07
12
2015

O Dia Em Que Conheci David Tennant

Eu ainda não consigo acreditar, mas sim, eu realizei meu sonho de conhecer David Tennant. E isso aconteceu na Comic Con Experience de São Paulo, no dia 04/12. Fui postando ao longo desses dias todas as novidades, desde quando a Krysten anunciou pela primeira vez que viria ao Brasil e que talvez trouxesse o David com ela até a confirmação de que sim, meu ator preferido estaria na Comic Con brasileira. E agora vou terminar a história, contando como foi conhecer esse ser humano que eu admiro tanto e que normalmente me deixa boba.

ccxp01

A única informação que tínhamos é a de que ele participaria de um painel da Netflix sobre Jessica Jones, que aconteceria no auditório Cinemark, o maior do pavilhão, às 18:30. O problema é que o funcionamento da CCXP acontece dessa maneira: você entra na fila do auditório, eles enchem até um número x de pessoas, e depois conforme quem entrou sai eles vão repondo com quem tá na fila.

Por conta disso, muita gente que só tinha ido lá para conhecer o David Tennant (e era muita gente) logo que abriu os portões, já correu – literalmente – pra fila e passou o dia inteiro lá.

Por causa da minha deficiência, não conseguiria nunca nem correr pra pegar um lugar na fila nem ficar muito tempo em pé. Mas quanto à isso, a CCXP foi maravilhosa e sem nunca questionar, me colocava na frente porque eu era preferencial. Eles disseram inclusive que eu poderia voltar mais próximo do horário do painel que eles me colocariam para dentro. Todos os membros do staff estavam muito bem preparados, como devia ser em todo lugar, em todo evento. É um direito mais do que consolidado.ccxp02

Aliás, eu acabei passando mal no começo, antes de entrar, porque a caminhada entre a entrada da fila e a entrada principal do evento era muito longa e minha pressão caiu. Um membro do staff chamou os bombeiros que me trouxeram uma cadeira de rodas e me levaram até a porta. Minha pressão melhorou rapidinho, então não tive mais problema nenhum, mas aí eles me deram uma dessas cadeira de rodas motorizada (na verdade, uma daquelas que parece uma moto) e eu usei ela o dia inteiro. Foi uma baita salvação, eu não aguentaria ficar andando de um lado pro outro o dia inteiro.

Então ficamos sabendo que para ganhar uma pulseirinha para pegar um autógrafo da Krysten Ritter (nada sobre o David Tennant, só da Krysten mesmo) você tinha que jogar um game no estande da Netflix. Então fomos lá e pegamos os brindes e a pulseirinha. Era uma brincadeira besta, de controle da mente, mas tudo bem. Quem quisesse autógrafo do povo de Sense8 tinha que cantar em um videokê. Nunca ouvi “What’s Going On” tantas vezes e em tantas vozes desafinadas. Mas tudo bem, o povo se divertiu!

Perguntamos novamente se o David estaria com a Krysten e eles disseram que a única confirmada era a Krysten mesmo. Essa pergunta e essa resposta foram repetidas várias vezes durante o dia, por pessoas da Netflix e da Comic Con, até o momento do autógrafo mesmo.

Eu sei que teve gente no Twitter anunciando que o David iria estar com a Krysten na parte de autógrafos, mas não tinha nada oficial e dentro da Comic Con ninguém falou nada, então não sei dizer se a informação vazou pra gente que não estava lá ou se foi só uma especulação que no fim se tornou realidade. Até o momento em que a Krysten entrou e o David entrou com ela, nem eu nem ninguém da fila tinha certeza de que ele estaria lá.

dtandme

Quando ele entrou eu quase chorei. Não conseguia acreditar. Ele veio até a porta e fez a saudação dele. Ele estava a 5m de mim, eu estava praticamente embaixo dele (sem pensar besteira, olha lá hein) quando isso aconteceu.

davidccxpEntão eu entrei, falei com a Krysten primeiro, que é mais linda pessoalmente do que na tv, consegui falar que tinha amado Jessica Jones e tudo o mais, peguei o autógrafo dela e aí foi a hora: fui pro David.posters

Eu falei com ele. Tenho certeza que ele me respondeu. Não sei o que, mas falei. Ele foi um amor, super querido, até tirou duas fotos comigo porque a primeira ele não tinha certeza se tinha ficado boa. Juro. Foi um momento perfeito. Então tiraram a gente de lá, já avisando pra quem entrava que não podia tirar foto e que eles só iam autografar os pôsteres, não podia levar mais nada. Até agora, só vi as fotos e vídeos que sites como o Omelete postaram, mas de fãs que estavam lá como meros espectadores, como eu, não vi. As únicas fotos que vi foram aquelas de fãs que foram até o aeroporto de Guarulhos tentar encontrar com ele.

Voltando à Comic Con, eu fui pro painel, mas minha missão estava cumprida. O que eu queria era a foto e o autógrafo e eu consegui. O painel tinha virado um bônus.

Infelizmente, foi pela maneira como o painel aconteceu que não dá pra dizer que tudo foi perfeito. Quem acompanha as notícias de David Tennant e Doctor Who nas redes sociais já deve estar sabendo, mas o painel durou 14 minutos no máximo. Até a Krysten e o David estranharam, foram meio que interrompidos pelo apresentador e foram mandados embora, praticamente. Ninguém sabe o que aconteceu, exatamente. Uns disseram que foi problema de segurança, porque teve fã que queria correr para o palco (não vi nada acontecer que justificasse interromper o painel, mas isso pode ser pelo lugar que eu estava talvez?); outra possibilidade é que um dos assessores deles tenha dado piti e mandado eles saírem. Enfim, foi decepcionante pra quem aguentou sete horas sentado ali só pra vê-los.dtpanel

 A entrada dele foi sensacional, até porque o povo gritava muito mas muito mesmo, e ele sabia que era por causa dele. Ele estava se achando, super feliz, como a gente não conseguia parar de sorrir. Aí deram o microfone na mão dele e ele tentou jogar pra cima, tipo o que ele fazia com a Sonic, mas quase caiu. Ele pegou com a outra mão e fez um yes, foi muito engraçado, ele é realmente maravilhoso.

O painel em si foi bem mediano. As perguntas foram bem simples. O David falou que não tinha ideia de como ele tinha fãs no Brasil e de como Doctor Who tinha fãs no Brasil e que ele iria contar pra todo mundo lá pra que eles também viessem conhecer os fãs brasileiros. Uma das fãs falou pro David que parecia que ele estava se divertindo interpretando o Kilgrave e ele disse que ele estava ofendido. Aí ele justificou dizendo que o Kilgrave se divertia com seu poder então por isso ele o tinha interpretado ele assim.

A Krysten respondeu uma pergunta com dicas sobre como seguir a carreira de atriz e aí em seguida acabou. Foi realmente muito rápido.

Eu entendo a frustração geral e acho que todo mundo deve reclamar. Mas acho que primeiro temos que descobrir o que aconteceu realmente pra saber com quem reclamar. Foi frustrante sim. Se eu não tivesse conseguido o autógrafo e a foto antes, ia ficar muito chateada. Muita gente, como eu, tinha ido a São Paulo só para ver o David. Tinha muito, mas muito whovian lá. E ver eles por 14 minutos só, sem nem entender o que aconteceu?

Apesar de todo esse problema, só tenho a agradecer. Para mim, a experiência foi muito boa e ter a chance de conhecer o David Tennant, estar com ele bem na minha frente, ouvir a voz dele falando com você e até tocar nele foi simplesmente sensacional. É triste que mais fãs não tenham tido essa oportunidade. Mas acho que depois dessa recepção extremamente calorosa que ele teve (e barulhenta também, como fã brasileiro grita!) é capaz que ele volte em outro evento. E vamos torcer para que seja melhor organizado, com mais chances de tirar foto ou pegar o autógrafo dele, né?

avatar
11 Comment threads
10 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Amanda Larsen (@AmandaLarsen_)Yasmin BuenoSoleil MichaudMariana MaiaCecília Maria Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Mardem Fernandes

Que coincidência, essa sua foto com o David apareceu na minha timeline do Twitter no dia e eu sigo o seu blog! Adorei o post, parabéns 🙂

Mari

Ah, que legal! Muito obrigada, tenho o maior orgulho dessa foto! 😀

Maria Lourdes

Fomos o trio fantástico, Mari, você, a Carla e eu.
Você poderia colocar fotos das três meninas do Tennant, né? As aventureiras que saímos cada uma de um canto do Brasil para ver nosso amado Doctor/Kilgrave e nos divertirmos muito na ComicCon, juntas.
Só que isso dá ressaca.
Estou meio que me sentindo como a Rose, hoje, abandonada no outro universo. Essa foto dele chegando ainda rasga meu coração…

Mari

Hahahaha, dá ressaca mesmo. Não coloquei a foto de vocês porque não sabia se podia, mas posso colocar quando chegar em casa.
E sim, foi uma experiência super legal! Amei conhecer vocês e já estou com saudades! <3

Cecília Maria

Mari, tô muito feliz por você, de verdade! Que maravilhoso que você conseguiu chegar pertinho do David, tirar uma foto e ainda conversar com ele!! Sempre achei que ele era um fofo e engraçado mas depois do seu relato tive certeza. Que amor de pessoa, quero guardar num potinho e admirar pra sempre! Mas poxa, que sacanagem isso do painel. Confesso que respirei aliviada por não ter ido. Eu não teria gastado menos do que 800 reais só pra ver esse painel de 14 minutos. Teria sido frustrante. Imagino como foi frustrante pra todo esse pessoal de fora de sp… Ler mais

Mari

Foi uma experiência maravilhosa mesmo, mas com certeza, pelos meros 14 minutos de painel, não valia a pena toda a viagem. O jeito é torcer para que surjam mais chances de vê-lo! 😀

Maria Lourdes

Algumas das minhas amigas vão discordar de você, Mari. Elas dizem que qualquer instantinho pero dele vale qualquer dinheiro do mundo.
Uma delas chegou a dizer, “ele é real! Passou como um cometa em minha vida!” 14 minutos que valem uma eternidade.
E completando, eu digo: deixou marcas indeléveis na minha alma. Como um sol, gravou em fogo sua imagem no meu coração. E como as histórias são as memórias depois que as esquecemos, essa nossa aventura vai ser contada por toda a minha vida.
A ressaca passou. A memória não passará nunca.

Mariana Maia

Amei teu relato. Que bom que conseguiu a foto.
Agora deixa eu ir, tô lembrando que tenho 3 episódios pra terminar Jessica Jones. hehehhe
Bjão!

Mari

Assista sim, Jessica Jones é uma série brilhante. <3

Soleil Michaud

Que bom ler o seu depoimento. A Maria Lourdes também me contou sua história emocionante. O David é um amor de pessoa. Parabéns a vocês que conseguiram. Ninguém mais conseguiu fazer foto? Uma pena. Mas parabéns a vocês.

Mari

Obrigada e sim, pelo menos até onde fiquei sabendo, ninguém mais conseguiu, o que é uma pena!

Maria Lourdes

Só penso nisso, esta semana. Ele é real, e passou pela minha vida como um cometa, deixando um rastro de amor e saudade.

Mari

Hahahahaha nós vamos vencer essa ressaca, amiga. Respira fundo! Ou vamos ter que correr atrás dele de novo, hahahaha

Maria Lourdes

Eu acho que a segunda opção é a melhor. Londres, lá vamos nós…

Yasmin Bueno

Que lindaaaaaa! Fiquei tao contente por ti, tanto! ^^ Que mais momentos assim mágicos venham com o ETERNO Doctor! 😀
Beijao!

Mari

Foi inesquecível! Ainda não acredito que consegui! ❤️❤️❤️

Amanda Larsen (@AmandaLarsen_)

Amei o post! Agora que fiquei chocada que durou 14 minutos, imagino a decepção dos fãs que ficaram horas esperando, isso é realmente chato e merece uma explicação, enfim, fiquei feliz por você ter conhecido ele, até os sorrisos *O* Estou na segunda temporada de Doctor Who e to amando o David hehe
Beijos
http://www.mandyline.com

Mari

Awww a segunda temporada de Doctor Who é uma das minhas preferidas!
E bem, quanto ao meu sorriso na foto… não podia ter sido diferente, hahahaha

trackback

[…] Por exemplo, conhecemos outros fãs que compartilham desse amor e vamos até outra cidade, participar de uma convenção enorme e conhecer pessoalmente quem a gente só via antes através de uma tela de […]

trackback

[…] passado eu fui um dia só e foi um dos melhores momentos da minha vida de fã. Porque, bem… eu conheci David Tennant lá. Sim, um dia eu paro de citar esse fato. Hoje não será esse dia. Mas, voltando, em 2016 […]

trackback

[…] aventuras na Comic Con Experience 2018. Essa já é a 3ª vez que vou no evento (a primeira foi em 2015 e a segunda em 2016). Como já virou tradição, nada mais justo do que contar aqui para vocês […]