04
05
2016

May The Forth Be With You – TAG Star Wars

Gente, adivinha que dia é hoje? Sim, hoje é STAR WARS DAY!!! Afinal, quer dia melhor do que quatro de maio, em inglês May 4th, que tem praticamente o mesmo som de “May the Force be with you?”. E por isso, o grupo Blogueiros Geeks criou essa tag com dez perguntinhas de sobre a saga que eu não poderia deixar de responder, não é mesmo? starwars

01 – Um livro que todo Padwan deveria ler?

Fico um pouco indecisa ao responder essa pergunta. Afinal, o livro teria que ser conectado ao universo de Star Wars? No caso, acho que para quem não conhece nada da saga, o ideal é ler alguns dos quadrinhos maravilhosos inspirados na história que estão saindo agora, como Academia Jedi, do Jeffrey Brown. É uma maneira de ir aos poucos conhecendo esse universo.

Se não precisar… Bem, todo mundo precisa ler Harry Potter. #beijotchau

02 – Um lugar de Star Wars pra visitar.

Jakku. Eu não estou tentando ser engraçadinha, mas assim como Tatooine ou Alderaan, é óbvio que é um lugar onde grandes histórias começam… e sim, o fato de que o Finn não consegue entender porque TODO MUNDO quer voltar para lá pode ter pesado na minha escolha. Finn, te amo.

03 – Padmé, Leia ou Rey?

HAHAHAHAHAHAHA, não. Sério, não consigo escolher. A Força feminina em Star Wars é muito forte (ha, viu o que eu fiz aí?), as três personagens me encantam de uma maneira que eu não consigo explicar. Quando eu penso na idade da Padme e da Leia e em como as duas eram responsáveis por seus povos e em como lidaram com isso muito melhor do que qualquer dos homens da história; ou quando lembro da Rey, da garra e da determinação dessa sobrevivente que é tão sozinha que até estranha quando alguém pergunta se ela está bem, porque nunca teve alguém se preocupando com ela…. Não dá. Para mim, não existe ou. Eu escolho a Padme, a Leia e a Rey.

04 – Qual Código Jedi você não conseguiria seguir para se tornar um?

Provavelmente, Não há paixão, há serenidade. Porque não consigo virar sem paixão. E não quero dizer essa paixão romântica não. Essa eu viveria tranquilamente sem. Quero dizer ter que tratar tudo com serenidade, sem se envolver. Simplesmente não conseguiria.

05 – Qual cena de toda a saga te deixou sem ar?

Vou colocar um spoiler de O Despertar da Força aqui e acredito sinceramente que um dos motivos dessa cena em especial ter me tirado o ar foi porque eu realmente não tinha ideia de que ela iria acontecer e fui pega de surpresa. Mas sim, no momento que o Kylo Ren mata o próprio pai, o HAN SOLO… Caraca, eu fiquei totalmente sem ar.

06 – Qual a sua frase preferida dos filmes?

So this is how liberty dieswith thunderous applause.” Sim, as prequels deixam muito, mas muito a desejar. Mas essa frase da Padmé é pontual, certeira e emocionante.

07 – Um personagem preferido e um personagem que poderia ser trocado.

Eu sempre amei a nossa querida General Leia Organa, mas com O Despertar da Força, acho que posso dizer que a Rey capturou meu coração. Como eu disse lá em cima, não consigo escolher entre elas, mas acho que a Rey seria a minha personagem preferida, até por ter a Força e por ser a protagonista dessa trilogia nova. Personagem que poderia ser trocado… O Jar Jar Binks, talvez? Porque né, vamos combinar, para quê ter um personagem todo criado com CGI e ser… bem, o Jar Jar Binks?

08 – Como você acha que será a relação Rey e Luke?

Ao contrário de 99% das teorias que circulam na internet, não acho que o Luke seja o pai da Rey. Seria legal sim, mas… não sei. Eu acredito que os dois vão ter uma relação um pouco mais tumultuada, talvez, mas acho que podem criar uma certa ligação pai – filha, mesmo sem terem os laços de sangue.

09 – Quem é o Obi Wan da sua vida?

Pôxa, gente, que pergunta. Não sei se tenho um Obi Wan na minha vida. Várias pessoas acabam tendo esse papel na minha vida que Obi Wan tem na vida de Anakin, por exemplo, mas não tenho ninguém específico. Muitas pessoas eu admiro e sempre quero que aprovem as minhas decisões, mas… É, vai ficar assim mesmo.

10 – Uma foto que represente seu amor pela saga

starwars02Minhas lindas e amadas! Elas são só uma pequena parte da minha coleção de itens de Star Wars que eu tanto amo. Mas acho que representam bem meu amor pela saga!

E que a Força esteja com vocês (menos com você, Kylo Ren).

barra_bg

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

Subscribe
Notificar-me quando houver
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cecília Maria
4 anos atrás

Adorei essa tag <3 Eu nunca conseguiria escolher entre a Leia e a Rey, então super te entendo e te apoio nessa decisão de ficar com as três hahaha E não vamos falar dessa cena fatídica de O Despertar da Força que me deixa mal até hoje, juro que me arrepiei inteira só de ler aqui. Amo o Han Solo com todas as minhas forças, apesar de que o Luke é meu filhinho que vou proteger pra sempre. Por mim pode cancelar o Jar Jar Binks também hahaha

Danielle S.
4 anos atrás

Ai, que máximo essa tag! Apaixonei, quero responder também! Pena que não faço parte desse grupo 🙁 Gostei muito das suas respostas, eu também não conseguiria escolher entre a Padmé, Leia e Rey… São três personagens tão mas tão fortes! Essa cena de Despertar da Força me deixou sem ar também, eu não acredito que simplesmente MATARAM O HAN FUCKING SOLO! Sério, eu passei por um momento de ódio ao filme por conta disso… Acho que matar um personagem tão importante para a série deu um impacto gigante, mas foi meio um tiro no pé da própria saga! Sei lá,… Ler mais

Evy
Evy
4 anos atrás

Tô caindo de amooores por essas suas funko! <3 As duas juntas ficaram gracinhas demais, só as minas dos penteados descolados. HAHA. Quero muito ler Academia Jedi também, é do mesmo autor do Darth Vader e filho que indiquei lá no blog, particularmente, acho as ilustrações muito lindinhas e o toque de humor é sensacional.
May the force be with you!

http://www.allthingsblue.com.br

Legalmeente Ruiva
4 anos atrás

Blogueiros Geek <3 ahahhaha Eu tenho que ver os filmes direito pra fazer a minha tag, sei nem se vou conseguir viu hhaha
Eu também não ia conseguir ficar sem me apaixonar pra ser jedi viu, esse aspecto ai é muito complicado hhahaa

Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
http://www.legalmeenteruiva.com

Isabele de Paula
4 anos atrás

Que divertido seu post.
Eu assisti SW pela primeira vez ano passado, por conta da estreia de O despertar da força. Eu fiquei apaixonada pela Rey. Quero um funko dela na minha estante.

Beatriz Cavalcante
4 anos atrás

Eu sou bem noob no universo de star wars só vi esse último filme que saiu com um amigo no cinema e gostei bastante. Até tenho os outros filmes aqui mas ainda não assisti. Mas acho que vou gostar bastante. Babei nesses funkos lindos e até eu que não sou fã queria uma Rey. <333

Beijos!

Jéssica Ujiie
4 anos atrás

Hahaha! Adorei as respostas. Até agora chocada também com a morte do Han Solo, nosso galã de Star Wars, machucou meu coração, mas não mais do que aquela cena em que o Obi Wan deixa o Anakin jogado e prestes a morrer na lava do vulcão. Também adoro o poder que as mulheres tem em Star Wars, mesmo elas não tendo usar “a força” (não antes da Rey), para lutar.
bjinhos
Uma Geek Descolada

Leisiane Peloi
4 anos atrás

Oiiii Marii!!!
Adoro TAGS, mas eu não conheço nada sobre o mundo de Star Wars então fiquei perdida nas perguntas HAHAHA, mas pelas suas respostas eu consegui conhecer um pouquinho desse mundo que todos parecem amar e eu viajar xD
Quem sabe um dia eu leio todos esses livros e fico mais sintonizada!
Beijinhos!!
Amanhecer Literário

Denise
4 anos atrás

Oi Mari! AAAAAAAAAAAH TAG DE STAR WARS!
Tenho tatuado na pele o meu amor pela saga, tudo que envolve SW me deixa surtada.
High five sobre a Rey não ser uma Skywalker \o acho que tem que ter um Skywalker por geração, sempre. Primeiro veio o Anakin, depois o Luke, agora o Ben. A Rey é uma Kenobi e tenho dito! Se não for eu vou gritar com alguém lá da Disney, não arruinem meu sonho!
ADOREI o post! E QUE LINDINHAS A REY E A LEIA DE FUNKO KASNSAOUGABOGUABO

Beijos,
Denise Flaibam.
http://www.queriaestarlendo.com.br/

Dai Castro
4 anos atrás

Sensacional a tag <3 Eu não sou fã das antigas de Star Wars mas a medida que eu fui assistindo aos filmes e conversando com o meu namorado que é um grande fã, eu comecei a me envolver de verdade com esse universo! Adorei o Despertar da força e virei uma super fã da Rey! Impossível escolher só uma na pergunta 3! hahaa Beijos!

Clayci
4 anos atrás

Eita que estou adorando ver as respostas da Tag ahuahuahuhauha
Eu não consigo escolher entre as 3 tbm =/

Asphyxia
Asphyxia
4 anos atrás

So-corro que TAG interessante! Quero responder também.
E não adianta, sou xonada com a Princesa Léia! Heuhe!
Adorei o blog, beijos! <3
4sphyxi4.blogspot.com.br

trackback
2 anos atrás

write an essay for me http://kfgdrtynhjg.com/

You actually explained it superbly.