23
11
2023

Dicas Que a CCXP Não Dá

A CCXP 2023 acontece semana que vem em São Paulo, do dia 30/11 a 03/12. Se você estiver indo pela primeira vez, principalmente se nunca foi num evento parecido, talvez esteja com algumas dúvidas. E sim, a própria CCXP vai dar várias dicas nas suas redes sociais, mas algumas dicas eles simplesmente não dão. Porém não se preocupe, aqui você vai ler as dicas que a CCXP não dá (mas deveria).

Como funciona o palco Thunder?

O palco Thunder é o principal e maior auditório na CCXP. Ele é completamente fechado e tem capacidade para 3000 pessoas. Também é onde são feitos os principais anúncios e entrevistas que acontecem no evento. Os atores mais famosos passam por lá, além de vários conteúdos exclusivos que só são exibidos para quem está lá dentro. Essas apresentações acontecem em forma de painéis durante todo o dia.

Mas todas essas informações estão no site oficial da CCXP. O que a CCXP não menciona é que uma vez cheio, o auditório não é esvaziado entre os painéis. Por isso, para garantir seu lugar lá dentro, muitas vezes você tem que chegar muito cedo. Cedo do estilo… dormir na fila. Sim, existe um local onde é formada a fila para o auditório do dia seguinte. Mas é uma fila normal, então se você decidir encarar essa aventura, vai ter que levar todo o aparato para acampar por lá. Mantinhas, sacos de dormir e comida para passar a noite. Você vai dormir num chão de estacionamento. É coberto e tem banheiros, mas isso é o máximo que você tem lá dentro.

Ah, e já aconteceu da fila passar dos lugares disponíveis às 21h do dia anterior. Eu estava lá e vi toda a confusão de quem, mesmo chegando com uma antecedência absurda, não conseguiu entrar.

Algumas regras

Quem dorme na fila e entra no palco Thunder pode passar o dia inteiro lá, porém uma vez que decida sair, perde o lugar e se quiser voltar deve entrar novamente na fila. Dependendo dos painéis e do tamanho da fila, a pessoa não volta lá para dentro.

Outra opção é comprar uma credencial Full, a única que te dá direito a entrar e sair do palco Thunder quando quiser. Porém, depois de olhar o preço, talvez você decida que dormir na fila é mais interessante.

O Que Existe Dentro do Palco Thunder?

Existem quiosques do Cinemark que vendem refrigerante, pipoca, pão com salsicha (me recuso a chamar aquilo de hot dog) e outros itens do gênero. Tudo lá é preço Cinemark, ou seja, é caro pra caramba. Portanto, vale a pena pesquisar quais alimentos são permitidos a entrada e trazer algo de casa. Também tem banheiros, claro, que normalmente tem fila entre um painel e outro.

Fora isso, lá dentro é basicamente um auditório com um palco enorme e um grande telão. Não existem quaisquer outras atrações lá dentro além do que estiver acontecendo no palco.

Vale a Pena Dormir Na Fila?

Isso depende, na verdade. É importante que você entenda que acontecerão apresentações num palco. Embora seja mágico estar tão perto de seus ídolos, no palco Thunder não há qualquer interação entre os atores e o público. Você não conseguirá abraçar seu ídolo ou tirar foto com ele. Dá pra tirar foto dele no palco, mas dependendo do lugar que você estiver lá dentro, talvez nem dê pra ver direito.

O palco Thunder é legal para ver as novidades, para saber em primeira mão o que está sendo planejado. Porém, se a sua expectativa for diferente, existem outras alternativas, como o palco Omelete, que é pra onde os ídolos vão depois do Thunder. Esse palco é aberto e 360º, o que te dá mais oportunidade de ver mais de perto quem veio. Novamente, não é possível abraçar ou tirar fotos com os convidados, mas dá pra ver mais de perto.

É importante que você saiba que ao ficar dentro do palco Thunder o dia inteiro você estará perdendo tudo o que acontece dentro do pavilhão. Porém existe muito mais que atores famosos e estúdios apresentando seus novos projetos no evento. Por isso, é andando pelo pavilhão que você vê os cosplayers, que você conhece gente que gosta da mesma série obscura que você jurava que só você conhecia…

Fora o Artists Alley, que é onde artistas do país inteiro apresentam seu trabalho. Então, ali que você pode comprar graphic novels autografadas e ver o artista em ação. Sinceramente, é o AA que é o coração da CCXP e perder essa experiência é quase não ter ido lá.

Se você for um dia só, recomendo nem entrar no Thunder. Explore o pavilhão, vai valer mais a pena.

Mas Como Eu Consigo Tirar Foto Com o Meu Ídolo?

Para tirar fotos com seu ídolo ou conseguir um autógrafo, a única maneira garantida é, se eles oferecerem, comprar a foto ou autógrafo. Isso não acontece com todos os artistas que vem. Aliás, aqueles que abrem venda de foto e autógrafo são poucos escolhidos e a compra é feita através do site da CCXP.

Fora isso, amigos, é sorte. Você pode trombar com o artista ou por algum motivo ser convidado a subir no palco, mas isso é muito incomum. Artistas internacionais normalmente tem segurança forte, e claro, alguns nacionais também.

Se você tiver um artista em específico que queira conhecer, descubra quando e onde dentro da CCXP eles vão estar e se prepare para ficar ali por perto. Já tirei foto com apresentador nacional que estava perto do estande do estúdio deles, já trombei com blogueira e tiktoker no banheiro… É sempre questão de sorte, não dá para garantir nada.

E essas são algumas das dicas que a CCXP não dá para você que ainda não conhecia como funciona lá dentro.

Você tem mais alguma que eu esqueci? Deixe nos comentários, quem sabe eu faço uma parte dois?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
1 mês atrás

[…] de 2018 (eu já explico porque). Porém, fora isso, só falei um pouco sobre algumas dicas que a CCXP não dá, ano passado, antes do evento […]