25
05
2016

[Blogueiros Geeks] Dia da Toalha

Feliz Dia da Toalha, meu companheiro geek! Para quem não sabe, em 25 de maio é comemorado o Dia da Toalha, também chamado de Dia do Orgulho Nerd, e tem esse nome por inspiração do livro “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, do Douglas Adams, que em alto e bom tom anuncia que o item mais indispensável na vida de um mochileiro das galáxias é a toalha, em seguida enumerando suas várias (e algumas vezes, não muito comuns) utilidades.

Para comemorar esse dia tão especial, na blogagem coletiva do grupo Blogueiros Geeks foi sugerido que nós falássemos sobre o que, além da toalha, achamos indispensáveis de ter em nossas mochilas.

1. Uma chave de fenda sônica.screwdriver02

Quem assiste Doctor Who já sabe o quanto esse item é indispensável. Afinal, com uma chave de fenda sônica você pode abrir e fechar portas, examinar locais para identificar a presença de vida alienígena e às vezes, até mesmo apertar um parafuso.

2. Papel Psíquicoscrewdriver

Outro utensílio extremamente útil do Doctor, com a ajuda do seu papel psíquico você tem a entrada garantida em todos os lugares, ou pelo menos, terá se a pessoa para quem você o mostrar tenha um pouco de imaginação. Ele até serve como um Oyster Card. Fora que com ele você poderá ser identificado até como o Rei da Bélgica na coroação da Rainha Elizabeth II, em 1953, por exemplo. Só não tente ser um adulto totalmente responsável e certificado para cuidar de crianças… Essa mentira nem ele aguenta.

3. Varinha Mágica

Essa eu não devia ter nem que mencionar aqui. Todo bruxo que se preze sabe que carregar a varinha é essencial. Nunca dá para saber quando você pode ser atacado por um dementador ou então por um Comensal da Morte que ainda não se convenceu da queda de Você-Sabe-Quem, não é mesmo?

Por fim, não dá para esquecer de ter sempre na mochila chocolate. Afinal, se um dementador realmente cruzar seu caminho, chocolate é a melhor coisa para fazer aquele mal estar ir embora.

E vocês, quais utensílios são indispensáveis nas suas mochilas? Um sabre de luz, um Chewbacca? Deixe sua resposta aí nos comentários, vou adorar saber!

barra_bg

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ana Claudia
4 anos atrás

Fiquei imaginando tirar um Chewie de dentro da mochilha!
Mas definitivamente, uma chave de fenda sônica ia ser uma mão na roda, 100% do tempo!
Mas eu com certeza teria uma caneta que apaga a memória do MIB! Ia ser muito útil, muito útil mesmo!
🙂

Dai Castro
4 anos atrás

Ri alto aqui com a sua sugestão do chocolate! Nunca imaginei que um chocolatinho seria tão útil em um ataque de dementador hahaha 😛 Feliz dia do orgulho nerd mari hahaha <3 Beijos!

Duds
4 anos atrás

Muito legais suas respostas! Não vejo DW então fiquei meio por fora, mas essa chave de fenda parece incrível hahaha

Priscila
4 anos atrás

O papel psiquico seria uma boa, mas no momento eu precisava de uma capa de invisibilidade. Ou uma esteira de teletransporte, melhor ainda 😉
Agora, um chocolatinho cai muito bem em todas as horas rsrsrs
Beijos

Danielle S.
4 anos atrás

Adoreeeeei, hahaha! Chocolate é indispensável, acho que é o item mais importante de todos, hahaha! Brincadeira, é claro que é a varinha né! Já consigo imaginar o feitiço que faria para ter uma bolsa igual a da Hermione, para carregar minha casa inteira dentro! 😛

Um beijo! ♥
http://www.daniquedisse.com.br

Jéssica Peixoto
4 anos atrás

Oi Mari! Hahahaha amei sua listinha de itens indispensáveis! Confesso que seu eu fosse fazer um post dentro desta tag, minhas respostas seriam as mesmas que as suas, sobretudo chave de fenda sônica e varinha mágica, haha.

Um beijo.
htpp://winterbird.com.br

Clayci
4 anos atrás

já pensou que máximo um Papel Psíquico? hauhauhauauahauhauh
entraria em todos os shows sem precisar pagar =P

Lavínia
4 anos atrás

uahsuaush, Gostei dessa tag <3
Chocolate não pode faltar na mochila nunca, né?

Bela
4 anos atrás

Eu ia querer muito uma capa de invisibilidade e qualquer doce da lojinha do Fre&Jorge
| As primeiras 24 horas de viagem| | Compro e Vendo em Bazar de Roupas online|| FB Page A Bela, não a Fera|

Rubyane Santos
4 anos atrás

Adorei duas escolhas!
Eu preciso do Papel Psíquico e da chave de fenda sônica! Facilitaria tanto a minha vida ter eles…

Erika Ruggio
4 anos atrás

Eu não acredito que ainda não li “O Guia do Mochileiro das Galáxias”. Fico só enrolando, mas já era pra eu ter lido faz tempo, porque todo dia vejo/ouço alguma referência dele e fico perdida! hahaha

O que não pode faltar na minha mochila, sem dúvidas, é uma capa da invisibilidade. Mas amei suas escolhas!

Beijos