03
01
2017

Terças Whovians: The Return of Doctor Mysterio

Pois é, gente, depois de um ano, Doctor Who voltou! Pode gritar, pode deixar as lágrimas rolarem. O Senhor do Tempo está de volta, finalmente. Nesse Natal, a série voltou com o tradicional episódio especial de Natal. O episódio The Return of Doctor Mysterio trouxe de volta também Nardole, que a gente conheceu há um ano, no último especial de Natal.

Eu estava morrendo de saudades de Doctor Who. Acho que todo mundo que ama a série estava se sentindo assim, né? Por isso, esperei ansiosamente por esse novo episódio. Mas confesso que quando assisti o trailer, já fiquei com vergonha alheia. Steven Moffat decidiu fazer desse um episódio sobre super-herói. Na verdade, tendo em vista todas as referências, é uma homenagem ao Super-Homem de Christopher Reeve.

Eu acho isso legal, mas estava com as expectativas mais altas. Até porque para mim a história principal deixou muito a desejar. É bem baseada na própria história do Super-Homem e sua paixão por Lois Lane. E no fim das contas, não traz nada de novo. Bem, há o fato de que o disfarce do super-herói da história, chamado de Fantasma, é ser uma babá. Isso eu achei bem diferente.

Para mim, o problema é que não encantou, não entusiasmou. Achei ótimo para matar um pouco as saudades e foi um episódio divertido. O problema é que não foi um episódio marcante. Eu não espero que todo episódio seja marcante, mas acho que um especial de Natal deve ser. Principalmente se é o primeiro episódio depois de um ano. Como eu disse lá em cima, eu esperava mais.

A referência à River Song eu achei coerente. Gostei que não foi algo que o enredo simplesmente esqueceu. O Doctor perdeu alguém muito importante para ele e isso deve ser mostrado, sim.

Enfim, o episódio foi cheio de momentos engraçados e no fim das contas, achei divertido. Só gostaria que tivesse sido um pouco… mais. Só isso.

E vocês, já assistiram? Gostaram do episódio? Deixa aí nos comentários para a gente conversar!

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

 

Deixe um comentário

Notificar-me quando houver
avatar
Maria Lourdes

Gostei da resenha, especualmente porque tem a ver com a conversa que tivemos ontem. Sim, foi o que achei também… O Moffat teve um ano para pensar nisso, e além de tudo precisa deixar sua marca como showrunner escepcional… E não foi o que aconteceu.
Verificamos que o Doctor esqueceu a Clara, pelo menos por enquanto. E que esse ano de ausência se deveu ao tempo em que ele esteve com a River. Para ele, também, faz um monte de tempo que ele não pega a Tardis para salvar a Terra…

Thais Aux
Todo especial de Natal é meio descolado mesmo da história das temporadas. Ele é mais solto, pra ser visto com a família, em uma época de festas, não é pra ter mil teorias elaboradas, grandes explosões ou plot twists. É só um especial de Natal, pra ser fofinho, sabe? O planejamento da temporada é algo completamente diferente. Na minha opinião, o especial foi bem bonitinho sim. Gosto muito da interação do Doutor com crianças, e foi bem bacana ver o Capaldi mais uma vez fazendo isso. Acho que a história foi mais interessante também para fãs de quadrinhos, com foco… Ler mais
Clayci

Ai como eu estava com saudades dessas publicações whovians. DW estava fazendo falta mesmo né? Eu gostei bastante do especial justamente por ele ser mais leve. O último que tivemos fez com que eu sofresse muito com a despedida entre eles. E esse hiatus não foi nada bom para os fãs. A história foi bem clichê sim, mas o Peter consegue ser bom até no mais óbvio né? rs

Mesmo assim estou ansiosa pela nova temporada *_*
Beijos

wpDiscuz

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/pequenos/public_html/wp-content/themes/temabase_mLuv1.1/functions.php on line 21

Warning: file_get_contents(https://graph.facebook.com/?ids=http://www.pequenosretalhos.com/tercas-whovians-the-return-of-doctor-mysterio/): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/pequenos/public_html/wp-content/themes/temabase_mLuv1.1/functions.php on line 21