resenha eu já amei! Mesmo sendo curtinha eu já fiquei louca pra saber o desenrolar da história hehehe eu sou fã desses romances históricos.

Kimberly

Não li nenhum livro dessa série, na verdade, acabei de conhecer pelo seu post, mas eu adoro romances de época. Acho que são leituras tão boas de ler, que sempre deixam o dia mais leve. Adorei a sua resenha e fiquei curiosa para ler. Beijão

Dayhara
Dayhara

Poxa, que curtinho! 98 páginas é suficiente pra matar a saudade dos personagens mas também deixa os leitores com um gostinho de quero mais haha. Adorei acompanhar os pontos ressaltados por você e essa com certeza é uma leitura que pretendo realizar.

Ana Carolina Domingues
Ana Carolina Domingues

Eu adoro ler romance e quando é de época parece que fica ainda melhor, fico imaginando os trajes que usavam antigamente, tudo muito chique e luxuoso, bem diferente do nosso jeans do dia a dia hahaha
Não conhecia o livro novela, nem imaginava que seria um livro dentro de uma série, achei tão interessante

Dê Amaro

Bom, ainda não li nenhum livro da série, na verdade não conheço muito bem a autora, mas sua resenha me deixou bastante curiosa pra ler. Sempre gosto de ler livros nesse estilo. Fiquei bastante em dúvida por ter apenas 98 páginas, mas a medida que fui lendo sua resenha minhas dúvidas foram tiradas 😀

Luana Souza

Mesmo que algumas premissas às vezes me chamem a atenção, é muito difícil eu ler livros de época. Sinto que essas novelas não vão conseguir me prender nem se tornar livros marcantes pra mim. Os únicos que leio de vez em quando são os da Carina Rissi, e olhe lá.
Mas, de toda forma, gostei de conhecer a autora, pois nunca tinha ouvido falar dela. Sua resenha ficou ótima. Que legal ter recebido de parceria um livro de que gostou 🙂

Gislaine Motti

Oi! Tudo bom?

Primeiro de tudo, eu achei muito divertido o fato do que ela escreveu ser publicado como manifesto. Fico só imaginando o constrangimento que surgiu quando os dois finalmente se reencontraram, haha. Não sei se foi como aconteceu, mas se fosse eu no lugar dela, não saber onde enfiar a cabeça… Eu não conheço as outras obras de Tessa Dare, por isso não leria essa novela de imediato. Foi bom você dar a dica de conhecer melhor Spindle Cove antes de se aventurar!

Abraços,
Gislaine | Literalize-se

marijleite

Oi, dá série só li A bela e o ferreiro por enquanto, tô tentando completar todos os livros pra ler de uma vez, pena que o livro é tão curtinho, mas pela sua resenha parece ser uma história bem bacana, ainda mais por a mocinha ter ficado “famosa” pelo que escreveu.

Aline Coelho

Ainda não li nada da Tessa mas não passa desse ano, todos sem exceção elogiam seus escritos. Minha mãe tem alguns livros dela, vou pegar emprestado. Amei conhecer um pouco mais dessa novela. Amei a dica. Beijos

Mara

Oi, Mari!
Ainda não li todos os livros dessa série, mas já a amo de paixão hahaha
Li também essa novela e me encantei tanto pelos personagens que eu queria que tivesse tido um livro deles!!!

kelly

Olá!
Eu adoro a Tessa Dare, acho seus livros sempre engraçados e deliciosos, essa série está na minha lista de desejados, já li uma série dela e gostei muitíssimo. Dica mais que anotada.

Beijokas

Grazielli

Oie amore,

Sendo bem sincera, não entrei nessa vibe de romances de época que está agora – mas não conhecia esse livro também.
Gostei um pouquinho do que vi por aqui, mas não a ponto de querer ler no momento, por isso passo a dica.

Adorei a maneira como você escreve, parabéns!
Beijokas!
http://www.facesdeumacapa.com.br

Kênia Cândido

Oi Mari.

Ainda não tive a chance de ler um livro dessa série e pela sua resenha, este parece ser muito bom. Adorei saber que ele contém uma história curta, mas com um ótimo desenvolvimento. Assim dá para encaixá-lo na meta de leitura. Sua dica está anotada e parabéns pela resenha.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

PS Amo Leitura

Olá.

Gosto de histórias curtas e como isso nos envolve. Não conhecia o livro, mas já anotei a dica. Quero conhecer os outros da série antes de me aventurar!

Beijos,

Lu Martinho

Oi Mari!
Acho que é a primeira vez que venho no seu blog e amei o Layout!!
Bom, nunca li nada da Tessa, romance histórico ou de época não é muito o meu forte, mas fiquei bem feliz em saber que mesmo sendo uma história bem curtinha, a autora conseguiu desenvolver bem os personagens, porque ninguém merece quando os personagens parecem vazios e sem sentido, neh!?
Beijos

trackback

[…] outros autores e pegando sugestões de livros diretamente de quem escreve o que você gosta. A Tessa Dare, a Courtney Milan e a Tara Sivec são bem ativas por […]