01
06
2018

Warner Bros Studio Tour – Harry Potter (Dia 4)

No meu quarto dia de viagem, fomos visitar o Warner Bros. Studio Tour London, onde foram filmados os filmes de Harry Potter. Eu já conhecia o Tour, pois fiz o passeio na minha primeira viagem para Londres, em 2014. Mas dessa vez minha irmã estava junto e ela queria conhecer, então fomos novamente. Além disso, nesses três anos, o Tour ganhou partes novas, então havia várias exposições novas para eu conhecer também. Nesse post vou explicar direitinho tudo que você tem que fazer se quiser conhecer o Tour. Então, preste atenção nas dicas, amigo Potterhead.

Fazendo graça na entrada.

Como organizar sua ida ao Warner Bros. Studio Tour London – Harry Potter

Primeiro de tudo: os ingressos para o tour devem ser comprados com antecedência. E eu aconselho que sejam comprados com toda a antecedência possível, assim você garante a data que você quer. E acredite, os ingressos esgotam, porque eles tem a data e hora.

Outra dica: compre o mais cedo que puder. O horário do bilhete é o seu horário de entrada, mas não existe um limite para você sair (além de, é claro, o horário de fechamento). Calcule de duas a três horas para aproveitar bem o tour.

Os ingressos podem ser comprados diretamente no site oficial do tour e lá você encontra todas as informações acerca do preço. Não é algo barato, então prepare o cartão de crédito. Uma outra opção é comprar os pacotes completos, com translado do centro de Londres para o Studio (que não fica na cidade e sim a 32km dela), em agências oficiais. No site Visit Britain você encontra essa opção.

Mas eu aconselho essa última opção só para quem tem muito medo de pegar trem e ônibus por conta própria em Londres, pois ela sai bem mais cara. E de qualquer forma, você tem que pegar um metrô/ônibus/táxi/uber até a estação de Victoria. Eu fiz isso da primeira vez, mas não vi vantagens. O sistema de transporte público em Londres é bem fácil de usar.

Indo até o Tour de Trem

Para ir sozinho até o Tour, você deve pegar um trem na estação de Euston até a estação Watford Junction. Essa viagem demora uns 20min quando você pega o trem direto. Você também pode usar seu Oyster Card e ir de Overground, o que demora mais ou menos o dobro do tempo. Consulte os preços das passagens, no nosso caso saiu bem mais barato ir de trem direto, pois pegamos o desconto para grupos. Das duas formas, o local de embarque é o mesmo.

Chegando em Watford Junction, só faltam pegar na sua mão e te levar até o Tour. Sério, você começa a ver as placas de dentro do trem. No nosso trem. foi inclusive anunciado no sistema de som. Não tem como errar a estação ou o local de embarque para o ônibus.

O ônibus oficial para o Tour sai da frente da estação. Siga as placas. A funcionária vai pedir para olhar a confirmação do ingresso, pois só quem tem horário para visita pode pegar o ônibus. Você paga direto para o motorista o valor £2.50 para ida e volta e aí ele te deixa na frente do local. Na volta é a mesma coisa, só apresentar o bilhete que você já comprou para o motorista.

Tchau, mundo cruel. Vou para Hogwarts!!!

Chegando Lá

Calcule para chegar uma meia hora antes do seu horário marcado lá no Tour. Você chega, retira seus ingressos numa máquina com o código que eles enviam no seu e-mail e pode esperar seu horário na lanchonete que tem no saguão.

Ao entrar, você será revistado e sua bolsa também. Infelizmente, a onda de ataques terroristas exige que a segurança de locais assim seja aumentada. Depois disso, você poderá entrar no Tour. Não esqueça de pegar seu passaporte na entrada, para ir carimbando conforme passar pelas diferentes áreas.

Lá dentro, você passa por uma introdução sobre o mundo de Harry Potter e assiste um vídeo sobre o Tour e as filmagens. A partir daí, o Tour é auto-guiado, ou seja, você vai conhecendo como quiser. Você pode comprar o guia de áudio, com um fone e um iPodzinho para ouvir as explicações de cada parte. Eu comprei da primeira vez, mas acho que dá para fazer tranquilo sem.

Olha quem te dá as boas-vindas à Floresta Proibida!

O Warner Bros. Studio Tour London

No Tour, você vai passar por vários cenários dos filmes de Harry Potter, além de ver várias roupas usadas nos filmes. Você passeia pela Toca, pelos dormitórios de Hogwarts, pela Cabana do Hagrid…

Além disso, várias exposições são interativas. Dá para tirar foto voando de vassoura, dá para brincar de lançar feitiços com a varinha…

Agora você passeia pela Floresta Proibida e visita a Plataforma 9¾, que aliás está maravilhosa e tem o Expresso de Hogwarts montado para você inclusive conhecer seu interior.

Logo depois você pode tomar a Cerveja Amanteigada. E essa é a original, você só bebe essa fórmula em quatro lugares autorizados no mundo. Muita gente não gosta, mas eu gostei. Tem um gosto meio adocicado, tipo guaraná. E vem com uma espuminha em cima de sorvete.

Eu e minha irmã, brindando com a Cerveja Amanteigada.

Aqui você também encontra a maquete de Hogwarts, utilizada para as filmagens. Ela é enorme. E por fim você passa por uma sala cheia de caixinhas de varinhas. Cada uma delas contém o nome de alguém que trabalhou nos filmes.

Depois, você sai direto dentro da loja. Lá, você encontra um monte de souvenir para vender, inclusive varinhas. Também são vendidos os doces, como Feijõezinhos de Todos os Sabores e Sapos de Chocolate. É muito legal mas você sai querendo levar tudo embora.

Últimas dicas

O Tour tem internet gratuita e é muito boa, então se você tiver bateria no celular, dá para postar fotos e stories à vontade.

O local que vende a cerveja amanteigada fica no meio do Tour, onde também são vendidos lanches e refrigerantes. Dá para dar uma descansada e matar a fome. Não é vendida a cerveja amanteigada na lanchonete do lado de fora.

Durante o tour, você pode tirar fotos à vontade, mas alguns locais são especiais. Por exemplo, a foto de você voando na vassoura ou na cabine do Expresso de Hogwarts. Elas são feitas numa tela verde e o fundo é adicionado depois. Essas são pagas à parte.

Durante o tour também existem duas lojinhas temáticas: uma da Floresta Proibida e outra da Plataforma 9¾. Os artigos temáticos vendidos nelas não são vendidos em outros lugares, mas tudo o que for mais geral você encontra na loja do final. Então, pense nisso para não ficar carregando sacolas à toa.

Eu acho um passeio imperdível para os fãs de Harry Potter. Andar no Beco Diagonal, entrar na sala dos Dursley… Tudo isso é mágico. Vale a pena. Para ver mais fotos, siga o Instagram!

Se você tiver mais alguma dúvida, deixe nos comentários e eu vou tentar fazer o máximo para responder. Muito obrigada por ter lido até aqui!

A visita foi feita em 09/05/2018.

Diários de Viagem
Londres – Dia 1 e 2
Londres – Dia 3

 

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

25
Deixe um comentário

avatar
25 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
25 Comment authors
Nina TavaresBem BelaBruna BuenoKellySâmella Bridges Recent comment authors
  Subscribe  
Notificar-me quando houver
Bianca Ribeiro

AH MEU DEUS! Surtei loucamente com essas fotos maravilhosas! Meu sonho é conhecer esse parque! Eu quero tanto ir, espero um dia ter oportunidade! Parabéns pela viagem linda!!

Felipe Melo
Felipe Melo

Não conheço a obra mas conheço tanto Londres quanto o lugar descrito, posso imaginar o tipo de emoção que apreciadores do tema sentem ao visitar ambos. Desejo muito outros momentos como esses.

Maria Aparecida Aparecida Rodrigues

Oi, tudo bem?Tenho visto algumas fotos sobre esse lugar nas redes sociais, suas fotos me deixaram ainda mais apaixonada..
Com certeza irei conhecer algum dia.
https://anjinhosdatiacidamarques.blogspot.com.br/

Paloma Cristina

Olá querida Mari!
Amei tua postagem, bem bacana e explicativa!
Parece que se divertiram muito!
Se eu dia eu quiser ir lá, vou seguir suas dicas!
As fotos ficaram ótimas, postagem top!

Tenha uma semana ainda mais abençoada!
xoxo, Pam!
https://palomari.blogspot.com/

ga borges

Que máximo esta visita, espero um dia ter a oportunidade de também fazê-la, mas por enquanto, me contentarei com seu post, bjs

Luis Felipe Afonso

Sou super fã de parques temáticos. Mesmo não tendo sequer assistido algum filme Harry Potter, creio que gostaria deste lugar!

Abby Anjos

Primeiro: QUE INVEJAAAAAAAAAAA!!! Meu sonho desde que me entendo por gente é conhecer os estúdios em Londres. Mas infelizmente não tenho condições de bancar uma viagem assim…
Segundo: adorei o post. Pra quem planeja ir em um futuro próximo vai com certeza usufruir muito de suas dicas. Eu amei cada uma delas e morri um pouquinho por dentro por não ter como ir até Londres tão cedo ;-;

Xoxo,
Abby
Blog Linhas Tortas

Hanna Carolina Lins de Paiva

Menina! Que sonho de viagem!!!!!! Ainda não consegui sair do Brasil, mas morro de vontade e fico babando nas fotos dos meus amigos que conseguem ir e visitar esses lugares mara! Agora falando de Harry Potter, confesso que nunca li os livros da série e não sou muito chegada, mas tenho amigos que dariam a cara a tapa para ir nos estúdios viu? ^^ Muito legal seu passeio!
Bjks!

Mundinho da Hanna

Amanda Soldi

Eu gosto de HP mas nem sou lá muito fã, mas nossa fiquei com muita vontade de fazer esse tour, parece ser incrível e muito bem feito. Se um dia for para Londres (espero que eu vá heheh) com certeza quero fazer esse tour.
beijos,

Amanda
http://www.amandasoldi.com

Luana Souza

Esse post é pra fazer qualquer potterhead chorar de emoção. Como eu amo essa universo! Um dos meus maiores sonhos é visitar esses lugares maravilhosos, tanto o estúdio em Londres, quanto o parque em Orlando *-* Já fico me imaginando chorando de emoção haha.
Adorei o post, as fotos, e as dicas que você deu para quem planeja fazer essa viagem. Eu, no momento, não posso, mas um dia isso irá acontecer 🙂
Beijos :*

thiago

Nosssaaaa que demais, foi um sonho né, espero um dia ter oportunidade de conhecer tbm.

Gislaine Motti

Sonho, sim ou claro? Um dia ainda terei a oportunidade de pisar nesses lugares mágicos. Espero que essa segunda visita tenha sido tão encantadora quanto a primeira! Obrigada pelas dicas (:

Mariane Santana

Aiiiiiii que invejinha de vc!!! Vou voltar os posts e ver desde o primeiro dia!!!

Segredos da Juh Costa

Ah meu Deus que sonho ir visitar esse lugar.
Eu sou Poterhead desde que me conheço por gente.
Acho que me acabaria de acaba de chorar de emoção haha.
Sucesso amore.

Jussara Ferreira

Não sou uma apaixonada por HP, mas você está de parabéns ficou muito bem explicado e depois desta não vai ficar duvidas de como conseguir fazer o tour. E mesmo não sendo uma Potterhead acho que deve ser um passeio incrível.

Kimberly Camfield

Aaaaaah que sonho conhecer os estudios da Warner! Eu fui pra Londres no início do ano passado, mas não pudemos ir no tour do estúdio. Um dia eu ainda volto pra Londres pra ver tudo o que não consegui ver na primeira visita. Adorei a forma como o post é todo explicadinho, ajuda muito quem planeja uma viagem.
Não que seja o meu caso, porque falta $$ pra viajar no momento haha Mas fiquei encanta por Londres logo que coloquei meus pézinhos naquela cidade maravilhosa.
Beijão

Luma

Que legal ver a sua animação para fazer o tour, parece ter sido bem divertido mesmo heim. E esta de ter cerveja amanteigada parece muito bom poder experimentar um dos sabores descritos no livro. Beijos

Keila

Posso ver em seus olhos sua felicidade, pelo seu post esse lugar é incrível já conhecia em ouvir falar mas em foto é a primeira vez. A cerveja amanteiga deve ser uma delícia, depois fale mais sobre ela
Bjs,

http://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

Johany Medeiros

Aaaaaaaaaaaah como eu queria estar aí.
Achei sensacional cada detalhezinho que tu nos deu. E essa cerveja amanteigado? Água na boca… BAUHAUS Espero que você tenha se divertido e que nos conte sempre tudo como foi.
Amei o teu post, como fã de Harry Potter, fiquei nas nuvens.

Um abraço ♡|| Psicologia de Boteco
http://www.johanymedeirosutopia.blogspot.com.br

jessyca
jessyca

Que showw!! Hp é um livro e filme que pretendo ler e assisti esse ano haha

Sâmella Bridges

Oi, Mari!
Eita que viagem! Eu particularmente não curto HP, então fico bem fora de tudo relacionado ao tema também, hehe, mas que bacana esse tour. Legal isso de, comparado a sua visita de 2014, terem colocado mais atrações. É como ir como se ainda fosse a primeira vez assim, imagino, hein? Eu aqui por mim não me interesso pelo tour em si, mas falou em Londres, hehe, quero! =D
Beijos!

Kelly

Oi Mari!
Ótimas dicas, essa é uma das viagens dos meus sonhos que pretendo realizar com certeza! Vou anotar todas as dicas!

Beijokas

Bruna Bueno

para quem é fã deve ser uma experiencia bem marcante fico feliz por ti adorei as fotos que fez
BLOG♥ Coisas da bueno

Bem Bela

Estou passando bem rapidinho para te convidar a participar de um evento que irá promover desafios, interação e divulgação do seu blog, além de concorrer a sorteios e brindes.
Trata-se da Maratona BEDA Interblogs 2018. Venha visitar e saiba mais, chame suas amigas: http://www.bembela.com/2018/06/maratona-beda-interblogs-2018-inscricoes-para.html

Nina Tavares

Oi Mari!
Que sonho de viagem! Acho que surtaria mil vezes se pudesse ver os estúdios de Harry Potter, é minha saga preferida ever!!!!!!!!
Bjs!