13
07
2018

Milão – Minha Viagem Pela Itália

Esse ano, tive a oportunidade de conhecer algumas cidades da Itália. Sempre quis conhecer o país, mas foi só agora que consegui realizar mais esse sonho. A Itália tem um significado muito importante para mim, já que minha família é italiana. Os dias que passei no país foram maravilhosos. Visitei cidades lindas e alguns cenários de filme. E claro, venho compartilhar um pouquinho dessa viagem com vocês, começando pela bela cidade de Milão.

Praça da estação Milano Centrale.

Passeando por Milão

Se eu tiver que definir Milão com uma palavra, essa seria chique. Quem ama moda vai se sentir no paraíso por lá. Apesar de eu particularmente não ser muito ligada a esse universo, ainda assim amei conhecer essa capital da moda. O charme de Milão envolve o seu visitante e encanta a cada esquina.

Cheguei na cidade de trem, logo na estação central, a Milano Centrale. Milão é uma das maiores cidades da Itália e por isso são várias as estações de trem. Todas elas são bem identificadas começando com Milano, ou seja, não dá para se enganar. Aliás, as estações de trem na Itália são todas bem sinalizadas, o que faz andar de trem por lá muito fácil.

A praça da Milano Centrale é uma atração por si só. A estação é bem antiga e mostra toda a sua pompa. Ela também é uma estação de metrô. Foi tranquilo comprar um bilhete de transporte por 1,50€. Esse mesmo bilhete vale por uma viagem no metrô e para andar de ônibus e tram pela cidade.

Duomo di Milano

Fomos então até a praça do Duomo, ou seja, a Catedral de Milão. Essa é a bendita praça onde as blogueiras de moda vão para tirar fotos com os pombos. Eu não vejo graça nenhuma, os pombos são os mesmos que no Brasil, mas cada um na sua, né?

Não íamos entrar na Igreja, já que é tudo pago por ali, mas descobrimos que pessoa com deficiência entra de graça. Eu e minha irmã entramos com o bilhete completo que dava direito até a acesso com elevador.

E a aventura do elevador.

Essa história é engraçada e até contei ela no Stories do Instagram. Milão foi a primeira cidade da Itália que visitamos e ainda não estávamos muito acostumadas com a língua italiana. O inglês da atendente no Duomo di Milano não dava para muita coisa também. Logo, pegamos o ingresso com acesso com elevador… Mas não sabíamos exatamente para onde era esse acesso.

Entramos na igreja, linda, tiramos nossas fotos e aí ficamos curiosas sobre esse tal do elevador. Não tinha nenhuma indicação ali dentro de onde ele ficava, por isso fomos, com nosso parco italiano, pedir informações ao segurança do local. Conseguimos perguntar onde era o elevador (uhuu! Vitória!) e ele foi extremamente solícito ao indicar o elevador.

Passamos na frente da fila e subimos. Sabíamos para onde estávamos indo? Não. Mas estava no nosso ingresso e decidimos então ter uma surpresa.

Galleria Vittorio Emanuelle II, vista do alto.

Acabamos indo parar nos terraços da Catedral de Milão. Sim, você pode andar lá em cima e ver a cidade toda de um ponto privilegiado. Mesmo depois do elevador, ainda tem alguns lances de escada para subir, mas nada terrível.

E quando demos por nós, estávamos no telhado da igreja. Foi uma experiência muito legal, aumentada pelo elemento surpresa. Nada como não falar e entender tudo em italiano, né?

E o telhado da igreja.

Conhecendo a cidade

Passeamos bastante pela cidade, mas comemos uma comida bem mais ou menos (o que é um pouco frustrante para a Itália, sejamos sinceros). Conhecemos a Galleria Vittorio Emanuele II, com suas várias lojas chiquérrimas, passamos por uma manifestação LGBT… e assim foi nosso passeio por Milão.

Continue acompanhando o blog, vou continuar contando minhas aventuras nas terras italianas. E quem sabe você não se inspira para conhecer esse país maravilhoso?

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
35 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
33 Comment authors
Maria Fernanda <3Rê Oliverdiane ramostamara padilhaMaria Ferreira Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Amilton Júnior

Minha família tem origem na Itália e se bobear encontro alguns parentes por lá kkkkk
Sonho muito com uma viagem para esse país lindo e rico em belas paisagens, quem sabe um dia eu consiga. Até lá vou acompanhando suas aventuras
Abraços

Débora

Entre todos os meus devaneios na hora de pensar em viajar, Itália nunca tinha passado pela minha cabeça, acredita?
Mas, pós esse post, estou um tanto quanto tentada a acrescentar mais um pais na minha lista quase infinita de lugares para conhecer hahaha.
Eu quero ver fotos da Igreja, poxa </3 Apesar de não ser muito religiosa, as Igrejas são sempre lindissímas não é?
Que bela surpresa! Telhados me dão certa receio, mas creio que seja uma bela experiência (e vista)!

Um beijo

Letícia

Quando eu penso em Milão, já me pego suspirando, mas nunca tinha visto um post assim réu simplesmente ameei. Quando vi a foto da catedral, de cara já me encantei, mas quando vi a sorte que vocês tiveram indo parar no terraços da Catedral , me apaixonei, lindo lindo.

Lucas Alves

Tenho vontade de ir para Milão… Não tanto quanto para Londres rsrs
Meu ex quando foi pra la me mandava sempre videos ou fazia uma live pra me mostrar cada canto enquanto estava na faculdade.
Parabéns.

Gustavo

Que lugares fantásticos que conheceu. A Itália me agrada pela História que ela carrega através dos séculos. A limpeza dos locais também me impressionou muito.

Gustavo
http://www.leituraenigmatica.com

Cristina Borges

Adoro viajar, não conheço a Itália, mas as imagens de Milão são lindas com seu estilo gótico e pessoas de diversos países. Bjs

Raissa Gomes

Que sonho de viagem, hein!?
Quero muito conhecer esse lugar algum dia, é tão rico de cultura e a comida também, deve ser espetacular!

Adorei as fotos, a arquitetura é inigualável!

Blog Dois Pernods

Cara, meu sonho fazer uma viagem dessas… Meu sonho conhecer a Itália… E Milão pqp… Terminei de ler seu post babando e com invejinha branca! kkkk

Cláudia Araujo

Que lugar maravilhoso! Quero muito conhecer algum dia ! Adoro provar comidas diferentes, explorar lugares diferentes, conhecer pessoas novas, culturas novas….

Enfim , Obrigada por compartilhar sua experiência por aqui! Bjs

Robson

Que viagem incrível pois é um sonho de muitos de conhecer este país maravilhoso .
Muito Boa dia postagem.
http://www.robsondemorais.blogspot. com.br

Diego França

Oi, Mari. Como vai?

Ahh, acho Itália uma cidade bem romântica, eu adoraria conhecer. Está na minha lista de países que gostaria de conhecer na vida.

E que visão maravilhosa essa do telhado da igreja. Gente, imagina que emoção ver a cidade todinha do alto. Amei forte. Parabéns pela viagem linda. Boas futuras diversões.

Bjão,
Diego França | Blog Vida & Letras
http://www.vidaeletras.com.br

Jùlia Gomes

Ah!!!Parece ter sido incrível essa viagem. Apaixonada pela catedral, adoro esse tipo de arquitetura.

Kelly Alves

Oi Mari,
ainda não conheço Milão, mas meu marido foi a trabalho ano passado e eu fiquei encantada com as fotos que ele tirou, e por mais que ele não tenha achado tuuudo isso, sei lá porque, ele é meio chatinho hahahah eu sou louca para conhecer, então com certeza está na lista!

Beijokas

Raíssa Zaneze

Mari! Socorro, que fotos lindas. Ai, fiquei imaginando como é estar nesse local. Minha família também é italiana e é uma meta de vida poder conhecer o país. Mas tenho algumas preferências que as pessoas acham doidas hahaha. Mas Milão está na lista, pela moda! Se conseguir ir na semana de moda então… tenho um treco! Amei amei essa matéria e só desejei estar lá com você! Parabéns pela viagem. Beijos
https://almde50tons.wordpress.com/

Erika Monteiro

Oi Mari, tudo bem? Que delícia de viagem. Imagino o quanto você deve ter se divertido. As fotos ficaram muito lindas. Uma pena a comida não ter sido tão boa. Pensei que pelo menos o sorvete ia surpreender. Essa igreja é simplesmente incrível. Parece enorme. Beijos, Érika =^.^=

June Damasceno

Milão é realmente muito lindo, amei o post e as fotos. Achei legal poder ter acesso ao terraço e ver esse lugar lindo! Adorei, e gostaria de conhecer também. Kissus!

Luma

Que fotografias lindas, esta arquitetura deixa encantada! Amooooo moda tenho sonho de conhecer Milão também. Beijos

Cabine de Leitura

Adorei conhecer um pouquinho do turismo da Itália com sua postagem. Adorei os lugares vizitados, são lindos de viver. Adoraria conhecer as igrejas, só não sei se teria coragem de ir nesse tal telhado.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Ana Laura

Eu morro de vontade de conhecer esse país, quem sabe um dia ein !
Eu fico imagina comida italiana, já eu que sou apaixonada kkk, quero experimenta a verdadeira comida italiana.

Uma chata moderna

Kenia Candido

Oi Mari.

Que viagem maravilhosa! Meu maior sonho é conhecer a Itália e pela sua postagem, com certeza é um país fascinante. As fotos dos lugares conseguiu me encantar.
Quero continuar conhecendo suas aventuras pelo mundo.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

Aline Martins de Oliveira

Olá! Que delícia de viagem! O sonho da minha vida é fazer um mochilão pela Europa, ir conhecendo todos os lugares turísticos, as igrejas e castelos escondidos, as paisagens que não são vistas nos catálogos de viagem. Que massa essa história do elevador, imagina a surpresa! Eu tenho medo de altura, e acho que teria ficado meio apavorada, mas a vista do alto da catedral pagaria! Que sonho! Estou com uma inveja boa de você!

Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

Sam Joyce

Menina que chique! Milão parece ser um lugar incrível, a italia no geral, meu sonho era conhecer

jess
jess

Olá”
Milão não é u sonho de viagem para mim, mas Itália tem ótimos lugares para se conhecer. Adorei suas fotos deve ter sido uma ótima experiencia.

Victória Cardoso Ferreira

Ahhh Mari, te acompanhei a cada foto no Instagram e é uma alegria ver os posts aqui também <3 Fui pela Itália pela primeira vez também e fiquei apaixonada por cada pontinha que visitei. No caso, fui para Roma, Verona e Veneza, mas infelizmente não consegui ir para Milão (que é bem pertinho dessa região). Meu sonho é conhecer o Duomo, é simplesmente impressionante! Quem sabe na próxima aaaaaaa <3

Beijos, Vickawaii
http://www.neverland.com.br

luciana souza

Menina que sonho de viagem, sonho em conhecer a Europa um dia mas principalmente Londres haha parabéns pela viagem.

Alice Martins
Alice Martins

Oi Mari, tudo bem?

Milão é uma das cidades que mais quero conhecer na vida, pois todos que a conhecem citam esse ambiente mais chique e que a cidade respira moda, coisa que adoro saber mais a respeito. As suas fotos ficaram lindas e parece que você aproveitou bastante o local. Amei o post, ficou incrível e deu para sentir a sua viagem!

Beijos!

Mara

Oi, Mari! Tb tenho muita vontade de conhecer a Itália e espero realizar esse sonho em breve! Adorei seu post, afinal pude curtir um pouco de tudo que vc viu por lá!

Driely Meira Nunes de Almeida

Oiee Mari ^^
Que legal que você viajou para um lugar que sempre quis ver! Eu também gosto da Itália, mas acho que é mais por eu ter feito aulas de italiano; não tenho parentes por lá, nem história…haha’
Mas acho que consigo imaginar quão feliz você ficou, meu sonho é conhecer a Índia <3 Adorei as fotos e o seu relato! Que demais!
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Maria Ferreira

Oi Mari.
Eu imagino como deve ter sido especial essa viagem para você.
Amei demais as fotos, deu para sentir a energia de Milão daqui. É realmente uma cidade muito bonita.

tamara padilha
tamara padilha

Que bacana sua viagem. Eu adoraria fazer uma dessas, e achei interessante isso de pessoas com deficiência não pagarem, já que eu sou deficiente visual. Ah, que triste que a comida não foi grande coisa, é tão aclamada pelo mundo.

diane ramos
diane ramos

Olá…
Que post mais gracioso!
Adorei acompanhar sua cobertura sobre Milão e se antes eu já tinha vontade de conhecer a cidade agora essa vontade triplicou! Amei o seu post <3
Quem me dera ter grana pra pegar o próximo avião pra lá…
Bjo

trackback

[…] hoje vamos falar sobre Veneza. Aqui no blog já contei um pouco para vocês sobre minhas visitas a Milão e Gênova. Veneza é um destino extremamente conhecido mundialmente. É também apontada como uma […]

Rê Oliver
Rê Oliver

Que lugar lindo! Cidade maravilhosa!!! Sou doida pra viajar pela Europa, milão realmente é um dos lugares de sonho!
Amei as fotos!

bjs
http://www.chuvanojardim.com.br

Maria Fernanda <3
Maria Fernanda <3

Hahahahaha…
To rindo até agora lembrando da gente: “Mas tinha um elevador, não tinha?”
Aiai, melhor surpresa. hahahahaha

<3

Maria Fernanda <3
Maria Fernanda <3

To rindo até agora lembrando da gente: “Mas tinha um elevador, não tinha?”
Aiai, melhor surpresa. hahahahaha

<3