28
08
2018

Um Camping em Veneza? – Minha Viagem Pela Itália

Quando a gente está conhecendo um país pela primeira vez, acaba fazendo muita coisa que nem imaginava fazer. Como eu expliquei no meu post sobre Veneza, a viagem de trem acabou demorando um pouco. Por isso, para garantir que iríamos aproveitar bem a viagem, decidimos passar uma noite em Veneza. Porém, como vocês podem imaginar, uma cidade turística como essa não tem hotéis muito baratos. Acabamos optando por Marghera, cidade do lado que fica fora da ilha. E ficamos num camping.

Mas devo dizer que esse camping não é exatamente como você pode imaginar quando leu a palavra. Pelo menos para mim, quando penso em camping, penso em barracas, banheiros improvisados, enfim… Nada muito atraente para a minha pessoa. Porém, a minha irmã já conhecia o local e havia gostado bastante. Foi por recomendação dela que a gente reservou dois quartos duplos no Camping Jolly. E sim, nós reservamos quartos.

Camping Jolly

O Camping Jolly, apesar do nome, não tinha nenhuma área para montar barracas. Pelo contrário, lá os hóspedes ficavam em casas tipo trailers. No nosso caso, eram apenas pequenos quartos, mas todos com uma proposta bem ecológica. Além disso, você também poderia alugar camas individuais, que ficam em trailers maiores onde você divide o espaço com outras pessoas; ou ainda, também estavam disponíveis pequenos chalés, equipados com cozinha e tudo.

Acho que é por essa estrutura que o local é um camping, afinal não eram como quartos de hotel. No Camping Jolly você ainda tinha um mini supermercado, uma grande piscina e um restaurante que servia café da manhã, almoço e janta. Foi lá que eu comi alguns dos melhores ‘brioches’ da viagem (são o que nós chamamos de croissant; na região de Roma são chamados de cornetto).

Passamos o dia inteiro lá, só saindo para pegar o trem de volta para o apartamento onde moramos esse tempo todo lá na Itália. Foi ótimo para passar um tempo na piscina e descansar um pouco. A cama era ótima e os quartos, por mais que fossem essas pequenas cabaninhas, tinham ar condicionado.

Minha Experiência

Eu fiquei admirada com a organização e a estrutura do local. Ainda, e isso é legal de vocês saberem, eles tinham um transporte para a cidade de Veneza, já que a localização do camping é meio longe do centro. Esse transporte é pago à parte mas vale muito a pena. E infelizmente não funciona para quem vai visitar Veneza antes e ir pro camping no fim do dia, você já tem que ter dado entrada no camping. Nós pegamos um ônibus que nos deixou a mais ou menos um quilômetro do camping. Ou seja, não é perto. Mas justamente por não ser perto fica bem mais barato do que pagar por um hotel dentro da ilha de Veneza.

Então, resolvi contar para vocês minha experiência nesse local. É uma dica legal para quem está indo para a Itália e quer conhecer Veneza, mas está assustado com os valores da hospedagem. Sempre é bom conhecer alternativas bem legais e mais baratas. E o Camping Jolly super vale a pena.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
13 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Bruna CostabeberNicoleCamila AlvesTrês LeitorasBruna Aliatti Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Adriana Moreira

Nossa, Mari!
Que viagem maravilhosa. Gostei muito das fotos que você colocou na postagem e organização nesses locais reservados ao turismo é tudo de bom e faz com que as pessoas gostem de estar lá. Parabéns! Deve ter sido uma viagem muito agradável!
Abraços,
Drica.

Maria Fernanda <3
Maria Fernanda <3

Melhor Camping. Sua irmã é muito boa em dar dicas ein?
Hahahahaha…
Não foi voltando de Veneza que tivemos o “problema” com a máquina de refrigerante?

Te amo Mazinha, to com saudades! <3

Bianca Ribeiro

Nem preciso dizer que amo as suas viagens! Adorei essas fotos, seus relatos e ah que lugar lindo! Não sei nem descrever, tô apaixonada. Ambição de vida ter uma vida como a sua kkkk

vi Furrati

Não chamaria isso de camping não, seja a ser luxuoso perto da minha ideia!

Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

Dayhara
Dayhara

Caramba, que lugar mais lindo, tudo parece tão limpinho, a impressão que tenho é que as fotos são daqueles bancos de imagem, sabe? Hahahha que bacana a sua experiência, a viagem certamente é uma aventura inesquecivel e fico feliz que venha compartilhando com seus leitores também! <3

Letícia Graziele

Ahh que sonho eu estar ai também kkkk. Adorei o seu relado, as fotos, todo o post. É sempre bom ler a experiencia de cada um com o local.

Beijos,
Letícia do Garota Perdida nos Livros

Kênia Cândido

Oi Mari.

Que lugar aconchegante que você visitou e cada postagem que eu vejo da sua viagem, mostra que foi uma experiência maravilhosa. Parabéns pela postagem.

Bjos
https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Aline Coelho

Nossa que interessante, não sabia disso então foi ótimo conferir sua postagem e suas impressões.
Ótimo saber. Valeu pela dica sem igual (segurança, conforto e boa comida me atraem).

Bruna Aliatti

Eu conheci Veneza fazendo um bate-volta. Tudo tão lindo e encantador… mas essa proposta de camping me pareceu muito interessante também. Bom pra ficar mais que um dia, adorei!

Três Leitoras

Nunca imaginei que existisse algo assim, amei saber e já anotei a dica para quando fizer minha viagem para essas bandas!!!

Camila Alves
Camila Alves

Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

Parabéns!

Amo seu blog ❤️ ..

Meu Blog tudosobreobadoo.com

Nicole

Mari, eu já conheci muitos campings, mas esse é beeeem diferente e eu gostei muito. Eu adorei conhecer seu blog. Continue viajando muito e contando pra gente essas experiências (Comecei a te seguir no Instagran porque quero acompanhar tuuudo mesmo). Beijinhos!

Bruna Costabeber
Bruna Costabeber

Olá Mari,
Sonho em conhecer a Itália e suas várias cidades turísticas. Quando li o título do post, achei que você tinha acampado em barraca e fiquei surpresa com o lugar onde se hospedou. Gosto muito dessas propostas mais ecológicas e que ajudam o meio ambiente.
Pelas fotos que você colocou a organização do lugar é bárbara e me deixou com muita vontade de conhecer.
Beijos