12
08
2019

Verona, a Cidade de Romeu e Julieta – Minha Viagem Pela Itália

Quando passei pela Itália no ano passado, uma das cidades que mais gostei de visitar foi Verona. Apesar de ser uma cidade bem turística, famosa por ser cenário de Romeu e Julieta, ainda vale a visita. E sim, tem muito mais em Verona do que a Casa da Julieta com a famosa estátua. É uma cidade extremamente charmosa e por isso dá para andar meio sem rumo por ela e descobrir muitos lugares lindos. Me encantei por lá e tirei várias fotos, como toda turista que se preze.

Muita gente indica visitar Verona. Não sei se seria uma cidade que valeria a pena ficar muitos dias, afinal é uma cidade pequena. E mesmo que existam muitos lugares para se conhecer, não são lugares que exijam muito tempo para visita.

A Casa da Julieta

O lugar mais famoso de Verona, a Casa da Julieta, é um passeio muito rápido e está sempre cheio. Claro, existe a opção para quem se hospedar no hotel que existe ali. Os hóspedes tem acesso ao pátio onde fica a famosa estátua de Julieta até à noite, quando já está fechado ao público. Porém, pelo que andei pesquisando, você paga caro pela localização.

E sim, existe toda uma tradição com as cartas, mas apesar de existirem sim voluntárias que respondem, não vá pensando que é tudo como aparece no filme Cartas Para Julieta. O que eu lembro com clareza é que o portal de entrada para o pátio é cheio de recadinhos de amor escritos na parede. Mas fora isso, lá no pátio tem a bendita estátua que você tira a foto. A tradição dita que você deve colocar a mão na teta direita da estátua para ter sorte no amor. O resultado disso é que a teta dela tá até desgastada, de tanto que passam a mão na bichinha.

É nesse local que você também consegue ver a sacada da Julieta. Mas para entrar lá se paga uma taxa, já que existe uma espécie de museu na casa. Natural, afinal as pessoas da cidade tem que receber algum dinheiro do monte de turistas, né? Mas não se preocupe, para ver a estátua é gratuito.

Castel Vecchio

O Castel Vecchio de Verona é um castelo medieval que fica no meio da cidade. Ali também existe um museu para quem quiser conhecer. O passeio rende várias fotos bonitas. Ali também existe uma ponte muito bonita, bem antiga, onde você pode passear.

O Centro Histórico

Existe também uma Casa do Romeu e até um Túmulo do Romeu, mas esse ficava mais longe e acabei não visitando. O que eu fiz foi andar muito, me encantando pelos detalhes. O Centro Histórico de Verona é patrimônio histórico da Unesco e é um lugar lindo. Aliás, a cidade de Verona é limpa, algo que nem sempre podemos dizer das cidades da Itália, infelizmente.

Por fim, Verona tem seu próprio “Coliseu”, a Arena de Verona. É bem menor do que o de Roma, mas também impressionante, onde acontecem vários shows. E por ali sempre tem uma feirinha, vale a pena dar uma olhadinha.

Eu gostei demais e recomendo o passeio. Vá sem muitas expectativas, mas conheça a cidade. Você com certeza não vai se arrepender.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver