03
02
2017

Doctor Who e a Regeneração – Algo Que Todo Fã Deveria Ler

Doctor Who, seus fãs e mais um anúncio de regeneração. Um post que também podia ser intitulado: “Eita galera chata do c*ralho”. Peter Capaldi deixa Doctor Who no Especial de Natal de 2017

Desculpa o palavrão ali em cima. Sei que não é uma maneira pela qual costumo me expressar. Mas com a notícia de que a próxima temporada é a última de Peter Capaldi, os fãs de Doctor Who ficaram em polvorosa. Eu não estou no fandom há muito tempo. Na verdade, só vi Matt Smith sair ao vivo, os anteriores já haviam deixado a Tardis quando comecei a assistir a série. E toda vez que sai um anúncio desses, é a mesma coisa.

O Ciclo do Fã e a Regeneração em Doctor Who

Primeiro, vem o choro. E nós choramos bonito, hein? Demora para a gente se acostumar a um Doctor, e de repente ele vai embora. Vem outra pessoa e toma o lugar dele. Por isso, toda vez que um anúncio desses sai, nós choramos. Ficamos viúvas. Num primeiro momento, olhamos para o futuro e não conseguimos imaginar outra pessoa em seu lugar.

Depois, vem a fase do “mas quem vem por aí?”. Normalmente, as revistas e sites especializados começam a levantar nomes logo depois que o anúncio é feito. A maioria dos fãs demora um pouco mais, mas logo se rende à curiosidade. Afinal, quem vai ser o protagonista da série? Façam suas apostas.

Pare só um minuto para voltar ao começo e assista o Peter Capaldi sendo anunciado como o novo Doctor, em 04/08/2013. Acredite, vai fazer você se sentir um pouco melhor.

Feito? Que bom! Porque aí acontece uma coisa chata: os ataques. Afinal, se tem uma coisa que todo fã de Doctor Who é, é possessivo. Não falamos em melhor Doctor ou em melhor Tardis. Não. Converse com um fã de Doctor Who e o veja falando em MEU Doctor ou MINHA Tardis. Nem precisa ir muito longe. Clique aqui e leia sobre o MEU Doctor. E aí começam aquelas opiniões de que ninguém será capaz de substituir o MEU Doctor. Logo, toda sugestão é horrível. Voltamos ao choro.

Não Se Desespere!

Por isso resolvi escrever esse post. Amigo fã de Doctor Who, calma. Vai ficar tudo bem. Pode parecer o fim do mundo agora, mas um novo Doctor é importante para a série. Desde que a regeneração foi a solução encontrada para que a série não acabasse com a saída de William Hartnell, por problemas de saúde, Doctor Who continua por causa dela. Mais que isso, Doctor Who se renova por causa dela. E essa renovação é algo muito bom.

Por isso, quem me segue no Twitter sabe: eu odeio quando alguém que sugere que um ator que já fez o papel volte a ser o Doctor. Sim, mesmo que a sugestão seja o Tennant. Regeneração serve para impulsionar a série para frente. Voltar para trás seria uma degeneração. Vamos parar com isso?

E você pode amar o Peter Capaldi (eu também o amo). O ator fez um trabalho maravilhoso em Doctor Who. É difícil no momento imaginar alguém no lugar dele. Talvez, mesmo daqui há alguns anos, com mais algumas regenerações, você ainda não tenha superado o Capaldão. Mas não deixe que isso o impeça de admirar e até aprender a amar o ator ou a atriz que vem por aí. Doctor Who é única no sentido que se renova de tempos em tempos. Por isso, experiencie sua dor. Viva o seu luto. Mas que isso não vire uma barreira para que você aproveite o melhor da série: a novidade.

Boa décima temporada (que aliás começa em 15/04). Bom especial de Natal, que esse ano vai ser mais emocionante por contar com uma regeneração. E acima de tudo, bom novo Doctor (ou nova Doctor, quem sabe?).

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
letras e costuras
Eu gostei muito do 9o e do 10o, mas quando o Tennant saiu foi uma dor hahaha! Matt Smith achei um sacoooo e num via a hora dele sair, só achei que melhorou quando entrou a Clara. sério, era um sacrifício assistir os eps quando saíam, algo que eu amava com os outros. então, quando o 11o saiu eu comemorei. Adorei o Capaldão e tô bem triste, estava até falando com isso com uma amiga, mês passado, que a próxima poderia ser a última dele. Mas ansiosa com o próximo doctor, mas antes vamos aproveitar essa nova temporada com o… Ler mais
Clayci
hahahahahahahaha eu entendo a revolta dos fãs em relação a série. Ás vezes acho que a BBC paga os funcionários em chá porque ninguém fica lá.. só o Bene que é fiel ahuhauhauhauhauha.. Eu amei o Peter Capaldi no papel, para ser sincera ele conseguiu fazer com que eu estivesse com o 9doc novamente, pois achei a personalidade deles muito parecidas. Eu aceitei o Peter logo de cara, medo.. e vou aceitar o próximo/próxima tbm.. Os fãs tem que se lembrar que são graças a essas regenerações que a série continua ativa e conquistando novos públicos <3 Peter seu lindo..… Ler mais
Deborah Wolfgang
É, toda vez é isso, pelo que percebi, e também não tô no fandom faz muito tempo, não! Lembro quando anunciaram o Peter e veio aquele enxame de fangirl e fanboy reclamar “Ah, mas Peter é velho” “Ah, mas não dá pra substituir o Matt” e aquela coisa toda, e eu só rindo! haha Galera esquece que DW é sobre um alienígena com centenas d anos, e vem falar que Peter é velho? XD Mas isso nem me incomoda tanto quanto o povo que ainda grita “David Tennant de volta”, meu Deus! A gente sempre vai ter o Doctor preferido,… Ler mais
Priscilla

Eu ainda não tô pronta pra essa regeneração. Sofri muito com o Tennant, (até hoje não aceito, kkk) e agora vou sofrer novamente!

Dai Castro

Eu não acompanho a série mas vejo a quantidade de fãs que a série tem por ai! Acho que essa mudança do protagonista deve dar uma boa renovada mesmo, mas deve bater uma certa estranheza de início.
Não sabia o motivo da regeneração do personagem. Foi mesmo uma ótima solução para dar continuidade a serie!
Beijos!
Colorindo Nuvens

TaryBelmont

Eu ainda não assisti Doctor Who #shameonme. Mas acredito que essa troca de personagens deva ser algo difícil mesmo, é tenso nos apegarmos a personagens assim e eles irem embora. Lembrei do meu namorado, que é fã de DW, falando sem qualquer empata pelo personagem, “ah, ele já tá a muito tempo mesmo, ta na hora de mudar”. Eu só pensei, “nossa que sem coração”. ahauhaua

Bites!

Tatiana Gallner

Concordo muito sobre voltar com atores antigos seja degeneração. Adoro o o Tennant, amo na verdade. Mas ele não foi meu doctor preferido.
Acho que tô pronta para mais uma regeneração haha
Beijos!

Katarina Holanda

Eu nunca consegui engatar em Doctor Who (sorry!), mas ainda quero muito ver. Alguns amigos tão passando por esse sofrimento e só de imaginar mudar um ator que eu amo em uma série assim, me compadeço! Haha.

Vickawaii

Eu acho engraçado que nunca conheci alguém que “só goste” de Doctor Who, como outras pessoas “gostam” da maioria das séries. Não, os fãs de Doctor Who são inveterados! Gostam gostam pra valer! Hiuhasidua Meu amigo me passou tooodos os episódios da série “atual” e eu to há um tempão enrolando para ver, quero ver se vou virar do fandom também 😛 E sobre essa regeneração aí, acho que é uma excelente maneira de trocar de ator e manter a série, ehuiehie

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Nicolle Por Deus

Doctor Who muito é uma das séries que quero assistir. Acredita que minha amiga até gravou todos os episódios em um DVD, me deu e eu ainda não consegui parar pra conferir tudo?! Pois é. Mas vejo como foram vários Doctors até agora e fico chorosa, porque com certeza sentirei falta de algum, quando começar a assistir aaaaa

Geisy

Olá!

Ainda não sou vejo Doctor Who (quem sabe se a Tilda Swinton for confirmada eu começo, finalmente?), mas achei seu post divertido e bem sensato, diga-se. Se o objetivo da regeneração é dar novo fôlego ao programa, então não há que se desesperar com o fato, não é? Muito melhor entender isso como regra do jogo e aproveitar o show (enquanto dá!). 😉

inajara

Acho engraçado que com as regenerações do Doctar a gente passa pelas cinco fazes do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação kkkkkkkkk
Ainda to em negação desde o nono doutor kkkk

Yui Pink

Bem, eu nunca assisti Doctor Who, mas parece ser uma série bem interessante, meu marido sempre fala muito bem sobre ela. Quem sabe eu dou uma chance. Bjo!

Yui Pink – http://www.pandapixels.com.br

Andressa Souza

Nunca consegui ver mais que dois episódios de DW, mas me parece que essa característica de regeneração é um dos principais diferenciais da série e o que permite que ela seja tão duradoura. É sem sentido reclamar da mudança dos atores, ainda mais de forma cíclica. Eu entendo lamentar quando você se apega a um ou outro Doctor, mas reclamar de algo que você sabe desde o início que vai acontecer não faz o menor sentido.

Eduarda

Assisto pouco a série, mas da para perceber que os fãs se apegam muito aos doutores! O que é normal quando somos muito fã de alguém,mas o pessoal tem que entender que as mudanças são importantes para levantar a série.

Bia Lourenço

Eu sempre achei a sacada dessa série de trocar o protagonista genial, mas não imaginava que isso gerava tanto bafafá. hahaha

Beijos

wpDiscuz