17
03
2015

Terças Whovians: David Tennant na Raleigh Comic Con!

Eu tinha até outro assunto para escrever sobre nessa terça, mas aí a Wizard World Comic Con de Raleigh, Carolina do Norte, aconteceu e tudo mudou. Afinal, não é todo dia que David Tennant participa de uma convenção como essa, e definitivamente faz muito tempo que o conteúdo é liberado para pessoas como eu, que moram muito longe e não podem participar, do jeito que essa convenção liberou. O que basicamente quer dizer: MUITO DAVID TENNANT FALANDO SOBRE DOCTOR WHO. E enfim, quem não ama tudo isso?sodoi

Esse post vai ser fangirling e extremamente Tennant centrado, então se isso não é sua praia, já sabe: pode pular! 😉

Para melhorar a situação, foram dois panéis, um no Sábado e um no Domingo. E o David estava com a corda toda, o que resultou em muitas respostas sinceras, que ele nunca tinha sido tão claro sobre elas antes. Enfim, quem consegue entender bem ouvindo em inglês, vou deixar no fim do post o link para o áudio dos dois panéis, mas nesse post vou falar sobre os highlights dos panéis.

Logo no primeiro dia, uma das perguntas foi: “Para qual das companions foi mais difícil para o seu Doctor dar adeus – Rose ou Donna?”. Ele tentou escapar de uma maneira diferente, respondendo Wilfred:

- Bom, o companion que foi mais difícil dar adeus para tem que ser o Wilfred Mott, não é mesmo?

– Bom, o companion que foi mais difícil dar adeus para tem que ser o Wilfred Mott, não é mesmo?

Porque, afinal... foi culpa dele, francamente.

Porque, afinal… foi culpa dele, francamente.

Mas aí, porque a pergunta tinha sido especificamente sobre a Donna e a Rose, ele elaborou a questão, dizendo que as duas foram histórias de amor, mas diferentes histórias de amor, uma [Donna] sendo a melhor amiga e a outra…

e a outra - ah - uma namorada, na verdade.

e a outra era – ah – uma namorada, na verdade.

Eu sei que a gente não fala sobre isso, mas ela meio que era.

Eu sei que a gente não fala sobre isso, mas ela meio que era.

E você pensa que ele terminou de falar sobre Doctor/Rose? Não! A melhor parte ainda estava por vir. Ele explicou qual era a tragédia de cada uma das duas, a Donna perdendo todas as memórias e a Rose ficando presa num universo paralelo onde eles nunca mais podem se ver… até que eles se viram. E ele resolveu dar sua opinião sobre o momento final dos dois, sob a perspectiva do Senhor do Tempo:

Como deve ser irritante ver alguém que se parece com você - basicamente é você

Como deve ser irritante ver alguém que se parece com você – basicamente é você

poder transar tudo o que você não pode.

poder transar tudo o que você não pode.

Eu peço desculpas pelo palavreado (acreditem, ele também pediu) mas não dá para traduzir de outra maneira. Não deixa de ser verdade, e mais importante do que isso, não deixa de ser algo que a gente já sabia. Mas ouvir ele falar de uma maneira tão aberta… Quando os primeiros tweets sobre essa parte vieram à tona, eu não acreditei. Mas depois do vídeo, não tem como escapar da realidade.

David Tennant também estava um pouco mais relaxado ao mencionar sua família. Para quem não sabe, ele é extremamente reservado sobre sua vida particular. Antes, era difícil ouvir ele dizer até a palavra “esposa” mas agora ele está mais tranquilo. Quando perguntado sobre o momento que o deixou mais orgulhoso, ele respondeu:

Provavelmente ser pai.

Provavelmente ser pai, eu diria.

Quando perguntado sobre seu Doctor preferido, ele respondeu o quinto Doctor, porque ele tem ótimos genes (para quem não sabe, não leu meus posts sobre David ou sobre o episódio The Doctor’s Daughter, o David é casado com a Georgia Moffett Tennant, que é filha do Peter Davison, que interpretou o quinto Doctor). Aliás, quando uma fã começou a pergunta com “Eu tenho que dizer,eu amo A Filha do Doctor (The Doctor’s Daughter)” ele rapidamente respondeu:

Eu também.

Eu também.

Eu fiquei tão feliz que essa parte tenha sido gravada em vídeo. Momentos (e sorrisos bobos) como esses devem ficar gravados para a posteridade. Obrigada, David Tennant, por existir.

OS LINKS PARA OS VÍDEOS QUE ORIGINARAM OS GIFS DESSE POST:

1. Wilfred Mott
2. Sobre Doctor e Rose
3. Sobre Big Finish e “A Filha do Doctor”

LINKS DOS ÁUDIOS DOS PAINÉIS

1. 14/03/2015
2. 15/03/2015

mari

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Lourdes
Maria Lourdes
8 anos atrás

Mari, já te disse antes, mas repito aqui: obrigada pelo post. Não canso de rever!!!
E sim, David Tennant, obrigada por existir…

trackback
8 anos atrás

[…] virá ao Brasil. E vocês sabem, eu sou uma fã um pouquinho apaixonada, cheguei a comentar as participações sensacionais dele em algumas convenções nos EUA, não só assisti Broadchurch e Gracepoint ao […]

trackback
8 anos atrás

[…] sabem, eu sou uma fã um pouquinho apaixonada, cheguei a comentar as participações sensacionais dele em algumas convenções nos EUA, não só assisti Broadchurch e Gracepoint ao ponto de ter no blog posts para falar de cada […]