11
10
2019

Uma Semana Para Se Perder – Tessa Dare

Continuando com a série Spindle Cove, hoje trago o segundo livro, Uma Semana Para Se Perder. Nele, vamos conhecer melhor Minerva Highwood e Colin Sandhust, o Lord Payne. Já comentei em vários posts aqui no blog sobre como esse é um dos meus livros preferidos. A Minerva foi uma das primeiras personagens de romance histórico que realmente me chamou a atenção. Principalmente porque era tão ligada à geologia, algo tão incomum em romances desse estilo. E logo me identifiquei tamb’;em um pouco com seu amor por livros e sede por conhecimento. Além disso, esse livro é bastante divertido, com várias cenas engraçadas nas aventuras dos dois.

Título OriginalA Week To Be Wicked
AutorTessa Dare
Série: Spindle Cove #2
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 288
AdicioneSkoob | Goodreads

Uma Semana Para Se Perder

Minerva Highwood é uma mulher apaixonada por formações rochosas e fósseis. Claro, esses não eram interesses comuns às mulheres da época, o que complicava um pouco a sua vida. Além disso, sua mãe não conseguia entendê-la e não acreditava em seu potencial. Logo, a Sra. Highwood focava todas as suas forças em arranjar um ótimo casamento para Diana, sua linda irmã.

Minerva não deixava ninguém perceber como isso a machucava. Também tentava proteger a irmã de casamentos com libertinos, como era o caso de Lord Payne. Porém, sua mãe não se importava com isso, vendo apenas o título e a fortuna de Colin.

O Plano de Minerva

Um dia, Minerva tem a chance de apresentar na Sociedade Geológica Real da Escócia uma de suas mais importantes descobertas. Ela encontrou em Spindle Cove a pegada fossilizada de um grande lagarto que andara por ali há milhões de anos (spoiler: eram os dinossauros). Essa é uma descoberta gigantesca e Minerva poderia apresentá-la… Porém, para ir para a Escócia, terá que tomar medidas drásticas.

Ela então elabora um plano e propõe a Colin que a leve sob a desculpa de que os dois fugiriam para se casar. Ela já tem tudo armado, como vai deixar um diário onde declara seu amor por ele. E também oferece para ele o prêmio pela melhor apresentação, de 500 guinéus. Para Colin, a proposta é interessante, já que sua fortuna é totalmente controlada por Lorde Rycliff, até que ele faça 25 anos ou que se case. Por isso Colin continua preso a Spindle Cove e a promessa de dinheiro faz com que a proposta de Minerva seja tentadora.

Ele reluta muito e após vários desencontros, os dois partem para a Escócia. Claro, essa aventura não vai sair como programado. Muitos imprevistos acontecem no meio do caminho, aumentados pelas histórias mirabolantes de Colin. Mas mesmo com tanta coisa acontecendo, os dois vão se conhecendo melhor. E aí algo mais começa a nascer entre eles.

Lendo Sobre Colin e Minerva

Gosto bastante de Uma Semana Para Se Perder porque ele é bem diferente. Temos a Minerva, que é uma das minhas personagens preferidas da Tessa Dare. Ela é geóloga e se comunica através de carta com os demais pesquisadores, sem nunca revelar que é mulher. Porém, ela sabe que suas descobertas são importantes e por isso faz tanta questão de apresentá-las. Mesmo que isso signifique ter que revelar que é mulher.

Essa necessidade de afirmação de Minerva é clara. Mesmo amando muito a irmã e a protegendo, a mãe das duas sempre as compara. Isso faz com que Minerva se sinta sempre inferior. Para ela, é crucial que possa provar seu valor com algo que sabe bem. Mesmo que isso para a mãe não tenha valor nenhum.

Colin também pode parecer brincalhão, sem levar nada a sério. Mas ele esconde muito seus traumas. Ele tem uma história muito triste e por isso muitas vezes age como age. É importante dizer que não é uma atitude bad boy, como às vezes aparece em outros livros de romance. Ele não é do tipo que se acha superior ou que machuca os outros intencionalmente por ser tão incompreendido. Não, Colin também tem problemas de autoestima e costuma brincar com isso para disfarçar.

Uma Viagem e Tanto

O romance dos dois é desenvolvido durante a viagem, que intercala momentos divertidos e até mesmo um pouco absurdos e momentos mais sérios. Muito acaba sendo trabalhado no sentido de como Colin e Minerva vêem a si mesmos e um ao outro. O final do livro mostra toda a evolução dos personagens, demonstrando o que realmente é prioridade para cada um.

Uma Semana Para Se Perder continua a ser um dos meus livros preferidos da autora e recomendo bastante a sua leitura.

A série Spindle Cove: Uma Noite Para Se EntregarUma Duquesa QualquerComo Se Livrar de Um EscândaloUma Chance Para o Amor 

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
4 Comment authors
Kênia CândidoAline CoelhoPS AMO LEITURAClayci Oliveira Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Clayci Oliveira

Eu já amei o nome Minerva e já me veio uma referência que não tem nada a ver com a história, mas pelo fato de amar livros XD~~~~
Eu achei as cores dessa capa linda demais

PS AMO LEITURA

Ainda não tive oportunidade de ler esse livro (acho que preciso me aventurar mais no gênero), mas confesso que gostei da premissa, principalmente por intercalar momentos mais leves e momentos de reflexão. Parece um livro e tanto!

Aline Coelho

Ainda não li nada dessa autora, mas estou com alguns títulos aqui na estante e esse específico está na estante de minha mãe. Vou me organizar para ler, acredito que irei gostar.
Amo romances de época e mês que vem irei participar de um mês especial com algumas amigas, quem sabe!? Valeu pela dica e parabéns pela leitura.

Kênia Cândido

Oi Mari.

Ainda não tive a chance de conhecer a escrita da autora e vejo muito elogio pela net. Pela sua opinião parece que a história é divertida. Vou adicionar na lista de desejado, mas antes preciso ler o primeiro da série. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

Bjos