15
11
2018

Feliz Aniversário Para o Blog Pequenos Retalhos! 8 anos de Retalhos!

Sabe, quando eu comecei o Pequenos Retalhos, não tinha muito claro qual o meu objetivo com ele. Só queria mesmo um espaço onde pudesse compartilhar meus pensamentos sobre livros e séries que eu gostasse. E foi assim que comecei a colecionar os pequenos retalhos que foram se juntando no que é esse blog hoje. Esse cantinho da internet é onde me sinto confortável para contar para todo mundo o que estou pensando.

Ter um blog não é fácil. Mesmo no meu caso, que não tenho o blog como atividade financeira. Não monetizo o blog, para mim ele é mais um hobby mesmo. O único lucro que tenho com ele são os livros que recebo como parceria. Mas ganho muito mais do que livros graças a ele.

Para Se Ter Um Blog

Um blog exige comprometimento. E como qualquer produtor de conteúdo na internet pode te dizer, conciliar o mundo virtual com as responsabilidades do dia-a-dia dá trabalho. Afinal, para criar conteúdo, é necessário reservar um espaço do seu tempo. Aqui eu tenho que tirar as fotos, escrever o texto e divulgar os posts.

Além disso, é preciso estar sempre atenta para se criar um conteúdo de qualidade. Você pode encontrar muito site por aí que se diz blog, mas que só tem imagens usadas sem a devida autorização e até mesmo textos copiados. Criar um conteúdo original exige dedicação. E também exige aprendizado. Afinal, sempre há maneiras de se melhorar um texto ou aprender novas técnicas de fotografia e edição.

Por incrível que possa parecer para quem vê de fora, ter um blog não é somente para se ganhar produtos de graça. A grande maioria dos blogs começa simples. As parcerias e convites só vem depois de se mostrar com frequência um bom trabalho.

Alguns dos Meus Posts Preferidos

Eu amo ter esse blog aqui. Até porque quando olho para ele vejo a minha cara. O Pequenos Retalhos sou eu. São as minhas opiniões. É verdade que muitas delas mudaram ao longo desses oito anos que se passaram, mas mudar faz parte. E, por isso, vou reunir aqui cinco dos posts que mais gostei de escrever. Pode dar uma lida, pode discordar de mim nos comentários. Se fosse reescrevê-los, com certeza mudaria alguns pontos. Mas eram a minha verdade quando os escrevi e por isso faço questão de compartilhá-los.

1. Porque eu não consigo gostar do Snape.

Muita gente acha Snape um herói romântico e seu “amor” pela Lily puro e verdadeiro. Eu sempre fui contra essa opinião e explico certinho porque.

2. Pelo Direito de Ser Quem Eu Quiser. 

“Num mundo cheio de Kardashians, seja uma Diana”. Essa frase me irritou tanto que eu acabei escrevendo um post inteiro para mostrar como ela traz uma ideia errada.

3. O Dia Em Que Conheci David Tennant.

Esse é meio auto-explicativo, mas basicamente é o relato de quando conheci meu ator preferido na Comic Con Experience de 2015.

4. Como Montar um Planner.

Tenho muito orgulho desse post, porque sei que ele ajuda muita gente a entender o que é um planner e como montar um de acordo com suas necessidades. Esse e outros da minha tag sobre planners são alguns dos mais acessados.

5. Todo Livro é Uma TARDIS

Esse post foi resultado de uma blogagem coletiva e eu gostei muito do tema. Achei super gostoso de escrever.

Por fim, obrigada

E obrigada a você, que acompanha o meu trabalho. Sou muito grata por cada comentário, cada like nas fotos, cada compartilhamento e cada tweet. Obrigada por fazer parte da minha trajetória com o Pequenos Retalhos.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
17 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
17 Comment authors
Priscilla Fazollicila-leitora vorazPedagogia CriativaMary SoeiroGislaine Motti Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Bianca Ribeiro

aaaaaaaaah parabéns!!! 8 anos são 8 anos!!! Muito feliz, eu ainda vou fazer um ano em 2019! Adorei seus posts preferidos e espero que venham mais muitos anos por ai!!!

Luana Souza

Aaaah, que alegria seu blog estar crescendo tanto. Meu blog ano que vem faz 5 anos e é sempre uma alegria ver o quanto mudei e evolui desde que o criei. Tenho certeza que o seu vai durar muito tempo,e toro por isso. Parabéns, moça!
Vou dar uma passada agora nos posts que você listou, mas, discordado de você, eu amo o Snape, é um dos meus personagens favoritos da saga <3
beijos.

Rob Camilotti

Mari, parabéns! Sem falsa modéstia, você merece cada alegria que viveu com seu blog até aqui. E que venham muitas alegrias mais! Adoro os textos do seu blog de verdade; têm muita clareza e verde neles. Assim como você, sei como é trabalhoso ter um blog; até porquê ter um blog vai muito além de se ter apenas um blog: blogueiros precisam administrarem redes sociais, interagir com seus leitores e, de vez em quando, viverem suas vidas, rs. Parabéns de novo!

Denise

Que lindaaaa. Oito anos já de blog? Meus parabéns pela sua dedicação mal conheci seu blog é já estou amando. E que venha mais e mais anos. Gostei dos posts que você separou, já até favoritei pra conferir mais tarde. E mais uma vez sucesso ❤

Mariana

Olá! Parabéns pelos 8 anos blogando!! É tão gratificante ver as pessoas interagindo, não é? Acredito que nesses 8 anos você também tenha feito várias amizades.
E concordo com tudo o que você disse. Ter um blog não é nada fácil. Eu ainda estou nova por aqui. O meu completou seus 3 anos e eu sigo firme. Cada dia tentando levar conteúdo de qualidade para os meus seguidores.
Acho que das postagens que você colocou o meu preferido seria “Como montar um planner”. Eu sou a louca dos planners. hahahah
Que você tenha ainda mais sucesso por aqui.
Beijos

Ruan Morais - Blogando Cultura

Primeiramente: PAARAABÉEENS! OITO ANOS É SHOW! “Segundamente”: acredita que não sei a data de criação do meu blog, vou até pesquisar isso, quero comemorar também haha. Entre todos os posts preferidos que você listou, eu amei o que fala do Snape (potterhead, claro O/), mesmo você não gostando dele haha.

cintia
cintia

Olá!
Que sucesso hein? Parabéns pelos 8 anos que venham muitos mais!
Adorei o post do Snape!
Abraços.

June Damasceno

Parabéns pelos 8 anos de blog! É um bom tempo e concordo com oq diz. Mesmo sendo apenas um hobbie, não é fácil, é demorado ainda para pessoas que são perfeccionistas e indecisas kk tipo eu xD Legal você ter postagens favoritas do seu blog, estou dando uma olhada agora <3 Kissus

liz

em primeiro lugar: PARABÉNS! 8 anos é muita coisa e que lindo que compartilhou tanto da tua vida nesse blog, também comecei o meu asism, sem saber bem o que queria,mas queria um espaço meu, para dividir ideias e sonhos…dei uma olhada nos teus posts favoritos e achei ótimos! parabéns

Tahis
Tahis

Olá!
ahhh parabéns pelo lindo blog, sempre atualizado e muito bem organizado. Adoro as resenha, muio bem escritas. Que venha muitos anos pela frente.

beijos!

Luma

Parabéns pelo tempo que tira para compartilhar suas alegrias, leituras e novas descobertas através da literatura. E que venham mais leitores sempre. Beijos

Amanda Moresco

Concordo, ter um blog requer dedicação e comprometimento demais! Fico feliz que você esteja nesse caminho, pois bloggar é gostoso demais! Parabéns! às vezes quando eu quero me afastar do blog, bate na consciência que ele me faz muito feliz <3

Gislaine Motti

Oito anos é um tempo longo demais! Por alguma coincidência divertida do destino, é o exato mesmo tempo desde que eu mesma entrei na blogosfera – como você, o meu blog já passou a ser uma parte importante demais de mim para ser deixado de lado. Parabéns por todo o seu caminho até aqui, que sabemos ser muitas vezes tortuoso, e que muitos mais anos estejam a caminho!

Abraços,
Gislaine Motti | Literalize-se

Mary Soeiro
Mary Soeiro

Uau 8 anos de blog, parabéns por todos esse anos de conteúdos, muito sucesso!

Pedagogia Criativa

Meus parabéns por mais um ano presente na blogosfera!! <3 Desejo que esses anos se multipliquem mais e mais. Adorei o post e ainda aproveitei para anotar algumas dicas.
Muitas felicidades e conquistas hoje e sempre! *-*

Beijos. =*

cila-leitora voraz

Oi Mari, sua linda tudo bem?
Fico muito feliz em ver o seu blog fazendo mais um aninho! Parabéns!!!!! Concordo muito quando você disse que o pequenos retalhos é você. Nosso blog sempre diz muito de quem somos, acabamos imprimindo nosso jeitinho. Que venham mais oito anos pela frente!
beijinhos.
cila.

Priscilla Fazolli

Oi Mari,
Parabéns pelo aniversário do blog. Eu também criei o meu por amor a literatura, para ter um espaço em comum com quem compartilha das minhas paixões. Gostei dos post que selecionou, sempre tem um ou outro que a gente gostou mais de fazer. Continue com o blog.
Bjs.
Pri.