19
11
2019

A Bela e o Ferreiro – Tessa Dare

Eu estava meio em dúvida se postava sobre A Bela e o Ferreiro logo depois de O Presente Inesperado, mas acho que é melhor. A Bela e o Ferreiro é uma das três novelas da série Spindle Cove e acontece entre o terceiro e o quarto livros da série. Nessa novela, vamos conhecer a história de Diana Highwood, a irmã mais velha de Minerva (Uma Semana Para se Perder) e Charlotte (Como Se Livrar de Um Escândalo). E é o último livro da série Spindle Cove que ainda não tinha post aqui no blog. Ou seja, com ele, completamos a série inteira.

Título OriginalThe Beauty and the Blacksmith
AutorTessa Dare
Série: Spindle Cove #3.5
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 144
AdicioneSkoob | Goodreads

A História

A Sra. Highwood sempre teve grandes esperanças quanto ao casamento da filha, mas Diana talvez tenha outras ideias sobre seu futuro… Mesmo com Minerva casando com Lord Payne, ainda assim a Sra. Highwood quer ver Diana casada com algum nobre. Por isso, Diana continua sendo jogada pela mãe aos braços de quem tiver um bom título.

Porém, aos poucos, Diana percebe que tem outros sonhos. Como sofreu de asma boa parte da infância e da adolescência, nunca pode exatamente levar uma vida normal. Não lhe era permitido brincar com as outras crianças e ela sempre era superprotegida. Mas ao chegar em Spindle Cove, com a ajuda de Susannah (Uma Noite Para Se Entregar), ela aos poucos se cura. E então passa a descobrir quem é e o que quer.

E muito do que quer tem a ver com Aaron Dawes, o ferreiro de Spindle Cove. Ela se sente intensamente atraída por ele e por isso continua a arranjar desculpas para ir vê-lo. Aaron, por sua vez, sempre reparou na beleza de Diana, e não só a exterior. Ferreiros na época tinham algumas funções até mesmo de ortopedistas e Diana o ajudava nessas horas. Logo ele percebeu que ela não era frágil como as pessoas pareciam acreditar.

Os dois acabam se envolvendo, mas como irão lidar com a decepção da mãe de Diana ao ver a filha apaixonada por um simples ferreiro?

Sobre A Bela e o Ferreiro

Essa novela é bonitinha. O conto de amor entre Diana e Aaron é um pouco clichê, mas ao mesmo tempo mostra uma face de Diana que não conhecemos. A sua busca por entender quem é e o que deseja é um dos pontos fortes da novela.

A história também conta com momentos engraçados e até mesmo um mistério. Aqui começamos a conhecer Charlotte também e sua personalidade investigativa e aventureira.

Por outro lado, Aaron é alguém que pode parecer simples, mas na verdade tem bastante visão. Ele está, por exemplo, começando a vender jóias de sua criação para joalheiros de várias cidades. Além disso, é um homem que ama sua família e que protege sua mãe e irmãs.

A Bela e o Ferreiro é uma história curta mas que abrange pontos fundamentais. Diana ganha seu romance sim, mas acima de tudo ela encontra sua voz. Pode ser que ela não acreditasse em sua força, mas aos poucos ela entende que pode sim. É uma história sobre sua descoberta como pessoa e como mulher. E por isso, uma ótima história.

A série Spindle Cove: Uma Noite Para Se Entregar – O Presente Inesperado – Uma Semana Para se Perder – A Dama da Meia-Noite – A Bela e o Ferreiro – Uma Duquesa QualquerUma Chance Para o Amor – Como Se Livrar de Um Escândalo  

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver