17
08
2019

Florença – Minha Viagem Pela Itália

Continuando com meu diário de viagens, uma das cidades que visitei na Itália foi a famosa Florença. O que é bastante engraçado, já que o nome da cidade para os italianos é Firenze. Essa é uma das principais cidades da Itália e um destino bastante almejado pelos turistas. Com certeza, uma bela cidade, cheia de pontos turísticos para serem visitados. Foi um passeio que me agradou bastante e por isso vim dividir minha experiência com vocês.

duomo de firenze

Primeiro, Pisa

Porém, antes de conhecer Florença propriamente dita, fizemos um bate-e-volta para Pisa. Sim, a cidade da famosa Torre de Pisa. Pisa em si é bem pequena e o grande ponto turístico é mesmo a torre inclinada. Foi um passeio interessante porque depois pude contar para todo mundo que a conheci. Entretanto, acredito que o ideal é fazer bate-e-volta mesmo, já que a viagem de trem dura apenas 1h12.

torre de pisa

Conhecendo Florença

Depois, fomos para o destino principal do passeio. Confesso que andei muito em Florença. A cidade é grande e portanto possui meio de transporte público, mas eu e minha irmã preferimos andar. E como andamos. Porém, logo que chegamos, pegamos um ônibus para ir até a Piazzale Michelangelo. De lá temos uma bela visão da cidade de Florença. Dizem que é lindo assistir o pôr-do-sol dali e foi algo que fiquei com vontade de fazer. Quem sabe numa próxima vez?

Depois, descemos a pé. E por ali tem mil e um degraus, mas fomos que fomos. Isso é mais engraçado ainda de lembrar porque não tenho muito equilíbrio, então foi uma verdadeira prova de fogo para mim. Porém, o segredo é ir devagar e sempre. E claro, pedindo licença para todos que estavam sentados nos degraus.

Conhecemos a Ponte Vecchio, que passa sobre o Rio Arno. É uma ponte que em seu interior existem várias lojas de jóias, ouro e relógios. É legal de ver porque a gente costuma pensar em ponte como uma passagem, apenas, mas a Ponte Vecchio é basicamente uma rua comercial.

Por fim, conhecemos a Piazza del Duomo. É a praça principal da cidade, onde se encontra a Catedral de Florença. Um lugar muito bonito e também muito cheio. Pelo menos, no dia em que fomos lá, estava assim. E pelo que costumamos ver, é algo bem comum.

Foi um dia maravilhoso, porém com certeza poderíamos ter ficado mais dias por lá. Florença é uma cidade com muitas atrações e portanto, digna de mais que uma passadinha. Portanto, se você tiver a oportunidade, não deixe de visitá-la.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Isa Ueda Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Isa Ueda

Cada foto linda, Mari! Espero um dia poder conhecer Florença e Pisa!