15
11
2019

O Presente Inesperado – Tessa Dare

O Presente Inesperado é a primeira das três novelas que fazem parte da série Spindle Cove. Dentro da ordem, é o 1.5, ou seja, acontece logo depois de Uma Noite Para Se Entregar. Quando li a sinopse, confesso que não me chamou a atenção. Porém, após ler, acredito que seja a novela que eu mais gostei. Essas novelas são histórias curtas que fazem parte do universo de Spindle Cove. E O Presente Inesperado é um conto natalino que surpreende bastante.

Título OriginalOnce Upon a Winter’s Eve
AutorTessa Dare
Série: Spindle Cove #1.5
Editora: Gutenberg (Grupo Autêntica)
Páginas: 112
AdicioneSkoob | Goodreads

O Presente Inesperado

Em O Presente Inesperado, conhecemos Violet Winterbottom. Ela é bastante tímida e está em Spindle Cove após ter passado por uma grande decepção. Já acostumada a ficar pelos cantos nos bailes, ela sabe exatamente como se esconder. Porém, sua família finalmente lhe deu um basta. Assim, Violet vai ter que voltar para Londres e se esforçar em procurar um marido.

Voltar para Londres significa voltar para a sua casa, vizinha daquele a quem ela chama de A Decepção. Por isso, não está tão feliz, mas sabe que não tem escolha. Uma surpresa porém a espera em seu último dia em Spindle Cove. No baile de fim de ano, um estranho entra no salão. Molhado e aparentemente não em seu estado mental perfeito, o homem entra e vai direto até ela, acabando por desabar a seus pés.

O fato, claro, causa uma grande comoção. Lorde Rycliff, por toda a sua experiência militar, logo fica desconfiado. Para ajudar, o estranho parece falar apenas Bretão. Como Violet sabe vários idiomas, logo a chamam para que ela tente desvendar o que o estranho está repetindo. Além disso, o estranho parece estar determinado a ficar ao lado de Violet.

Mais estranho que isso, Violet acha os olhos do estranho familiares… Mas isso é impossível. Quando ela consegue conversar um pouco mais com o estranho, percebe que ele fala em francês, o que facilita a comunicação dos dois. Mais do que isso, ela vai descobrir que há muito mais sobre o estranho do que ela imaginava.

As Surpresas da Leitura

Ler essa novela foi uma agradável surpresa. Violet é alguém com um segredo em seu passado. Na verdade, a Decepção que ela tanto fala tem nome e endereço. Ela acreditou estar apaixonada e se entregou completamente, mas acabou se decepcionando da pior maneira possível.

Claro que essa história voltará para assombrá-la, porém Violet logo descobrirá que existe muito sobre o que aconteceu que ela não sabia.

O Presente Inesperado traz muitas reviravoltas e, por mais que você acredite que está descobrindo o que aconteceu, logo é tomado por outra informação. Além disso, a história é contada de maneira inteligente e as revelações são feitas na ordem correta, o que envolve o leitor. Talvez por isso eu tenha decidido não colocar tantas informações acerca do enredo. Acredito que contar muito poderia tirar do leitor a boa surpresa.

É uma história bem curta e dá para ler em um dia, ainda mais por ser uma leitura tão envolvente. Gostei bastante do final, acho que é o equilíbrio entre romance e aventura.

Vocês gostam de histórias assim, mais curtas?

A série Spindle Cove: Uma Noite Para Se Entregar – O Presente Inesperado – Uma Semana Para se Perder – A Dama da Meia-Noite – Uma Duquesa Qualquer – Como Se Livrar de Um Escândalo – Uma Chance Para o Amor 

Siga-me por aí:

Twitter | Facebook | Instagram

Skoob | Goodreads

avatar
4 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Mara Cerqueira SantosKênia CândidoMichelle Recent comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notificar-me quando houver
trackback

[…] estava meio em dúvida se postava sobre A Bela e o Ferreiro logo depois de O Presente Inesperado, mas acho que é melhor. A Bela e o Ferreiro é uma das três novelas da série Spindle Cove e […]

Michelle

Olá, eu não conhecia o livro mais fiquei bem curiosa pela leitura, adoro romances, gostei muito de suas ressalvas sobre o livro e saber que contêm um misto de aventura me deixou mais afim de ler, espero ter a oportunidade!

Kênia Cândido

Oi Mari.

Eu não sabia que este livro faz parte da série Spindle Cove. Infelizmente ainda não tive a chance de ler os livros da série. Estou lendo poucas histórias deste gênero , mas vou anotar a dica ainda mais sabendo que dá para lê -lo rápido.

Bjos

Mara Cerqueira Santos

Oi, Mari adorei ler a sua opinião, a maioria das pessoas me dizem não gostar tanto dessa novela. Sou super fã da Tessa e falta apenas esse na minha coleção!

Fiquei mega curiosa após a sua opinião!