23
05
2018

Notting Hill – Diário de Viagem (Dia 3)

No terceiro dia de viagem, foi dia de conhecer um lugar novo. Conhecemos um local em Londres que eu tinha bastante curiosidade: Notting Hill. Apesar de famoso por causa do filme com Hugh Grant e Julia Roberts, o local por si só é muito charmoso. Gostei de conhecer, passeando por suas ruas, mesmo que não tenha passado por lá na sexta, quando a agitação acontece.

Conhecendo Notting Hill

Uma das atrações mais procuradas pelos turistas é com certeza a porta azul da casa do personagem de Hugh Grant no filme. Porém, a verdadeira porta foi leiloada para a caridade alguns anos atrás. Mas não se preocupem, existem muitas outras portas azuis nas redondezas. Então, decidimos passear por ali e descobrir os pequenos segredos do local.

Na Portobello Road acontece um mercado ao céu aberto, como uma feira, mas com muitas barraquinhas vendendo antiguidades e roupas também. Embora na sexta e no sábado tudo fique muito mais animado, o mercado acontece todos os dias da semana, menos domingo.

Andamos bastante por lá. Depois, decidimos ir para outra parte da cidade: a Tottenham Road, que faz esquina com a famosa Oxford Street. Essa também é uma região famosa pelas lojas. Mas antes disso, acabamos saindo na estação de metrô Wood Lane onde demos de cara com um shopping enorme. Por isso resolvemos almoçar por lá. Encontramos muitas lojas famosas nesse shopping, mas não ficamos muito tempo. O problema é que, por algum motivo, o alarme de incêndio não parava de tocar e assustar a gente. Graças a isso, resolvemos ir para o próximo destino.

Dando de cara com o Television Centre

No caminho até a estação White City, descobri que estávamos do lado do Television Centre. Esse lugar é importante porque foi durante anos a casa da BBC em Londres. Aliás, é até cenário do The Five(ish) Doctors Reboot. Não podia perder a oportunidade. Logo, tirei várias fotos desse lugar histórico.

O Television Centre, que vai virar um complexo de escritórios.

Lojinhas Legais em Londres

Então fomos para a Tottenham Road, onde entramos na Primark. Essa loja é famosa por seus produtos baratos. A linha de Harry Potter deles estava linda! Porém, dessa vez não levei nada.

Muitos artigos da Lufa-Lufa na Primark.

Além disso, também entramos na Hema, loja de decoração cheia de artigos legais. E claro, na Paperchase de quatro andares. Ela é cheia de artigos fofos de papelaria. Essas lojas foram todas dicas da Lívia, da Tsu Store. Obrigada, Lívia!

Muitos artigos fofos na Paperchase.

Concluindo, esse foi o terceiro dia em Londres. Não se esqueça de seguir o blog: o próximo destino é maravilhoso!

Ah, e infelizmente não consigo colocar muitas fotos aqui. Mas vocês podem seguir o blog no Instagram. Tem muita foto por lá dos locais citados aqui.

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

22
Deixe um comentário

avatar
22 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
TabathaKelly AlvesNIZETE RIBEIROPoliana CuhaMara Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Bate Papo Wall

Que bacana! E restaurantes, chegaram a ir? Qual é o preço da comida geralmente? As fotos ficaram bem bacanas 🙂

Patricia Monteiro

Adoraria conhecer Londres um dia, essa viagem deve ter sido o máximo! Achei interessante o mercado a céu aberto, acredito que garimpando dá pra encontrar muita coisa bacana 🙂

Robson

Nossa mas que dicas maravilhosas , não por ser somente em outro país , mesmo porque por aqui também tem inúmeros restaurantes excelentes.
Não sei mas tenho uma vontade de conhecer o Reino Unido.
Adorei as dicas.

Paula Marcondes

Ai eu tive um ataque com esse monte de unicórnios. Que bacana…sempre quis conhecer por causa do filme…bem, agora todos conhecemos um pouquinho sob seu prisma.

Paula Neiva

Estive aí pertinho e não fui por falta de tempo. Vale mesmo a pena? Era louca pra conhecer por causa do filme com a Julia Roberts e o Hugh Grant.

Marcia Lopes Assis

Olá!
Que bacana! Eu tbm assisti o filme rs
Eu gostaria muito de poder viajar para fora do Brasil e conhecer lugares que só vejo em livros e TV.
Feliz estadia para vocês! Bjs

MICHELLE RUSSO
MICHELLE RUSSO

Olá que viagem bacana, eu pouco saio da minha cidade mais adoraria conhecer um lugar assim diferente, beijos!

Adrielle

Ahhh, esse filme é um dos meus favoritos, e ler um diário sobre Londres, e que especialmente fala sobre Notting Hill me alegra demais. Porque eu quero fazer esse trajeto um dia. Londres é muito linda mesmo, está na minha lista de destinos favoritas. Adorei a lojinha da Paperchase. <3

GILVANA ROCHA

Que lindas as fotos! Assisti o filme e me encantei com esse lugar, com as suas fotos vi que é realmente muito lindo! Adorei o post. Bjs

Rê Oliver
Rê Oliver

Que lindoo!!
Meu sonho é conhecer Europa, principalmente Inglaterra , os lugares são lindos,
Amei as fotos! <3

um beijo

diane ramos
diane ramos

Olá…
Adorei o post!
Notting Hill ficou muito famoso por causa do fiilme e, no meu caso, o fato de ter sido cenário para o filme é o que mais me atrai a visitar o local.
Adorei suas fotos <3

Carolina Sillva
Carolina Sillva

Oii!
Que viagem incrível! Meu sonho é conhecer Londres ♥
E amei as coicinhas de unicórnios hahaha Com certeza eu ia ficar louca se entrasse em uma loja dessas!

bjs

Adriana Cardoso

Oi Mari!!
Que viagem incrível. Nossa, eu sou curiosa por essa cidade desde que vi o filme. Essas lojinhas de HP? Quero!! Aproveite bastante!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/

marijleite
marijleite

Olá, amei saber um pouquinho sobre esse passeio e conferi as fotos, me lembro de ter amado o filme que tornou famoso Notting Hill.

cabine de leitura

Que viagem linda e o lugar é mais lindo ainda. Adorei as fotos, nos deu uma boa ideia do que encontrar por lá. Vamos aguardar o próximo destino, fiquei curiosa.

Bianca Ribeiro

Que legal! EU já fui pra Londres fazer intercâmbio e fiquei encantada com livrarias e restaurantes e a quantidade coisas lindas relacionadas a Harry potter! Muito bom!

Nayla
Nayla

Que passeio maravilhoso! Eu ainda sonho em conhecer Londres e o seu post so aumentou mais ainda a vontade, deve ser difícil se aguentar vendo tanta loja bacana, amei!

Mara

Viajar é sempre maravilhoso e ir em lugares que conhecemos através dos filmes ou livros deve ser incrível!!! Amei conhecer um pouco de Londres por aqui!

Poliana Cuha

A primeira coisa que lembrei assim que li o titulo do post, foi o filme…Obrigada por me levar para conhecer um pouquinho de Notthing hill com você.
=D

NIZETE RIBEIRO

Aaaaah que invejinha (do bem) rsrsrs
Amei apreciar as fotos, foi como passear com você nos lugares registrados. Quando falam de Notting Hill sempre me lembrarei do filme. Lugar lindo! 🙂
Parabéns pelas fotos e curta muito a viagem!
Nizete
Cia do Leitor

Kelly Alves

Oi Mari,
Que viagem deliciosa hein… aliás viajar é sempre delicioso! Preciso fazer mais uma pra coleção, mas a grana ta apertada! Curta bastante o passeio e vai dando mais dicas para quando for nossa vez

beijokas

Tabatha

Londresss sonhooo de consumooo
Que lugar lindo ne
Ameii seu post
Ajuda muito aqueles que tem vontade de ir .. para conhecer mais a cultura